cabelo liso, Hidratação, Low, No Poo e Co Wash

CAUTER GLOSS BORABELLA ESPELHAMENTO RECONSTRUTOR

26 fev 2021 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Falou em cabelo com brilho espelhado, alinhado e sem química é comigo mesmo. E hoje vou falar sobre a Cauter Gloss Borabella. Aliás, já testei outro produto da Borabella que amei, foi a Máscara Pra Tudo, resenha AQUI.

E quais as promessas desse produto?

CAUTER GLOSS BORABELLA ESPELHAMENTO RECONSTRUTOR

CAUTER GLOSS BORABELLA ESPELHAMENTO RECONSTRUTOR

De acordo com a empresa, realinha a cutícula fragilizada, ressecada e porosa. Deixa o fio hidratado, nutrido, revitalizado, macio, com brilho espelhado e sem frizz.

Tem pH 4,5. Além disso, mantém o efeito das progressivas por mais tempo. Para todos os tipos de cabelos, todas as químicas e até gestantes. Não é química nem alisamento.

Então, na frente da embalagem diz ter vários aminoácidos,  Omega 3, 6 e 9. Mas, na descrição da composição não tem.

Composição: liberado low e no poo

cauter gloss

Principais ativos:

  • Agente antiestético e condicionantes
  • Acido Lático: nos cabelos secos e quebradiços, o ácido láctico deixa os fios temporariamente mais maleáveis devido ao seu alto poder de hidratação e sua capacidade de absorver água. Além disso, também regula o pH o que deixa o fio mais alinhado
  • Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos na cutícula do fio, coisa comum em cabelos danificados por químicas. Aumenta a massa e reestrutura a fibra deixando mais resistente, e dando nova forma e brilho.
  • Não alisa cabelo! Mas, sua ação facilita o efeito liso das escovas e prolonga o resultado. E seu efeito disciplinante deixa o fio mais liso. Mas, não tem efeito permanente como os alisamentos com outras químicas.

Então, de acordo com a composição, esse é o único ativo do produto. Realmente não contém formol, mas 0% de acido não é verdade, já que seu principal ativo é o acido lático, né?

Descrição do produto:  creme branco não muito consistente. Tem um perfume muito gostoso, doce e meio frutado. O frasco tem bico pump o que eu adoro. Vem com 500 ml de produto.

Modo de usar: após lavar o cabelo aplicar o produto mecha a mecha, deixar agir 10 minutos. Enxaguar e para um efeito mais liso, usar uma fonte de calor, escova e chapinha.

Mas, não é obrigatório usar fonte de calor. Para cabelos cacheados: seque naturalmente ou utilizando o secador com ar frio e difusor pressionando os cachos debaixo para cima.

O que achei e resultados.

RESENHA DA MÁSCARA CAUTER GLOSS DA BORABELLA

É uma máscara boa de aplicar, por ser mais molinha  espalha bem e sinto que o fio absorve. Não dá feito desmaiado, mas o cabelo fica sedoso e fácil de pentear. Não senti necessidade de condicionar.

Então quanto as promessas. Diria que não tras nem reconstrução devido aos aminoácidos (que não tem) e nem nutrição. Mas, sim, uma hidratação reparadora, que o único ativo do produto acido lático trás para o cabelo.

Deixando secar natural, cabelo ficou sedoso, mas precisei usar um óleo finalizador. Não deu tanto alinhamento. Já, fazendo uma escova o fio ficou com muito brilho, sedoso, e muito alinhado.

Então, a promessa de alinhamento cumpre mesmo. O fio fica com efeito mais liso e a escova dura o dia todo. Pela composição diria que é uma hidratação.

borabella

Enfim. Quanto a dizer que tem certos componentes e não constar na composição, acho que é propaganda enganosa. Se não sabem é OBRIGATORIO, ter na composição todos os componentes que foram usados. Se não consta é porque não tem.

Composição completa é obrigatório vir no produto!

Aliás, já testei outros produtos que diziam ter isso ou aquilo, e quando fui questionar a empresa as desculpas são bizarras. Ah a formula é secreta pra ninguém copiar. Oi? Como alguém vai copiar se não sabe a quantidade de cada componentes né? Isso que faz diferença.

Também já ouvi: foi só pra chamar atenção dos consumidores, ou mais descarada ainda, não cabia na embalagem. Ah me poupe né. Fico p. da vida com essas coisas viu.

Tá vendo como é importante ler a composição? O que vale é o que vem escrito nela, e não as promessas que vem na frente da embalagem.

Enfim, mas nem por isso o produto é ruim, pelo contrario, trás um efeito lindo pro cabelo, e é uma maneira de manter seu alisamento por mais tempo, já que não é química e pode ser usado sempre que sentir necessidade.

Aprovado pelo resultado, reprovado por mentir a composição. Vai achar para comprar no site da Dot Cosméticos, alias a marca é deles viu. No site tá pela metade do preço, 49 reais, o que acho justo, já que o preço mesmo é 98 reais, o que acho muito caro para um composição de 1 ativo.

Já usaram? Qual foi o resultado no seu cabelo? Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo