Cabelos loiros Hidratação Matizadores Tratamentos capilares

Como cuidar dos cabelos antes e depois das luzes!

Tem pouco tempo que troquei a tintura pelas luzes, e sei bem que elas detonam muito mais os cabelos do que a tinta. Por isso, sempre tomo alguns cuidados antes e depois de fazer as luzes.
 
 

 Antes:

Veja se o cabelo está saudável para aguentar uma química. No caso do meu a única química é o clareamento.
 
Tome muito cuidado se fez outras químicas recentes no cabelo como escovas progressivas e selagens. Peça para um profissional analisar se o fio aguenta as luzes, e faça sempre um teste de mecha antes de qualquer química!
 
Uma semana antes aumente as hidratações e umectações. Com isso o cabelo fica mais resistente às agressões que irá sofrer.
 
Como o pó clareador abre muito as cutículas para poder retirar todo pigmento que há no fio, o cabelo perde toda a hidratação, por isso ela é tão importante.
 
Não costumo fazer reconstruções antes, mas se o cabelo estiver danificado seria uma boa opção.
 
 
Depois:
 
Agora sim faço uma reconstrução, mas algo suave, pois meu cabelo não gosta muito de queratina. Mas se o cabelo perdeu massa, uma carga extra de queratina vai ajudar a recuperar.
 
Se ficar poroso, muita hidratação, umectação e use menos shampoo no dia a dia.
 
Mantenha a cor bonita usando matizadores toda a semana, assim ele não fica nem amarelo e nem dourado.
 
Intercalo hidratações e umectação a cada 15 dias, e se precisar reconstrução uma vez por mês.
 
E dê um descanso entre as químicas, em excesso pode causar um corte químico e ai sim vai te dar muito trabalho para recuperar esse cabelo.
 
Adorei o resultado, as luzes ficara bem fininhas e não estragou nada meu cabelo, a Ju Braga que fez o procedimento usou oxigenada de 20 volumes, e a cor abriu bem. 
Se ficar elástico? Veja aqui o que fazer:
 
Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Instagram