Enrolando o cabelo com a meia – Parte II

Mulheres… Se tem cabelo enrolado quer alisar, se é liso quer enrolar! Acho que faz parte da nossa genética nunca estar contente com o nosso visual rs.
 
Faz um tempo que ensinei as meninas a fazerem cachos nos cabelinhos com uma meia. E isso virou uma epidemia. Culpa da Fabíola uma amiga do facebook que me mostrou essa técnica e agora todas estão viciadas. Para quem não conhece ainda, tem o post completo aqui!

 
E como adoro inventar coisas, fiquei testando outras maneiras de enrolar com a meia. Reparei que algumas meninas queriam apenas as pontas mais enroladinhas e menos cacheadas, foi ai que inventei essa que vou ensinar vocês.
 
Vai precisar de uma meia que seja do tamanho do comprimento do cabelo ou maior, mas nunca menor.
 
De preferência uma que tenha a parte de cima mais apertadinha. Sabe aquelas que deixam a perna marcada por que apertam? Essa ai é a melhor.
Esta técnica  só serve para cabelos abaixo do ombro, se for mais curto que isso não vai ter muito efeito.

Vamos ao que interessa? Como faz?

1- Penteie bem os cabelos, passe uma mousse ou um fixador suave, e segure como se fosse um rabo de cavalo.

2- Enfie o cabelo com a ajuda da mão dentro da meia. Para o cabelo ficar bem reto basta sacudir a meia. Ele tem que ficar esticado dentro dela, por isso a meia tem que ser do tamanho do comprimento ou maior, porque se for menor as pontinhas vão ficar amassadas.



3- Amarre uma tirinha por cima da meia e prenda esse rabo. Coloque o mais próximo da cabeça que conseguir. Deixe uma sobra de meia acima da amarração, tipo uns 10 cm.

4- Vai enrolando a pontinha da meia bem apertadinho. Faça isso até chegar na amarração. Enrole como se fosse um rocambole rs.

 

5- Agora pegue a sobra da meia e vire sobre esse enroladinho. Sabe quando guarda meia enroladinha e no final vira a pontinha pra segurar tudo? É a mesma coisa.

Pronto. Tá feito! Pode dormir tranquila que ela não solta.

 
Resultado: essa técnica não forma cachos, apenas dá uma enroladinha nas pontas. O meu na hora que solta fica bem enroladinho. 

Se quiser que dure mais passe fixador novamente.
 
Eu gosto quando ele dá uma alisadinha, fica mais natural. No meu cabelo dura umas 5 horas passando o fixador antes de enrolar, e se passar depois de soltar dura umas 8.

Gostaram? Quem vai fazer?
 
Beijocas da MC!

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.