Cabelos, Dica do dia, Tendências

Blunt Cut. O novo corte de cabelo que já virou tendência lá fora.

17 out 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Todo ano é isso. Novas cores, cortes, comprimentos de cabelo a cada estação. E sempre começa lá fora e geralmente famosas que acabam contagiando o mundo.

slide1

Dessa vez foi Kim Kardashian que mudou o visual com esse corte Blunt Cut, e logo outras famosas aderiram. Ai já viu, a moda corre o mundo!

slide5

O que é o corte Blunt Cut?

Nada mais é que um corte com a base reta, sem repicados e nem camadas. Pode ser desde longo até curto. Mas o ideal é que seja na altura dos ombros ou um pouco mais abaixo.

Pode ser até um Long Bob, corte mais assimétrico, mas sempre reto.

slide2

O segredo para ficar impecável é caprichar na finalização com chapinha, e óleos finalizadores para dar brilho e acabar com qualquer fio fora do lugar. E nada de dar aquela viradinha nas pontas, elas ficam esticadinhas mesmo.

slide3

Mas também pode ser usado com ondas leves. Basta fazer com  o baby liss.

slide6

Ideal para quem tem cabelo liso ou alisado, pois deixa o fio reto e alinhado dando impressão de mais liso. Mas cacheadas também podem fazer esse corte, lembrando que corte reto aumenta volume.

A desvantagem é para quem está com o cabelo danificado. Pois com o fio reto tudo fica mais evidente. Frizz, cabelo com pontas duplas, ressecado, poroso.

Esse corte dá um ar de mulher moderna, e cabelos bem cuidados.

slide4

Eu particularmente prefiro um cabelo mais repicado, com mais movimento e desarrumado, não curto muito essa cara de cabelo alisado que fica com as pontas retas. Eu gostei da versão com babyliss.

Só espero que isso não vire mania entre a mulherada em geral e volte a ditadura do liso!

E ae meninas gostaram? Vão aderir ao Blunt Cut? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo