Baratinhos que amo!, Cuidados com a pele, Dica do dia

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio – Pele renovada!

30 out 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Faz um pouco mais de dois meses que uma amiga indicou essa Esfoliação com Bicarbonato de Sódio. Me disse que foi um Dermato que passou, e que além de limpar a pele ajuda a clarear também.

Confirmei com uma amiga que é Dermatologista e ela super indicou essa esfoliação, desde que feita de vez em quando e suavemente.

Esfoliação caseira com Bicarbonato de Sódio

 

Como tenho muitas manchinhas e adoro esfoliar a pele toda semana resolvi testar.

O que é o Bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio ou hidrogenocarbonato de sódio, é composto de fórmula NaHCO3, é um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.

Por ter micro partículas, elas são perfeitas para a limpeza da pele sem machucar. Além de que pode ser utilizado de algumas maneiras diferentes, cada uma beneficiando a pele de um jeito.

Misturinha.

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio – Pele renovada!

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio

 

Então. Faça uma pastinha com um pouco de bicarbonato misturado com água ou com o seu creme de limpeza, ou com um hidratante facial.

A consistência deve parecer com a de uma pasta de dente. Com o rosto úmido esfregue suavemente com movimentos circulares. Faça isso por uns 2 minutos e depois enxague.

Benefícios de esfoliar a pele.

Ajudar a fechar os poros, tirar células mortas , reduzir e eliminar irritações ou inflamações como acne, rosácea, eczema, psoríase e erupções.

Slide1

Aliás, além de esfoliar ele serve como tonificante.

Tonificante:
Use uma colher de chá de bicarbonato, 300 ml de água. Coloque em um borrifador. Use após a limpeza, ou quando a pele estiver irritada, coçando, ou com a vermelhidão da psoríase ou eczema. Deixe secar naturalmente.

Outra receita que estou fazendo com o Bicarbonato é especifica para clareamento da pele.

Clarear a pele:

Misture suco de meio limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (use vasilha de vidro). Misture bem, lave bem o rosto e aplique a mistura nas machas esfregando um pouco. Deixe agir por 10 min e em seguida lave o rosto com água fria e aplique o hidratante. Pode ser usada nas axilas também, pois ajuda a clarear a pele e diminuiu o cê cê srsr.

Use a mistura em dias intercalados. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.

O que achei: estou adorando essa esfoliação. Antes fazia com açúcar, mas além de ser mais grosso não limpava muito a pele.

O bicarbonato é muito fininho, os grânulos parecem areia. Mas tem um poder de esfoliar sem machucar impressionante.

Slide4

 

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio – receitas e como fazer

A pele fica sequinha e os poros ficam bem reduzidos. Fora a maciez e o brilho que dá.

As manchinhas? Estão clareando mesmo! Aliás, além dessa esfoliação e da misturinha dele com limão, estou usando um creme bem suave da Avon que tem essa função de clarear a pele. Antes não via muito resultado apenas com o creme,  mas agora fazendo também essa esfoliação senti que as manchas estão 40% mais claras, e o tom da pele bem uniformizado.

O melhor de tudo? Bicarbonato é muito barato, o saquinho rende bem, acha no mercado, e não tem contra indicação. Estou fazendo 2 vezes por semana essa esfoliação, e intercalo com a de clareamento com limão, e já noto resultados positivos.

Lembrete:  é para esfoliar delicadamente viu meninas, e não arrancar a pele. Se ferir a pele isso pode até acelerar o envelhecimento. Então repare se após a esfoliação sua pele não ficou excessivamente vermelha e irritada, se sim, com toda a certeza exagerou na força.

Enfim. Para quem não pode pagar um tratamento com alta tecnologia já é uma boa ajuda né?Já faz parte da minha rotina de cuidados com a pele.

Já usaram? Me conta ai o que achou. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo