Comprinhas, Cuidados com a pele, Maquiagem

Base Supermate da Quem Disse Berenice-Boa cobertura/pele sequinha

25 abr 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro maquiagem. Não sei fazer muita coisa, mas, uma pele bem preparada faz toda diferença né? E a base é super importante E depois de ver muita gente elogiando a Base Supermate da Quem Disse Berenice resolvi comprar para testar.

O produto.

Base Supermate da Quem Disse Berenice

Base Supermate da Quem Disse Berenice

Base mate, que vai deixar a pele sequinha, porém sem ressecar. Resistente a água e ao suor.

São 20 cores gente. Diz ai. Que produto nacional tem uma paleta de cores tão completa heim? A minha é a 11. Confesso que me surpreendi, quando vi em casa a cor achei que ia ficar muito escura, mas não, ficou apenas um tom a mais da minha pele.

Base Supermate da Quem Disse Berenice paleta de cores

Testei na loja. Mas, como a loja é escura, e foi um atendente que passou, ele achou que era essa. Enfim né. Não ficou ruim, mas a próxima vou comprar mais clara.

Composição. Livre de óleos. Existem apenas dois componentes que podem causar acne. Mas, de risco baixo.

Base Supermate QDB composição

Descrição

Base levinha com textura liquida e fluida. Tem um perfume muito gostoso e agradável. Vem em uma bisnaga plástica com 30g. Estou usando tem duas semanas, e vou contar tudo que achei.

Base Supermate QDB descrição

Base Supermatte da Quem Disse Berenice – Resenha

Aplicação: fácil. É do tipo que desliza bem na pele, e por não secar muito rápido a gente consegue uniformizar ela no rosto todo sem o risco de secar antes.

Pigmentação: a cor do produto é bem intensa, mas quando aplicada na pele fica mais suave. Achei que todas elas puxam mais pro amarelado. Não achei que a cor oxida.

Acabamento: ela é mate, mas, um mate não muito seco. É um mate confortável, que não esturrica e nem resseca a pele. Não craquela e não acumula (uma camada não acumula nada). A pele fica aveludada e com certo viço. Não fica 100% opaca.

Tem um acabamento bem natural, tipo, nasci com essa pele linda assim. Juro, fica bem natural mesmo.

O que achei da Base Super Mate da QDB?

Cobertura: é leve pra média. Então, ela até cobre bem, porém não é aquele reboco que esconde tudo não.

E a cobertura varia se usar os dedos para aplicar, se usar uma esponja, ou um pincel próprio pra base. Nesse ultimo a cobertura fica melhor, com os dedos fica leve, e com a esponja fica no meio entre leve a média. A durabilidade também aumenta quando aplicada com pincel.

O bacana é que ela aceita bem uma segunda camada. E com isso a cobertura fica bem maior. Porém, achei que com duas camadas acaba acumulando um pouco na pálpebra e no famoso bigode chinês. Talvez, em uma pele mais jovem isso não aconteça.

Durabilidade: na minha pele durou o dia todo. Eu testei várias vezes, inclusive até quando fui malhar. No fim do dia, depois de 7 horas, olhando parece que saiu um pouco sabe? Mas, na hora que passa o demaquilante você vai se surpreender do tanto de base que vai sair.

Indicada para peles mistas e oleosas: vi a resenha no Coisas de Divas, que tem pele oleosa, disse que ao longo do dia a oleosidade foi aparecendo, mas sutil. A base nem piorou, nem melhorou.

Já a minha é mista, e mesmo na parte mais sequinha ela não craquelou e nem ressecou  a pele. Se der uma boa hidratada antes da base até na pele mais seca vai dar certo.

 

Resistência e transferência: gente, ela resiste sim à água e suor. Não escorre, não fica melequenta mesmo que você sue, e nem sai fácil quando a pele entra em contato com a água. A bichinha garra mesmo na cara da gente rs.

Não transfere nada depois que seca. Leva 1 minuto mais ou menos para secar totalmente.

A Base Supermate da Quem Disse Berenice resiste mesmo a água e suor?

Gente é sério. Pode passar água e esfregar, poda lavar com sabonete que NÃO SAI. Tô morta embalada à vácuo com essa base.

Então meninas, nas fotos abaixo fiz os dois testes. Transferência apertando um papel, e dá água, taquei água sem dó nem piedade, esfreguei o dedo e nada, não sai mesmo.

Base Super mate QDB durabilidade

Na minha pele a Base Supermate da Quem Disse Berenice deu super certo. Tenho apenas a testa levemente oleosa, e a base evitou a oleosidade de aparecer. Suo muito também na testa e lateral do nariz, e ela aguentou ali firme e forte. A cobertura pra mim é ideal para o dia a dia, natural, sem cara de reboco.

Paguei 39,90 na promoção, mas o preço dela é de 49,90. Valeu o investimento? Valeu sim. A durabilidade me conquistou.

Vi  muitas resenhas positivas, e algumas negativas, mas acho que vai de cada pele. Ficou na duvida? Passa numa loja da QDB e testa a base. Quem ai já está usando? Estão gostando? Conta ai o que acharam. Beijocas.

Aliás. Querem mais resenhas de produtos da Quem disse, Berenice? Tem várias AQUI

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Atualizando o post. Então, fui na loja e testei novamente a base para achar a cor certa. E dessa vez a atendente removeu toda minha maquiagem, e ai sim achamos a cor perfeita que foi a 5. Ela se iguala certinho com minha pele, e parece que nem estou usando nada. Fica a dica. Quando for comprar teste no rosto sem maquiagem.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo