Cabelos Nutrição capilar Tratamentos capilares

Como remover a umectação dos cabelos, sem perder seus benefícios.

Sempre que meu cabelo tá meio sem vida, com frizz e ressecado e nenhuma hidratação resolve, eu vou de Umectação, e o resultado é sempre o mesmo. Ele fica sedoso, com brilho, sem frizz e super nutrido. Mas sabe aquela duvida? Como remover a umectação dos cabelos

Por que não tem lógica a gente lavar com um monte de shampoo com sulfato pra remover o óleo, e, com certeza, vai retirar todos os benefícios que ele colocou no fio e tudo vai parar no ralo do seu banheiro.

Como remover a umectação dos cabelos

Eu mesma já tive resultados ruins com a umectação no começo, porque na hora de tirar o óleo eu lavava com shampoo transparente umas duas vezes com medo de ficar oleoso. Resultado? No final o cabelo ficava pior que antes. Quem nunca passou por isso?

Alguns óleos são bem mais difíceis de retirar do cabelo, o rícino por exemplo. Falei dele AQUI. Eu mesma nunca uso ele puro, pois além de ser muito difícil de espalhar ele gruda mesmo no fio. E só com shampoo consegue remover sem deixar o fio pesado e oleoso.

Mas existem outros óleos mais leves e finos que saem bem mais fácil, tipo o Óleo de coco, falei dele AQUI.Slide2Como remover a umectação dos cabelos
Existe uma técnica para remover a umectação do cabelo que não usa shampoo. Tenho testado essa técnica e os resultados foram muito bons.

Mais quais são os benefícios? Todos. Pois dessa maneira que vou ensinar vai remover o óleo sem retirar o tratamento. Em alguns grupos de No poo, Low Poo e Co wash (falei sobre isso AQUI) o pessoal usa muito essa técnica que chamam de UCPE que nada mais é que:

Umectar, condicionar, pausar e enxaguar. UCP

Tudo começa com a umectação. Faça normalmente como sempre faz.

Na hora de retirar, vai usar a técnica do Co Wash que nada mais é que lavar os cabelos com condicionador. Mas ó, só pode os sem parafina e óleos minerais ok?

Aplique um condicionador liberado pra Co wash (eu gosto do Yamasterol branco, ou o próprio Co Wash da marca) o amarelo é perfeito, mas para cabelos loiros se ficar muito tempo pode amarelar, por isso uso o branco.

Slide3

Mas voltando ao assunto. Aplique o condicionador no cabelo seco e umectado. Quando digo seco, é aplique no fio do jeito que está, sem molhar antes.

Enluve bem o condicionador  e deixe agir entre 15 a 20 minutos. Se quiser pode cobrir com uma touca plástica.

Agora é só enxaguar com água morninha, evite muito quente. O calorzinho da água ajuda a derreter esse óleo do cabelo. Não vai precisar, mas se quiser pode até finalizar com outro condicionador.

Mas, se achar que isso não vai limpar seu cabelo, ou se tentou e achou que ficou ensebado, tem outras dicas que ajudam a evitar a perda de todo benéfico da umectação.

Não deu certo a UCPE ?  Calma que tem jeito.

Como remover a umectação dos cabelos – Dicas

.Use água morna, como falei acima ela ajuda a dissolver um pouco o óleo.

.Use shampoo sem sulfato, ele vai limpar suavemente.

.Se achar que ele não limpou até pode usar shampoo transparente, mas use pouca quantidade, dissolva com água antes de aplicar. Aplique no couro cabeludo e massageie. O comprimento você vai lavar com o shampoo que escorrer na hora de enxaguar.

.Passe pouco óleo. Gente não precisa passar óleo pra ficar escorrendo ok?

.Se tiver raiz oleosa evite passar nela.

.Nunca use óleos que não sejam 100% vegetais, pois se tiver óleo mineral ou parafina isso vai grudar no fio, e só shampoo de limpeza profunda pra tirar isso do fio.

Ai já viu, cabelo vai ficar mais ressecado ainda.

Dica: Se usar o Yamasterol finalize com outro condicionador que tenha um pH baixo, pois o Yamasterol tem um pH elevado entre 6 e 7 e caba abrindo as cutículas.

No meu cabelo deu certo lavar com condicionador, pois sempre passo pouco óleo, e geralmente uso o de coco, que é bem mais fácil de remover do fio. O resultado é incrível, o cabelo fica muito sedoso, com brilho e nutrido.

 

Bora testar? Agora já sabem Como remover a umectação dos cabelos

Depois voltem pra me dizer se deu certo ou não. Beijocas!


Comentários do Facebook

Instagram