Cabelos Hidratação Tratamentos capilares

Como usar o óleo vegetal na hidratação capilar?

Como usar o óleo vegetal na hidratação capilar?

Acho que muita gente já aderiu os óleos vegetais nos cuidados dos cabelos. Seja para umectação ou pra potencializar as nutrições e hidratações. Sim, hidratação, muitos óleos tem alto poder de hidratar além de nutrir.

Na umectação basta passar o óleo puro no fio seco, nem sujo demais e nem lavado no dia. AQUI eu explico como fazer Umectação e como remover sem perder o efeito AQUI.

foto capa 1

Óleo vegetal misturado ao creme de nutrição.

Não tem segredo. Basta colocar uma colher de sobremesa do óleo que for usar e misturar na máscara. Eu gosto de aplicar no cabelo lavado, porém quase seco. Pois se tiver muita água no fio o óleo não vai penetrar, via de regra, óleo não se mistura com água.

Aplico no cabelo todo enluvando bem. Deixo agir 30 minutos. Pode usar touca. Depois basta enxaguar e finalizar com um condicionador ou não.

Agora vem a super dica!!! Eu testei e fez toda diferença no resultado.

Como usar óleo vegetal na hidratação capilar?

Comece lavando bem o cabelo. Retire todo o excesso de umidade, deixe o fio úmido. Como disse acima, o óleo não se mistura na água e se o cabelo estiver muito encharcado vai acabar diluindo a máscara e isso diminui seu efeito.

Aplique a máscara de sua escolha nos fios. Enluve mecha a mecha.

Agora vai aquecer o óleo vegetal. Coloque 15 segundos no micro-ondas. Não passem disso, é pra ele ficar morninho ok? Se achar que ficou muito quente espere amornar. Use um pote de vidro.

A quantidade? Geralmente uso duas colheres de sobremesas, é o suficiente para aplicar em todo o comprimento do meu cabelo. Mas ai você adapta a medidda ao tamanho do seu. Não use muito óleo, porque depois dificulta na horar de remover.

Slide1

Gente! Não é pra besuntar de óleo até ficar escorrendo, tem muita gente que faz isso que eu sei. Ai usa litros de shampoo com sulfato pra conseguir remover rs. É pra usar uma quantidade suficiente apenas para envolver os fios. Ok?

Aplique esse óleo morno por cima do creme que foi aplicado anteriormente. Mais uma vez enluve mecha a mecha. Deixe agir 20 minutos.

Como remover?

Evite lavar com shampoo com sulfato, pois ele acaba removendo quase todo o tratamento que acabou de fazer. Pode tentar essa técnica AQUI, que usa condicionador com poder de limpeza para remover.

Por cima da máscara que usou e do óleo, aplique um condicionador livre de petrolatos e silicone,  o Yamasterol é perfeito, eu usei o Co Wash da marca (falei dele AQUI). Massageie em todo o cabelo. deixe descansar uns 10 minutos, e ai sim enxague com água morna. Ela ajuda a amolecer esse óleo.

Se achar que ficou oleoso, use um shampoo sem sulfato. Pode finalizar com outro condicionador se achar necessário.

Qual a diferença de usar o óleo separado da máscara?

Como usar o óleo vegetal na hidratação capilar?

O óleo aquecido tem seu poder potencializado, e passado por cima da máscara cria uma proteção, uma barreira que vai ajudar uma melhor absorção da máscara pelo fio.

O resultado é bem melhor do que usar o óleo misturado na máscara. Façam e depois me contem.

Meu cabelo ficou com a sensação de hidratação, o óleo (usei o de coco) não pesou pois o creme evitou isso. Muito brilho e soltinho. Usei a Máscara Eh Cabelo seco nem pensar. falei dela AQUI>

Slide3

Dica de óleos com poder hidratante: Argan, Coco, Azeite, Linhaça, Abacate, Algodão, Buriti, Macadâmia e muitos outros.

Fica a dica! Beijocas.546305_444382278934020_458075852_n

Comentários do Facebook

Instagram