Cuidados com a pele

Dermaroller Microagulhamento e seus benefícios para a pele

16 set 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Hoje em dias os tratamentos de pele estão super em alta. E eu resolvi aderir alguns deles. E vou contar para vocês tudo sobre o Dermaroller Microagulhamento e benefícios para a pele.

Dermaroller Microagulhamento

Eu já fiz minha primeira sessão com o Dermaroller e prometo mostrar como foi o durante e a recuperação da minha pele na primeira semana. Mas, nesse post vou explicar sobre o tratamento.

O que é, e para que serve o Dermaroller Microagulhamento?

Dermaroller ou Microagulhamento, é um aparelhinho que tem uma ponta que desliza na pele com varias agulhas que atingem a derme.

Essas agulhas variam de 0.5 milímetros até 3. Mas, em clinicas de estéticas geralmente só usam até a de 1,5 milímetros, pois acima disso o tratamento é bem mais agressivo e invasivo e só deve ser feito por um Dermatologista.

De acordo com o tamanho das agulhas, o uso do Derma roller se aplica da seguinte forma:

Dermaroller

0.5 mm: Para cicatrizes leves, provenientes de acnes, varicela e rugas superficiais. É o ideal para ser utilizado em casa;

1.0 mm: para estrias pequenas e superficiais, cicatrizes mais profundas de acnes e de varicela, celulite mais leve e pouco aparente, problemas de queda de cabelo;

1.5 mm: deverá ser manipulado somente por profissionais especializados. É ideal para o tratamento de estrias grandes e profundas e celulites em graus mais avançados, como também cicatrizes grandes e de aparência feia.

Quando essas agulhas são passadas na pele, elas fazem pequenos furinhos. A profundidade depende da força que a esteticista colocar, e da agulha usada. O aparelho vai rolar na pele umas 4 vezes no mesmo lugar, em direções diferentes.

Dermaroller Microagulhamento e benefícios para a pele  – Resenha

A pele para se recuperar desses furinhos começa a produzir fibras de colágeno, e com isso vai minimizar cicatrizes, rugas, estrias, manchas, acnes e melhora e muito o tônus da pele. Imaginem. Cada furinho será preenchido com um novo tecido, cheinho de colágeno.

Quantas vezes posso fazer o Dermaroller Microagulhamento?

As sessões variam de acordo com cada pele, cada problema e a recuperação. Eu farei a segunda depois de 30 dias.

Pode ser feito em casa?

Poder até pode. Muita gente compra e faz. Mas, tem que ter cuidado. A higienização correta do aparelho é fundamental. Lembrem-se que ele penetra na pele, e se estiver contaminado pode levar para a derme bactérias e o resultado não será nada bom.

Para usar em casa, o mais indicado é com agulha de 0.5, pois não tem tanta penetração. Meninas, mas muito cuidado viu. Pois já vi muita gente que usou errado e feriu demais a pele.

Se resolverem fazer em casa, apenas cuidado na hora de comprar o Dermaroller, pois existem muitos feitos de matérias ruins e que podem causar danos graves na pele. Veja se são certificados pela ANVISA, e se já vem esterilizados.

Desconfie de produtos muito baratinhos viu.

Dermaroller Microagulhamento – Tudo que precisa saber!

O tratamento dói?

Isso também varia muito da sensibilidade de cada um. Da pele, e do tratamento feito. Não é algo sem dor alguma, dói sim, mas é suportável. Vou contar tudo na próxima resenha.

Como é feito o tratamento na clinica?

Os cuidados com a higienização da pele é grande. É aplicada uma pomada anestésica 20 minutos. E começa a sessão. O tempo varia de acordo com a quantidade a ser aplicada o Dermaroller.

Os resultados também variam. Casos leves em uma sessão já pode ver a melhora da pele em 15 dias. Já casos graves de cicatrizes e estrias precisam de mais sessões.

Contra indicações.

Acne ativa com espinhas e cravos, infecção por herpes labial, quem tem tendência a queloide, caso esteja usando anticoagulantes como heparina ou aspirina, se tiver histórico de alergias a pomadas anestésicas locais, se for diabético não controlado, estiver fazendo radioterapia ou quimioterapia, doença autoimune ou câncer de pele.

Nesses casos, procure um médico antes.

Recuperação.

Como já falei, vai de cada pele, da intensidade que foi usado o aparelho e da agulha. Se tudo for feito com muita higiene dificilmente terá uma complicação.

O uso do filtro solar é obrigatório, menos nas primeiras 24H, a menos que saia na rua. O correto é não passar nada além do que foi indicado pela Esteticista.

Mas, quando a pele fica muito machucada, o que não é o ideal, a minha nem sangrou, e isso acontece em algumas peles, sangrar bastante, a recuperação pode ser mais demorada, a pessoa pode ter dor e precisar até tomar analgésicos e aplicar pomadas com antibióticos para acelerar esse processo.

No geral é tranquilo. Vou postar todo o meu procedimento para vocês, com fotos do antes e depois, e um vídeo mostrando o momento (tenso) do  tratamento.

Agora que já sabem sobre o Dermaroller para que serve e benefícios para a pele, estão animadas para fazer o tratamento?

Alguém já fez? Conta ai os resultados. Sentiu dor? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo