Low, No Poo e Co Wash, Nutrição capilar

Óleos vegetais para nutrir, umectar e finalizar o cabelo: como escolher

24 jul 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Óleos vegetais para nutrir, umectar e finalizar o cabelo. Bora aprender como escolher o mais indicado?

Pois é, tanto se fala do uso desses óleos vegetais, mas sabia que cada um tem uma indicação. Nem sempre o que serve porá umectar serve para finalizar.

 

Óleos vegetais para nutrir, umectar e finalizar o cabelo

 

Óleos para umectação e nutrição.

Os melhores óleos para umectação e nutrição são aqueles que têm o maior poder de penetração no fio. São ricos em ácidos graxos saturados ou monoinsaturados.

Alguns dos óleos vegetais mais indicados para umectação e nutrição são: Coco, Argan, Amêndoas, Abacate, Amendoim, Buriti, Macadâmia, Monoi, Manga, Oliva, Pracaxi, Patauá, Rícino.

óleos vegetais

Podem ser usados puros no fio seco para umectar. Não sabe como fazer umectação? Tem tudo explicadinho AQUI.

Ou misturados em máscaras para potencializar as nutrições.

Óleos vegetais para nutrir, umectar e finalizar o cabelo: como escolher

Óleos vegetais para finalização.

Os melhores são aqueles que ficam na superfície do fio. Ao contrario dos que penetram, esses contém ácidos graxos poli-insaturados.

A função deles é criar uma camada protetora na parte externa do fio, doando brilho, eliminado frizz. E por não penetrar não pesam e nem deixam o fio oleoso. Diria que são silicones naturais. Tem a mesma função, só que não se acumulam no fio e ainda tratam.

Os óleos vegetais mais indicados para finalizar o cabelo são: semente de uva (eu amo, no cabelo e na pele), girassol, algodão, rosa mosqueta, calêndula e germe de trigo.

óleos para finalizar

Nada impede que usem os óleos que penetrem como finalizadores, eu mesma amo o Patauá da Lola que falei AQUI, o Elixir de óleos Vegetais da Aquaflora tem resenha AQUI, mas uso uma gota para todo o cabelo.

O modo de usar também faz toda diferença. Mesmo na umectação seu cabelo não tem que ficar escorrendo óleo viu. O ideal é uma quantidade que deixe ele úmido, sem excessos e sem escorrer.

Alias, se passar demais na hora de retirar o tratamento de umectação vai acabar precisando usar shampoo comum, e ai, tchau tchau tratamento. Quando passa a medida certa consegue remover sem problemas, e a maneira mais correta de fazer isso é com o Método UCPE, ensinei AQUI.

Bom meninas, fica a dica. Espero que gostem. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo