Cuidados com a pele, Maquiagem

Dicas para maquiar uma pele madura – O que pode e não pode!

16 ago 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pois é, quando a pele envelhece tudo que aprendemos sobre maquiagem muda um pouco. A pele tem mais rugas, flacidez e uma make errada pode evidenciar isso tudo. Por isso resolvi trazer algumas Dicas para maquiar uma pele madura.

Eu posso dizer muito bem isso, afinal tenho 53 anos e lógico a pele já não é a mesma. Tem base que acumula, craquela, tem batom que pesa o visual e por isso sempre estou em busca de dicas para me maquiar.

Dicas para maquiar uma pele madura

Dicas para maquiar uma pele madura

O que devemos e o que não devemos usar na pele madura?

Tudo vai depender do estado da sua pele. Mas, uma pele mais madura, com certa flacidez e rugas em volta dos olhos, em volta dos lábios devem ter alguns cuidados.

Primer: pode e deve. Ele vai ajudar a uniformizar a pele, preencher os vincos, e isso deixa a pele melhor preparada para receber a base.

Nos lábios: se você tem aquelas ruguinhas em volta dos lábios ( o tal código de barras rs) evite batons cremosos, pois eles escorrem pela ruga e acaba evidenciando muito ela.

Um bom truque é fazer o contorno com um lápis. Isso além de desejar os lábios, vai evitar que ele escorra pelas ruquinhas.

Mas, os batons mais sequinhos que não escorrem são a melhor opção. Nesse caso hidrate bem os lábios antes. Tons naturais mais para os quentes dão um ar mais jovial. Evite os muito claros, tipo aqueles rosinhas pálidos.

Batom vermelho na pele madura pode?

Batom vermelho na pele madura pode?

Mas, lógico que pode. Dá sim pra usar aquele vermelhão mesmo com lábios com muita ruguinhas, mas jamais os cremosos tá? E use o truque do contorno. Na hora de fazer esse contorno, feche a boca e sorria sem desgrudar os lábios. Isso estica a pele e faz com que o lápis de contorno preencha os vincos e o acabamento fica perfeito.

Tipo de base: base extremamente matte, muito seca, ela vai craquelar amiga. E suas ruguinhas vão aparecer muito mais.

DICA: na pele madura a melhor maneira de aplicar é com os dedos ou esponjinha úmida. Espalhar muito bem ate ficar bem uniforme e uma camada fina. A cor sempre no tom exato ou um acima. Nunca mais clara.

Prefira bases cremosas, hidrantes e que não tenha uma cobertura muito pesada. Assim como os corretivos, escolha os líquidos e que seque rápido. Use com moderação, espalhe com leves batidinhas.

Sombra: nesse caso prefira em pó. As cremosas vão acumular na pele da pálpebra devido à flacidez. Use tons claros na pálpebra móvel, para iluminar o olhar, e um tom marrom só para marcar o côncavo.

Delineador: se sua pálpebra já tem bastante flacidez e está mais caidinha, o melhor é optar para fazer o delineado com uma sombra. Como a pele cobre toda a pálpebra bem capaz de borrar o delineador e ai já viu, vai ficar aquela coisa linda.

Lápis nos olhos: evite o lápis preto e passar dentro da linha d’água, isso diminui o olhar e dá um ar de cansada. Prefira um lápis marrom.

DICA extra: para levantar o olhar invista nos cílios postiços e o rímel só nos cílios de cima, e mantenha  as sobrancelhas sempre bem desenhadas, evite deixá-las muito fininhas. Ela é a moldura do seu olhar. Pode levantá-lo, ou derruba-lo.

evitar na maquiagem da pele madura

Dicas para maquiar uma pele madura. O podemos usar?

Iluminador: pode usar, mas só nas bochechas. Para dar impressão de mais volume. Evite subir muito com esse iluminador até perto do canto dos olhos, pois, ele vai marcar os pés de galinhas.

Blush: tons mais próximo da pele, apenas para dar aquela cor de saúde.

Fazer contorno na pele madura pode?

Então migas, vai depender de cada rosto. Geralmente com o passar do tempo o contorno do rosto fica mais marcado, mais fundo, nesse caso, se o seu tá assim, evite usar um pó escuro nessa região.

Mas, se tem um rosto mais cheinho pode sim, mas use um tom não muito escuro, e esfume, esfume como senão houvesse amanhã rs.

Dicas para maquiar uma pele madura sem craquelar.

Hidrate. De noite, de dia, de tarde. Hidrate muito. Numa pele hidratada a base, o corretivo não craquela, não acumula tanto nas rugas. Fica a dica.

Filtro solar todo dia. Ele é o melhor elixir da beleza. Sua pele pode até estar com rugas, mas se não tem manchas você não vai precisar carregar na base para disfarçar né? Então, filtro solar todo dia tá?

E lógico, tratamentos estéticos, cremes antienvelhecimento, e se puder investir em Dermocosméticos, ou seja, maquiagem que vai tratar sua pele.

E lembrem-se migs. Se carregar demais no reboco, suas rugas vão gritar! Então, com o passar dos anos, make menos é mais! Veja que lindas essas mulheres, e como a maquiagem é leve.

maquiagem, em mulher madura

Eu estou cuidando da minha. Tenho usado a Vitamina C da Payout (resenha AQUI)  e o Serum da Cicatricure (resenha AQUI) e estou amando os resultados. Fora óleo de coco que passo principalmente nos lábios é abaixo dos olhos para mante-los bem hidratados principalmente antes de maquiar.

Vou fazer resenhas com dicas de cada etapa da maquiagem na pele madura tá? A gente merece ser uma coroa bonita e bem maquiada né? Porque sempre é tempo para se amar, se cuidar e se sentir bonita!

Dicas de como evitar que a maquiagem craquele. AQUI.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo