Cabelos loiros, Cronograma Capilar, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

XFORZA da Concetto Cosméticos – Hidrata – Nutre e Reconstroi!

12 abr 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então, sabe aquela máscara pau pra toda obra?  Essa XFORZA da Concetto Cosméticos é assim. Promete hidratar, nutrir e repor massa. Será que cumpre tudo isso? Bora testar.

Recebi da empresa Concetto Cosmeticos um pó Descolorante e essa Máscara XFORZA para testar. E quando vi a proposta da máscara fiquei bem empolgada.

XFORZA da Concetto Cosméticos

Essa empresa é nova, e todos os produtos são lançamentos, inclusive logo vem mais novidades por ai. Mas, vamos ao que interessa!

Reconstrução potente com queratina.

O que promete?

Uma máscara que vai devolver a vitalidade, fortalecer e recuperar os fios fragilizados por químicas. Devolve 14 aminoácidos devolvendo a massa perdida ao fio, impedindo a quebra.

Além de selar as cutículas dando maciez, maleabilidade e muito brilho. Ph 4,0 a 5,0. Aliás de acordo com a empresa também ajuda no crescimento capilar.

Composição: liberada low e no poo

  • Hydrolyzed keratin (queratina), Cystine (aminoácido), CI 19140, Lysine/ Valine (aminoácido) , Ethylparaben/ Propylparaben (conservantes), Citric Acid (deixa o pH mais acido, tb tem açõa condicionante), Cetearyl alcohol (umulsionante), Disodium EDTA, Phenoxyethanol (conservante), Glutamic Acid (aminoácido com ação condicionante, evita perda de água do fio), Histidine (aminoácido), Methylparaben (conservante), Methionine, Phenylalanine, Bythylparaben, Proline, Theorine, Ospbutylparaben, Arginine, Aspartic Acid ( agente condicionante), Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride (diminui e eletricidade estática, evita o frizz), Isoleucine (aminoácido), CI 15985 (corante amarelo), Leucine (aminoácido), Citronelool/Coumarin?D-Linonene/Geraniol/ Linalool/Parfum (fragrâncias) aqua (água).

Como podem ver é uma composição totalmente reconstrutora, com alguns agentes condicionantes. Principais ativos são os vários aminoácidos que repõe a massa do cabelo além da queratina hidrolisada.

Descrição: creme bem consistente de cor amarelinha. O cheiro é típico cheiro de creme de cabelo, suave e agradável. O pote é de plástico e vem com 1k de produto.

O modo de usar: após lavar os cabelos retire o excesso de umidade. Aplique mecha a mecha e deixei agir 3 minutos. Isso vem escrito no pote. Mas, a empresa me deu outra dica que intensifica o resultado. Aplicar enluvando bem cada mecha. Cobrir com um saco plástico, ou plástico filme, e deixar agir 15 minutos. Enxaguar bem.

XFORZA da Concetto Cosméticos – Hidrata – Nutre e Reconstrói! Resenha

O que achei?

Essa é a máscara mais consistente que já usei, lembra uma manteiga capilar. Mas, mesmo assim ela quando enluvada parece que vai derretendo, o fio absorve muito.

Conforme vai enluvando diferente de todas as reconstruções com queratina que já usei, essa desmaia o cabelo. Ele fica muito sedoso.

Resultados?

Serio definitivamente uma das melhores reconstruções no quesito não esturricar o cabelo, não deixar duro, nem palha. O brilho é incrível, a maciez surreal.

Meu cabelo tá solto, leve com um certo encorpamento principalmente nas pontas. Não precisei finalizar, mas parece que fiz uma escova de tão bonito que ficou.

Ela se encaixa na etapa reconstrução. Mas, tem mesmo uma pegada hidratante que pode ser proveniente dos aminoácidos, pois não tem mais nada de hidratação na composição. Já a nutrição eu não senti, aliás, ela não tem óleo algum que faça isso.

Super aprovei. E indico para quem está com o cabelo muito danificado, poroso, elástico. O pote é grande? Compra com uma amiga, vale mesmo. A composição limpa sem porcarias, o tanto de aminoácidos, a queratina como primeiro componente. Tem como não ser boa?

Como é um produto de Linha profissional você só consegue comprar direto com a empresa. Vou deixar o Zap deles 55(12) 9 9635741 zap  @concettocosméticos Instagram.

Agora meu cabelo tá pronto pro próximo retoque de luzes (retoque de luzes antigos com passo a passo AQUI) que vem por ai. Então, fiz vídeo tá? Aproveita e se inscreve no canal, vou adorar ver você por lá também. Beijocas e fica a dica.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo