Baratinhos que amo!, cabelo liso, Dica do dia

EXTRA LISOS DA SKALA – SEU CABELO LISO DESMAIADO

09 dez 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Vamos de produto baratinho? Hoje a dica é para quem não quer gastar muito e ainda quer ficar com o cabelo liso, sem química, essa é a promessa da Linha Extra Lisos da Skala. Cabelo liso e desmaiado!

Qual a promessa da linha Skala Extra Lisos?

EXTRA LISOS DA SKALA – SEU CABELO LISO DESMAIADO

De acordo com a empresa: fios soltos, lisos e sem frizz. Com vitamina E e Panthenol, além da Proteína de Arroz e Silicone que formam uma película protetora ao redor do fio, que diminui volume e e alinha.

COMPOSIÇÃO: Linha não liberada, Shampoo tem sulfato, condicionador parafina e máscara petrolato.

Principais ativos:

Contém nos 3 produtos: Proteína de Trigo Hidrolisada (e) Meticone (e) Poliquatérnio-10 (e) Carbocisteína – Complexo exclusivo à base de carbo-cisteína e aminoácidos especialmente desenvolvido para restaurar cabelos extra-secos e fragilizados por processos químicos. Fornece vedação de cutículas e aprimora a proteção das cores, proporcionando mais vivacidade e força.

Porém, a Carbocisteína consegue fazer uma capa, película envolvendo todo fio de cabelo, que dará brilho e maciez sim, mas que não estará tratando da saúde dos fios.

Na máscara contém também, Proteína do arroz ( ação nutritiva, protetora, remineralizante, antioxidante,  diminui estática e doa brilho ) e Pantenol (hidrata).

Ou seja, o que trás esse efeito desmaiado é o tal complexo que falei acima, pois tem ação seladora do fio.

Se tem Carbocistéina é alisamento?

A carbocisteina é uma aminoácido, derivada do aminoácido L-Cisteína, ajuda a reduzir o volume do cabelo, mas não tem a capacidade de alisar. Ela é usada em muitas progressivas, porém, nesse caso, vem acompanhada de outros componentes que irão mudar a estrutura do fio e assim alisar.

Descrição:

  • Shampoo branco, leitos e perolado. A linha toda tem o mesmo cheiro, e não achei dos melhores. Frasco com 325 ml.
  • Máscara: bem molinha, de cor branca, e um  cheirinho parecido mas, um pouco melhor. Frasco com 1k.

Modo de usar: aplicar o shampoo, massageie e enxague. Retire o excesso de umidade e aplique a máscara. Tempo de ação de 3 minutos. Ou se quiser um resultado melhor deixar por 15 minutos e cobrir com touca.

Confesso que só deixei 3 minutos. Além do meu cabelo ser liso, a composição não em animou a deixar mais tempo no meu cabelitcho rs.

 Resenha da Linha Extra Lisos da Skala. Cabelo liso e desmaiado!

Então. O shampoo não resseca o cabelo, faz bastante espuma e limpa bem. A máscara é bem emoliente, deixa na hora o cabelo bem molinho, desmaiado, e o condicionador tem o mesmo efeito.

Resultado?

Bom, realmente deixa o cabelo sedoso, soltinho, e com volume domado. Então ela cumpre o que promete? Cumpre sim, meu cabelo ficou desmaiado e um liso bem comportado. Mas, não extra liso.

Vale a pena? Tudo bem que é super baratinha, mas a Skala tem linha melhores que trazem tratamento. Essa linha é apenas emoliente e muito condicionante, e que deixa o fio comportado, é bem do tipo superficial, ou seja, uma maquiagem. Principalmente pelos componentes que não vão trazer tratamento algum.

Caso queira testar indico ficar com o shampoo e máscara, já que ela é igual ao condicionador e trás dois componentes a mais. Fora que vem com 1 kilo de produto.

Quem ai já usou? Gostou? Deixou seu cabelo lisinho? Desmaiado? Conta tudo ai pra mim. E se quiser mais resenhas da Skala clica AQUI.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo