Jeito simples e prático de guardar a roupa de cama.

Jeito simples e prático de guardar a roupa de cama.

Faz tempo que não dou dicas pra casa né? Afinal, toda mulher, mesmo as que trabalham fora, são donas de casa. Não adianta porque não tem pra onde correr. A menos que seja madame e tenha grana pra pagar empregada, passadeira, cozinheira.

E nos dias de hoje com essa correria tudo que facilita a vida a gente é bem vindo né? Então estou voltando com a Categoria “Dona de casa esperta” onde dou dicas pro dia a dia da dona de casa.

E hoje é sobre organização da roupa de cama.

Se tem uma coisa chatinha de guardar é roupa de cama. Principalmente lençol com elástico né? Se não souber dobrar certinho fica bagunçado.

E quando vai pegar no armário e você quer aquele jogo de cama que está embaixo de todos? Dai, você puxa ele páh!!!! Cai todos, e espalha tudo no chão.

Mesmo pra quem guarda em gavetas ou baús, se não organizar direito, na hora de pegar vai ter que tirar tudo. Ah, pelo amor, ninguém merece né?

E quando some uma fronha?  Você tem que revirar todos os jogos pra ver se não acabou misturando na hora de guardar?

Confesso, não tenho paciência pra essas coisas. Gosto do fácil e prático.

Outro dia aprendi um truque que achei tão bobo, tão simples, tão ali na cara e eu nunca havia pensado nisso.

Que tal guardar os jogos de cama dentro da fronha?

Jeito simples e prático de guardar a roupa de cama.

Cada jogo de cama dentro da sua fronha. Ele fica ali todo protegido, arrumadinho mesmo que não tenha dobrando direito (muito eu rs) e quando puxa do armário mesmo que caia tudo no chão ele continua ali, arrumadinho.

Amei a dica e já fiz. Achei que deu até mais espaço no armário. Nunca mais perdi uma fronha rs.

Alguém já fazia isso? Oxe, porquê nunca me contou heim? Beijocas.


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos