Baratinhos que amo!, Cuidados com a pele

Leite de rosas – E seus vários usos na pele do rosto e corpo

04 jun 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então. Se tem um produto que eu posso falar dos benefícios é o Leite de rosas, pois faz 20 anos que uso. Sério. Não fico sem. Fora as várias utilidades que ele tem, o efeito demaquilante pra mim é o melhor.

Hoje em dia a família Leite de rosas aumentou, uma vez que, tem hidratantes corporal, desodorantes, sabonete e o talco Barla que já usei, e nem sabia que era deles. Os outros produtos nunca usei.

Leite de rosas

E depois de tantos anos usando demorei é demais da conta pra falar sobre esse bunito. Sei que muita gente torce o nariz pra esse produto. Primeiro porque é muito baratinho, e poucas pessoas sabem o que tem nesse potinho. Então, resolvi decifrar os segredos do Leite de rosas.

Sobre o produto.

Um produto que está no mercado desde 1929. Ele é um desodorante corporal. Tem ação duradoura e eficaz.

Decifrando a composição do Leite de rosas

Óxido de zinco: quem usa o leite de rosas sabe que tem que agitar antes de usar né? Pois, tem um pó branco que fica no fundo. Então, esse é o óxido de zinco. Muito usado em produtos infantis por sua ação contra irritação da pele e pruridos. Também presente em filtros solares por criar uma camada protetora na pele. Tem ação cicatrizante, antisséptica, adstringente, seca espinha e acnes.

Cloreto de benzalcônio: potente antisséptico.

Sorbitol: álcool derivado do açúcar. Poderoso umectante, ou seja, age atraindo as moléculas de água levando para dentro da pele.

Digluconato de clorexidina: antisséptico. Sabe o Merthiolate? É o mesmo componente. Usado para higienizar a pele antes de cirurgias, tanto dos médicos como dos pacientes. Muito usado também para tratar a acne.

Outros componentes: álcool, água e essência.

Garanto que nunca imaginou quantos benefícios tem nesse frasquinho né?

Descrição:

Produto líquido de cor branca. Tem um cheirinho bem gostoso, lembra um pouco rosas. O frasco é o mesmo desde que existe. De plástico bem resistente, rosa, e tampa de rosca.

Teve uma época, acho que faz uns dois anos que chegaram até a lançar outras versões com outros aromas, mas, não sei por que pararam de vender. Tinha um frasco rosinha mais claro que o perfume era maravilhoso!

Leite de rosas resenha

Leite de rosas – E suas várias utilidades

Como uso.

Pensem num produto com muitas utilidades é esse. Mas, meu uso preferido é como demaquilante. Desculpe ai os demaquilantes de outras marcas, mas nada e nenhum limpa a pele como ele.

Eu até tenho outros demaquilantes aqui, mas  já fiz o teste, depois que uso eles, se passar o Leite de rosas, sempre sai uma sujeirinha. Ou seja, o Leite de rosas faz a limpeza pesada rs.

Tem ação adstringente também. Em um só produto tenho dois benefícios na pele.

Às vezes uso para secar espinhas. Sempre que sai uma espinha, eu molho o algodão com o produto, coloco em cima dela, e isso ajuda a secar bem mais rápido.

Leite de rosas melhor demaquilante

Como usar o Leite de rosas. Resenha

Como desodorante. Afinal, essa é a função dele mesmo. E realmente evita que a gente fique com o sovaco fedido. Pra mim super funciona. E também é excelente pra diminuir o chulé. Porque né migs, ninguém merece rs.

Dizem que clareia a pele, mas analisando os componentes no entanto, nenhum deles tem essa ação.

Perfeito para peles oleosas, pois ele ajuda a remover a oleosidade. Só não pode usar em excesso, tipo uma a duas vezes ao dia no máximo, pois o álcool contido na composição pode causar efeito rebote, e piorar a oleosidade.

Enfim. Uso faz uns 20 anos, e estou aqui, com 52 e uma pele bem boa viu. Ele não resseca minha pele, não deixa oleosa, não fica grudenta. Uso todas as noites após lavar o rosto, e sai muita sujeira.

Só não uso para remover make dos olhos, pois se cair nele arde pra dedéu.

Não fico sem meu rosinha. Amo de paixão. Fora que pago 6,90 no frasco com 310 ml.  Rende muito mesmo. E ó, se o negócio não fosse bom não estaria no mercado por tantos anos né? E sem nunca mudar a composição original. Sem dúvida, é muito amor por esse produto.

Quem ai usa e ama? Esse com certeza é um dos meus Baratinhos que amo!

Por fim, fica a dica de demaquilante caseiro para remover maquiagem dos olhos. AQUI.

 Vistem minha página no Facebook AQUI. Vou esperar a visita de vocês tá?

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo