Comprovando que excesso de Petrolato não faz bem aos cabelos.

Já falei aqui sobre usar produtos para os cabelos com Petrolato, essa semana tive uma experiência bem esclarecedora com excesso de Petrolato no meu cabelo.
 
Eu sempre compro máscaras e condicionadores mais baratos para poder diluir os matizadores que são mais concentrados. E como essa máscara fica pouco tempo nos cabelos, no máximo 2 minutos, nunca liguei muito se tivesse Petrolatos.

 

Na verdade eu até uso de vez em quando produtos que contenham como a linha da Novex, e eu gosto muito do resultado, nunca tive problemas.
 
Semana passada comprei um Condicionador da Palmolive Hidratação Luminosa com Óleo de Argan e Oil Complex. Ele como o  Novex tem como uns dos principais componentes o Petrolato, pois vem bem no inicio da descrição. 
 
Como eu já disse em outros posts, os primeiros componentes geralmente são os principais ativos do produto.
 
Mas se eu uso o Novex por que esse Condicionador da Palmolive deixou o cabelo ruim? Por que o Novex eu uso a cada 15 dias ou mais, ou quando faço uma hidratação, às vezes coloco uma colher dele na mistura. Já esse condicionador eu usei 4 dias seguidos.

Resultado:

 

 
Estava testando o Intensy Color, e como não queria gastar minhas máscaras boas dilui ele nesse condicionador.
 
No primeiro dia eu fiquei doida com o resultado, o cabelo ficou super macio e hidratado. Nos outros dias além da matização, usei ele puro nas pontas para finalizar. E foi ai meu erro!
 
No quarto dia meu cabelo estava duro, pesado, sem brilho e sem movimento. E sei que foi o condicionador por que só usei ele nesses dias além do shampoo e o matizador (que não contém Petrolatos) mas resseca um pouco.
 
Tive que apelar para Shampoo de Limpeza Profunda eu uso o Antirresíduos Tut Hair que é muito suave, e limpa bem os fios. Hidratei com uma máscara sem Petrolatos (lógico né rs) mais Bepantol e finalizei com o Yamasterole Vinagre de maçã.

Resultado depois de hidratar:

 

 
Quando secou nem acreditei, meu cabelo voltou a ficar macio, sedoso, com brilho e soltinho. Está provado que excesso de Petrolatos pesam os fios, tiram a maleabilidade e criam uma película que só sai com Anti resíduos.

Não que seja proibido usar Petrolatos (eu uso), mas use com cautela e de vez em quando.
 
Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.