Receita Fit Vida saudável

Receita: Pão Low Carb de frigideira

Uma super dica pra comer no café da manha. Pão Low Carb de frigideira

Que mulher nesse planeta não está, ou tenta fazer dieta né? Afe. Minha vida toda foi assim. E agora estou tentando diminuir os carboidratos em geral pelo menos durante um tempo até perder uns quilinhos.

Pão Low Carb de frigideira

Até ai tudo. Como de boa frango, carne e peixe com legumes no almoço e jantar, mas, o café da manhã sempre foi meu maior problema.

 Como aguentar café da manhã sem nada que pelo menos se pareça com um pão? Ah gente, pra mim não dá pra só comer ovo todo dia não. Eu enjoo, mesmo mudando as receitas, ovo todo dia de manhã não dá!!!

Por isso, vivo caçando receitas de pão low carb, e essa que vou passar hoje foi uma das mais gostosinhas que achei. Porque né, esses pão sem carboidrato não tem bem gosto de pão, mas engana rs.

Pão Low Carb de frigideira

A receita original é para fazer um pão grande, tipo de forma sabe? Mas, coo um dos ingredientes principais é muito caro, e não sei se eu iria gostar, resolvi diminuir a receita e fazer um pão individual e o melhor, feio rapidinho na frigideira.

Vamos ao que interessa. A Receita! Vai precisar de:

Uma colher de sopa bem cheia de farinha de amêndoa

1 ovo inteiro.

1 colher de sopa de queijo ralado

1 colher de chá cheia de fermento em pó

Opcional: uma colher de chá de linhaça, orégano.

Pão low carb

Como fazer o Pão Low Carb de frigideira

Comece peneirando ovo, isso evita que fique cheiro forte. Depois acrescente os outros ingredientes.

Coloque numa frigideira pequena, aquelas pra fritar ovo, e que seja antiaderente. Em fogo baixo deixe até durar a parte de baixo e conseguir virar o pão e dourar o outro lado. Não passa de 3 minutos de cada lado.

O pão fica bem fofinho, leve e saboroso. O queijo deixa bem saboroso e com sal na medida certa.

A linhaça eu coloco, pois tem fibras e dá uma crocância bem boa. Fora que ela ajuda a dar saciedade, então, faça um teste com e sem ela.

Pronto, um pão delicioso, pra comer puro ou com uma manteiguinha por cima.

DICA EXTRA: se quiser o pão mais gostoso, porém um tiquinho mais calórico. Coloque pedacinhos bem pequenos de mussarela na massa. Mas, é bem pouquinho mesmo.

Ela derrete e o pão fica parecendo pão de queijo.

Sobre a farinha de amêndoa. Ela realmente é muito cara. O quilo aqui acha por 170 reais. Tem farinha da castanha um pouco mais em conta, e existem muitas outras farinhas sem carboidrato. Tipo de berinjela, linhaça, coco e muitas outras.

Só testei com essa e amei. Não sei o sabor que fica com essas outras. Quando eu testar coloco aqui na resenha dizendo se deu certo.

Eu comprei 150 g, paguei 22 reais se não me engano, e rendeu vários pãezinhos.

Se fizerem com essa farinha ou outra me contem se deu certo tá? Beijocas e fica dica.


Instagram