Leite de coco e limão. Hidrata e alisa o cabelo!

Vamos a mais uma receitinha natural para deixar os cabelos Divos! Essa é a mais simples que já vi. Apenas dois ingredientes, Leite de coco e limão. E promete super hidratar e alisar o cabelo, temporariamente lógico.

Apresentação1

Mas qual o efeito desses dois ingredientes no cabelo?

Leite de coco: altamente hidratante. Rico em vitaminas A, C, B, B1, B2, B5, ácido láurico, ferro, cálcio, silício, enxofre, magnésio e proteínas. Com tudo isso na sua composição é um tratamento completo para os cabelos.

Limão: tem o mesmo efeito do vinagre nos cabelos, baixa o pH e sela as cutículas. Além de dar brilho, nutrir e diminuir a oleosidade.

Vai precisar de:
1 limão e leite de coco.

A quantidade do leite de coco são 10 colheres de sopa bem cheia, e o limão que usei deu 2 colheres de sobremesa não cheia. Ou seja, se seu cabelo for bem comprido aumente essa medida, use como base uma colher de sobremesa de suco de limão (não cheia) para 5 de leite de coco.

Slide2

Como aplicar: no cabelo seco, não lave antes e seque, o cabelo pode estar até dois dias sem lavar. Aplique a mistura em todo cabelo.

Para facilitar coloque em um borrifador, pois a mistura vai ficar bem liquida. Se o leite de coco estiver gelado fica um pouco mais consistente.

Não precisa cobrir a cabeça. Deixe a mistura agir de 1 a 2 horas. Depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionar.

Capturar

Se quiser um efeito mais liso ainda basta secar e chapar o cabelo. Lembrando que esse alisamento só dura até a próxima lavagem.

Resultado: deixei 1 hora no cabelo, lavei com shampoo sem sulfato e condicionei. Deixei secar naturalmente. Meu cabelo ficou mega alinhado, com muito brilho, sedoso, um cheirinho bem suave de coco, e muito liso e sem volume.

Slide4

Realmente funciona como uma “Progressiva natural”. Lógico que temporária. Mas vale a pena, pois no dia o cabelo fica a cara da riqueza. Serve para todos os tipos de cabelos, principalmente os porosos e muito ressecados com frizz.

Slide5

Dica extra: se fizer o leite de coco em casa o resultado será 100% melhor. Eu usei o industrializado mas com certeza se fosse natural o resultado seria bem melhor, na próxima eu faço e conto.

Leite de coco natural:
Agua quente e 1 coco seco. Um pano de prato limpo para coar.
Retire o coco da casca. Pique em pedaços pequenos (pode usar a parte marrom) e coloque no liquidificador. Cubra o coco com a água quente e bata até ficar bem moidinho igual a coco ralado.

Se quiser mais cremoso coloque menos água, e pode até usar a própria água do coco pra fazer isso.
Após bater passe pelo pano, deixando o leite cair em um recipiente. E pronto. Guarde na geladeira dura até 5 dias. A sobra do coco faça uma cocada rs.

Slide1

Importante: sempre que usar Limão no cabelo ou na pele, NUNCA, mas NUNCA saia ao sol, isso pode causar uma queimadura grave ok? Mas depois que enxaguar o cabelo sem problemas.

E ae quem vai testar essa misturinha no cabelo?


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos