Dica do dia, Projeto Xô Gordurinhas, Saúde, Vida saudável

Açúcar de coco e seus benefícios para a nossa saúde!

27 abr 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Açúcar de coco e seus benefícios para a nossa saúde!

Nem me lembro mais quando foi que parei de consumir o açúcar branco. Acho que nem sei mais usar ele para adoçar um café, um suco. Mas, substitui por adoçante, tirei as calorias, mas, não trouxe nenhum benefício para a minha saúde. Pelo contrário, pode ate trazer problemas.

Mas, como substituir o açúcar refinado e o adoçante? Já tentei o mascavo, no café e suco acho horrível, ele agrega muito o seu sabor em tudo. Já tentei sucralose, mas em estudos recentes, dizem que quando aquecida ou colocada em algo muito quente, solta um componente altamente cancerígeno!

Caraca, não tem pra onde correr. Café, chá e sucos ao natural eu não gosto.

Até que um dia desses, numa loja de produtos naturais, fiquei conhecendo o tal açúcar de coco. E perguntei para uma menina que estava levando, e ela disse que usa pra adoçar o café. Comprei né.

Açúcar de coco

Mas, vamos conhecer mais sobre esse açúcar do coco? De onde ele vem?

Açúcar de coco e seus benefícios para a nossa saúde!

Esse açúcar é extraído das flores da palma do coco, onde é retirado o néctar que passa pelo processo de aquecimento até virar um caramelo. Depois é triturado em pequenos grãos e está pronto para o consumo.

Ele é menos calórico que o açúcar comum?

Não, tem as mesmas calorias do açúcar branco, em média 19 calorias em cada colher de chá cheia. O Mascavo tem menos, 15 calorias em cada colher de chá.

Ah mas se é igual, qual a vantagem de trocar um pelo outro então?

Esse açúcar de coco não tem aditivos químicos, não é refinado, e contém muito mais componentes nutritivos para o nosso organismo que qualquer outro tipo  de açúcar.

Rico em: potássio, magnésio, zinco e ferro, além de ser uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6.

A vantagem na troca! Além das vitaminas e minerais, ele tem baixo índice glicêmico.

Ou seja: ele tem uma absorção muito lenta pelo organismo, bem diferente do açúcar branco que consumiu páh, eleva esse índice nas alturas na hora.

E por ter baixo índice glicêmico, o açúcar de coco, faz com que a glicose seja liberada bem lentamente na corrente sanguínea e isso não estimula a insula, que é o hormônio que acaba com nossas dietas rs, pois ele é quem nos faz sentir mais fome, e acumular aquelas gordurinhas indesejadas principalmente na cintura e barriga. Ele pode ser usado para quem tem Diabetes do tipo 2, pois controla o índice de açúcar no sangue.

Veja abaixo, quanto menor o índice Glicêmico melhor. Do açúcar de coco é 35 e do refinado 92!

coco

Lógico que não pode consumir muito, mas moderadamente, ele não vai alterar o seu peso, e ainda te traz mais saúde.

Poder de adoçar do açúcar de coco.

É o mesmo do açúcar branco. E pode ser usado em tudo, café, chá, sucos, bolos, doces.

O sabor, cor e textura.

Gente, ele não interfere no sabor de nada. Tem um leve gosto de coco, (dã lógico né rssr), com um quê de caramelo, lembra mesmo coco queimado, mas bem suave.

Uso para adoçar o café e ó, o sabor do café só realça, muito diferente de quando usa adoçante, sempre fica aquele gosto estranho na língua depois né?

Slide4

Para uma caneca de café, (é de manhã bebo um canecão rs), coloco uma colher de sobremesa não muito cheia. É o suficiente para quebrar o amargo do café, porém, sem deixa-lo doce demais.

Já no chá, ele dá um leve sabor, e deixa o chá mais escuro. Nada que incomode. Mas paladar é algo pessoal né? Pra mim agradou muito.

Ele tem um tom de caramelo, parece muito com o açúcar mascavo. Tem textura de minis grãos, que dissolvem na hora que entra em contato com um liquido.

Comprei um sache pequeno para experimentar, paguei 9,90 em 100g. Vai achar em lojas de produtos naturais. Vale super a pena, nem que seja pra usar de vez  em quando evitando o adoçante ou pra quem não abre mão do açúcar branco a troca total.

Açúcar de coco copra

Tá, não é barato, mas vale muito a pena.Afinal, a gente gasta muito mais com nossos cabelos né? E cabelo pra crescer e ficar bonito a saúde do organismo é super importante.

Quanto maior a embalagem, mais em conta sai. Fica a dica para uma Vida Saudável!

Beijocas doces com baixo índice glicêmico.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo