Cabelos, Nutrição capilar

Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais e um segredinho!

22 maio 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Mesmo cuidando muito do meu cabelo muitas vezes sinto ele áspero e poroso. O problema é que toda vez que faço umectação parece que ele fica pior, sei lá, parece que vira fuá. Então se liga na dica de uma Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais e um segredinho!

Fui pesquisar e descobri que se colocar óleo puro num cabelo que não esteja bem hidratado pode dar esse efeito rebote, e ao invés do cabelo ficar bonito vai parecer que virou uma palha.

Passei 2 meses testando várias maneiras de fazer uso de óleos vegetais no cabelo, e a que deu muito certo foi essa que vou passar pra vocês hoje.

Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais

 

Na verdade não usei o óleo puro no cabelo, coloquei eles misturados numa base de creme e de mais uma coisa que fez toda a diferença.

Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais

Vai precisar de:
1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem (componente principal)
2 colheres de chá de azeite
1 colher de chá de rícino
1 a 2 colheres de sopa de creme de nutrição. Essa medida varia de acordo com o tamanho do cabelo.
E o pulo do gato. 1 colher de sobremesa de glicerina.
1 colher de sobremesa de água.

Mas porque a Glicerina? Então, já que a glicerina leva umidade para dentro desse fio, isso vai evitar o efeito fuá no seu cabelo devido aos óleos, e de quebra ajuda a levar mais nutrientes para dentro desse fio.

E a água, para que serve? Já que vai usar glicerina e o cabelo tem que estar seco para a nutrição a água na mistura vai saturar essa glicerina e ela não vai roubar umidade do seu cabelo. Pode também borrifar água na touca que for usar. Lembram-se da regrinha de uso da Glicerina? Falei aqui.

Sobre os outros componentes dessa mistura:

Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais

Usei o creme da Ox falei dele aqui, mas pode ser o que tiverem em casa, mas de preferência de nutrição.

Como aplicar a Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais

Misture todos os ingredientes. E passe no cabelo seco. É tem que ser seco, os fios secos absorvem melhor o óleo pois quando molhado essa umidade impede e muito essa absorção. O cabelo não precisa ser lavado no dia, mas não pode estar muito sujo pois iria dificultar a penetração desses nutrientes no fio.

Deixe agir por no mínimo duas horas, quando usamos óleos vegetais quanto mais tempo ficar no cabelo melhor pois eles demoram mais para penetrar no fio. Eu deixei duas horas.

Como não sai no dia que fiz, eu apenas enxaguei e condicionei. Mas se quiserem podem lavar com shampoo e depois condicionar.

Slide2

Mesmo não usando shampoo as pontas ficaram sem nada de oleosidade, apenas mais perto da raiz que ficou um pouco. Mas isso porque essa parte do cabelo não estava porosa. Já as pontas parecem que sugaram cada gotinha de óleo.

Resultado?

Cabelo muito, mas muito macio, sedoso, soltinho, com brilho e zero porosidade. Não amarelou, mas podem matizar logo após o shampoo se houver necessidade.

E o efeito fuá que ficava sempre que usava óleos? Nada. Nadica de nada. A Glicerina hidratou enquanto os óleos nutriam foi a combinação perfeita.

Meninas juro! A foto abaixo não tem retoque nenhum, meu cabelo ficou assim mesmo, com esse brilho absurdo e essa sedosidade. Ah esqueci de falar matizei com o Flores e Vegetais (falei dele aqui).

Juro meninas, essa foto não tem nada de correção. Ficou asim mesmo sedoso demais ecom muito brilho!

Quando posso fazer essa Super Nutrição capilar com 3 óleos vegetais?

Podem fazer toda semana quem estiver com o cabelo bem poroso, ressecado e sem vida. Cabelos não danificados também, mas ai façam a cada 15 dias ou mais, senão pode pesar o fio. Não deve fazer quem acabou de ficar com os cabelos elásticos, nesse caso melhor é reconstruir até o fio encorpar e só depois fazer nutrição.

E ae meninas vão testar? Quem fizer volta aqui para me contar.

Dica: se quiserem usar outros óleos ou apenas misturar dois tipos tudo bem, mas não abram mão da glicerina, e da água na mistura.
Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo