Cabelos, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Queratina. Qual a melhor para o seu cabelo?

20 abr 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pois é meninas, existem alguns tipos diferentes de queratina. Todas tem a mesma função que é Reconstruir, mas cada uma delas é indicada para o grau de danos que o cabelo sofreu.

Mas sua utilidade vai muito além disso. Ela consegue envolver os fios com uma película deixando-os resistentes devolvendo sua elasticidade. Também hidrata, fortifica, reestrutura e dá brilho às madeixas. Tudo de bom né?

Mas hoje vou falar só dos tipos de queratina, não vou indicar produtos e nem marcas ok?

Slide1

Mas ó, tem que saber usar, por que do mesmo jeito que trata ela pode acabar com seu cabelo. (Falei sobre isso aqui)

Queratina. Qual a melhor para o meu cabelo?

Queratina líquida.

Acho que essa é a mais conhecida. Ela é bem potente e deve ser usada quando seu cabelo estiver bem danificado e quebradiço, pois ela consegue evitar a quebra desse fio deixando-o mais encorpado.

Basta borrifar no cabelo, sem exageros. Pode ser usada antes e depois de químicas, principalmente se ficarem extremamente elásticos. Pode ser usada pura ou misturada aos cremes reconstrutores para potencializa-los. Use de acordo com a indicação do produto.

Também pode ser adicionada na mistura da descoloração, umas 3 borrifadas. Dizem que ajuda a não danificar tanto o cabelo. Um cabeleireiro famoso que ensinou.

Apresentação1

Queratina Hidrolisada.

Com baixo peso molecular e por ser solúvel em água não pesa no fio. Ela consegue penetrar facilmente na cutícula recuperando mais rapidamente esse cabelo.

Perfeita para socorrer instantaneamente o cabelo fragilizado. Vai encontrar essa queratina em forma líquida, gel e em alguns produtos reconstrutores.

Queratina Vegetal.

Muito parecida com a queratina natural do nosso cabelo. Contém aminoácidos vegetais. Pode ser hidrolisada ou hidrogenada, mas como falei acima a hidrolisada tem um poder maior de penetrar no fio.

Queratina Hidrogenada.

Talvez seja a mais usada nos produtos reconstrutores que achamos em lojas e farmácia. Sabe aquelas cauterizações caseiras? A maioria usa essa queratina.

Slide2

Ela é menos potente que as outras, perfeita apenas para manutenção dos cabelos fragilizados.

As máscaras reconstrutoras são perfeitas para as manutenções e prevenção das agressões diárias. Mas se o caso for grave tipo quando o cabelo parece que vai morrééé se jogue nas Queratinas puras e mais potentes.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo