Maquiagem

Dicas de como usar pó compacto escuro

Sabe quando você compra um pó na cor errada e ele fica muito escuro para a sua pele? E acaba ficando jogado num canto da sua necessaire. Isso acabou. Vou ensinar para vocês 4 Dicas de como usar pó compacto escuro.

Dicas de como usar pó compacto escuro

Eu detesto desperdícios. E não dá né miga pra jogar nada fora, e pra isso a gente acaba buscando outras maneiras de usar tudo que tá encostado. E o pó compacto que ficou mais escuro que a cor da sua pele vai virar seu aliado na hora de fazer sua make. Duvida?

Dicas de como usar pó compacto que ficou mais escuro que o tom da sua pele

Dica 1. Como sombra

Dicas de como usar pó compacto escuro como sombra

Pó compacto escuro serve como sombra. Tanto para fazer a parte externa como para aplicar no côncavo. Ela pode dar profundidade e marcar o canto externo dando um efeito de delineador. Dá também para usar em volta dos olhos para dar aquele efeito esfumado.

Dica 2. Como contorno do rosto

Dicas de como usar pó compacto escuro como contorno

Ele serve como contorno. O contorno é o que dá o efeito de sombra ao rosto, ajuda a esconder e dar a impressão de um rosto mais fino e marcado. E pra isso usamos um produto sempre mais escuro que o tom da nossa pele.

Dicas de como usar pó compacto escuro

Dica 3. Corretivo de sobrancelha

Dicas de como usar pó compacto escuro como corretivo sobrancelha

Dependendo da cor do pó e da cor da sua sobrancelha, ela vai servir como corretivo e até desenhar o contorno dela. Sabe quando sua sobrancelha tem falhas? Então, você pode sim usar o pó para disfarçar.

Use um pincel chanfrado levemente úmido, e faça o contorno da sobrancelha e o preenchimento também.

Dica 4. No lugar do blush


Dicas de como usar pó compacto escuro como blush

Não tem blush? Quer dar um  ar de pele bronzeada? Uai, usa o pó mais escuro. Ele vai dar um efeito lindo.

Viu? Às vezes o errado no fim dá certo rs. Um pó diferente do seu tom, um base mais escura, dá pra usar de outras maneiras e não desperdiçar o produto. E ae meninas. Tem outras dicas de usar um pó que ficou mais escuro que a sua pele? Conta ai pra gente. Beijocas.

Comentários do Facebook

Instagram