Comprinhas, Finalizadores

PROTETOR TÉRMICO NATURA LUMINA PROTEGE ATÉ 230°

19 fev 2021 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Falou em lançamento eu já fico que nem doida para testar. E hoje vamos de um super lançamento da Natura, o Protetor Térmico Natura Lumina.

PROTETOR TERMICO NATURALUMINA

O que será que esse tem de diferente? Quais as promessas?

De acordo com a empresa, lógico promete proteção térmica,  até 230°, além disso, acelera o tempo da secagem, prolonga o efeito da escova ou chapina, tem ação antidanos que evita até em 2 x a quebra causada pelo atrito da escova. Doa brilho e diminui frizz.

RESENHA DO PROTETOR TÉRMICO NATURA LUMINA PROTEGE ATÉ 230°

Composição: liberada low poo

PROTETOR TERMICO NATURALUMINA

Ativos:

  • Silicone: condicionante, emoliente, proteção térmica.
  • Óleo de rícino hidrogenado: agente surfactante e emulsificante, ou seja, promove a limpeza e reduz a tensão superficial das substâncias a serem emulsionadas. Além disso, ajuda na solubilização de ingredientes.
  • Poliquartenium 55: hidrata, reduz volume, ação anti-frizz, modelagem e ativação de cachos. Forma filme nos cabelos, proteção térmica.

Descrição: produto liquido transparente e incolor. O perfume é o mesmo de toda linha Lumina, aquele cheiro de mato que ou você ama ou odeia rs, eu adoro. O frasco tem bico spray e vem com 150 ml. Paguei 36,90 na promoção, mas o preço dele é de  56,90.

PROTETOR TERMICOLUMINA

Modo de usar: aplicar em todo o cabelo úmido. Não enxaguar. Secar e finalizar como desejar.

Protetor Térmico Natura Lumina. O que achei e resultados.

Produto leve, é uma aguinha mesmo. Seca rápido e não deixa o fio grudento. O cheiro não é tão intenso como o resto da linha, o que é bom para quem não gosta muito.

Para sentir o resultado, eu dei uma escova no cabelo, passei o produto apenas de um lado. E realmente ele ajuda a escova deslizar, e também fez com que durasse mais tempo.

Tratamento? Então, não senti nenhum. Aliás, com essa composição a única coisa que pode trazer é emoliência e uma leve hidratação. O cabelo fica sedoso, mas não achei que tirou meu frizz.  Na foto abaixo é bem nitido o frizz.

Sinceramente, por ser da linha Lumina eu esperava mais da composição e do resultado. É apenas um bom protetor térmico que não traz tratamento algum. Por ser liquido me agradou bastante, pois não gosto muito de protetor em creme nem em óleo. Tirando uns poucos que gosto.

Enfim. Pela composição protege o fio do calor, mas eu acho que pelo valor temos outros protetores térmicos líquidos que trazem um efeito lindo e ainda trata. O Liso Magico da Eico é um desses (resenha AQUI).

Aliás, tem o da Amend o Valorize que amo, e todos da Softhair (resenhas AQUI), super baratinhos, e me dão um resultado lindo, além da composição ter muito mais ativos.

Pelo preço original eu não compraria de novo. Vou usar esse quando for só secar o cabelo com secador, mas para ter um efeito liso e alinhado fico com os outros que citei antes.

Então, já usaram? Conta ai o que acharam. Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo