Hidratação, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Gelatina Capilar Love Potion – Alisa? Tem química? Qual o resultado?

19 jul 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Essas empresas estão cada dia mais criativas né? Então, depois das receitas caseiras com gelatina, que, aliás, eu usei e não curti (resenhas AQUI), agora temos a Gelatina Capilar Love Potion. E como fiquei curiosa para ver se tudo o que falam desse produto é real mesmo, pedi para minha parceirona Mukiraa Beauty.

Gelatina Capilar Love Potion

Mas, porque usar gelatina nos cabelos?

A gelatina nada mais é que o colágeno. Produto rico em proteína animal e quando é hidrolisado ele recebe uma partícula de água e por isso é solúvel em água e consegue penetrar na pele e nos cabelos mantendo a elasticidade e hidratação dela.

Tem poder de hidratar, amaciar além de segurar a umidade no fio. E por causa da glicina e prolina ajuda a melhorar a elasticidade do fio.

Então, perceberam, a maior finalidade da gelatina no cabelo é hidratar e não repor massa como muita gente fala. Mas, vamos ao que interessa.

Gelatina Capilar Love Potion

O que o produto promete? Uma super hidratação, reestruturar a fibra capilar, repor colágeno e dar brilho. Além de diminuir a quebra. Indicada para todos os cabelos, principalmente os fragilizados e com químicas.

Composição: liberada para Low e No poo. pH de 4 a 5. Registro ANVISA Aut Func.: 2.02.486-1

Hidroxyethylcellulose (espesante) , Coumarin (aroma), Eugenol (óleo de cravo, aromatiza), Hydrolyzed Collagen ( colágeno hidrolisado) , Cetrimonium Chloride (conservante e agente de emulsão), PCA ( tem ação umectante e hidratante), Methylchloroisothiazolinone (conservante), CI 15985 ( corante), Citral (líquido oleoso com aroma de limão), Hydroxycitronellol (aromatizante), Linalool (aromatizante), Methylisothiazolinone (conservante), Disodium EDTA (estabilizador da formula), Citric Acid ( regula o pH do produto), Aqua (água).

Então. Pela composição dá pra ver que não tem quase nada que trate o fio. Só o colágeno e o PCA.  O produto não contém nenhuma química.

Gelatina Capilar Love Potion testei

Descrição: o produto tem textura mesmo de uma gelatina, meio molinha, quase uma geleia sabe? Ela é bem laranjinha, e tem um cheiro meio cítrico, meio de ervas. Pela composição é algo ligado ao aroma de limão. O pote vem com 300g, tem um com 1 kilo também. O pote é de plástico e a tampa de rosca.

Como usar a Gelatina Capilar Love Potion.

Após lavar os cabelos, retire o excesso de água. Separe o cabelo em 4 mechas, aplique o produto enluvando as mecha. Deixa agir por 15 minutos. Enxague e se precisar condicione.

Resultados da Gelatina Capilar Love Potion

Aplicação: definitivamente esse não é um produto emoliente. Na hora que passa embola num grau que você acha que vai der mer$#@ rs. Juro, embola, fica duro, e quase impossível de enluvar.

Mas, ele é fácil de espalhar no fio e na hora que passa parece some sabe? Ele é bem fluido e leve.

Sensação do produto no fio: então, durante os 15 minutos de ação o fio permanece duro, embolado. Apenas dá uma melhorada na hora que enxagua.

Quando enxagua, você sente o cabelo mais macio, menos embolado, mas, precisei usar condicionador, pois pentear ficou impossível. Após condicionar o fio ficou mais maleável, mesmo assim tive dificuldade para desembaraçar.

Cor do produto: eu achei que ele realmente dá uma mexida no tom do loiro. Não que manche, mas, achei que meu loiro perdeu um pouco do platinado, mas algo muito sutil mesmo. Nada que impeça as loiras de usar.

Gelatina Capilar Love Potion antes e depois

Gelatina Capilar Love Potion – Resenha

Como ficou o cabelo após secar?

Então meninas. Sabe quando você realmente acha que vai dar ruim? Enquanto úmido o fio ficou meio grudento, pesado e estranho. Mas, quando secou totalmente isso mudou.

Cabelo foi ficando alinhado, solto, com brilho e com um certo peso que acabou tirando o volume. O resultado me surpreendeu porque realmente achei que não ia dar certo mesmo no meu cabelo.

Senti as pontinhas meio ásperas, mas após usar um finalizador isso diminuiu, e o engraçado que ao longo do dia esse ressecamento das pontas sumiu e elas ficaram macias.

Ele realmente dá brilho, mas, não vi esse efeito todo que mostram por ai nas resenhas. Talvez, não sei, se chapar fica melhor. Mas, não que seja necessário usar fonte de calor no cabelo.

Gelatina Capilar Love Potion resultados

Dia seguinte: amanheci com o fio ainda alinhado, mas levemente com mais volume e um pouco de frizz.

Enfim, gostei. Mas, não diria que seja um produto como eles dizem super hidratante e reconstrutor. Porque não é. Diria que é um coringa pra usar quando quer sair com o cabelo alinhado, o meu fica parecendo que fiz escova, sumiu toda ondulação dele. Fica super comportado.

Talvez se batizar, colocar uma glicerina, um pantenol junto diminua essa rigidez que dá na hora. Se eu testar assim eu volto pra contar tá?

Ficou com vontade de testar a Gelatina Capilar Love Potion? AQUI na Mukirana Beauty tem, e se quiser 5% de desconto na sua compra basta usar meu CUPOM DESCONTO: mulheresdivando.

Fiz um vídeo falando mais do produto. Aproveita e se inscreve no canal tá?

Já usaram? Meninas, conta ai como foi o durante e o depois de usar esse produto. Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo