Cabelos, Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Desamarelador Loiro Platinado Violet Tatiana Lobo! (Atualizado 09/06/2014)

08 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
E lá vou eu testar mais um matizador! Isso para uma loira é o paraíso né? Afinal, sem eles nossos loiros ficam feios e sem Glamour.

 
O produto. Desamarelador Loiro Platinado Tatiana Lobo: máscara com Oblifhica Oil (óleo mais potente que o de Argan), que protege a fibra capilar, revitaliza e dá brilho. Rico em Vitaminas A-E-K, Aminoácidos e Fitonutrintes.
 
Matiza os cabelos loiros deixando uma tonalidade surpreendente! Efeito gradual e progressivo.
 
Contém D-Pantenol e Reepitelizante, que evita pontas duplas, doa brilho e devolve a maleabilidade aos fios. Aloe Vera, que hidrata e rico em Nutrientes.
 
Descrição do produto: textura cremosa, porem não muito consistente. A cor é um roxo muito escuro, parece grafite, mas não é. Quando esfrega nas mãos surge um azul marinho. O cheirinho é um dos melhores, muito suave e gostoso demais.

 

PROTEÇÃO DA COR O Obliphica Oil é utilizado há séculos devido a sua polpa ter uma ação antioxidande, protege e mantém a cor dos fios.

BRILHO E SEDOSIDADE O fruto em seu estado natural, possui ômega 3,6,7 e 9 que ajudam a retardar o envelhecimento, nutrindo e reconstruindo a fibra capilar.

RECONSTRUÇÃO CAPILAR O Obliphica Oil foi desenvolvido especialmente para tratar os fios danificados, recuperando-os imediatamente no primeiro aplique.

Vamos ao teste mecha!
 
Eu sempre começo testando todos os matizadores numa mecha, e uso ele puro, pois só assim consigo descobrir o poder de matização dele e para saber se mancha, se chumba ou se resseca.
 
Resultado: passei puro na mecha, deixei agir menos de 2 minutos.
OBS: prestenção meninas, só deixei um tempo maior do que deveria para testar, 2 minutos é muito, o ideal em cabelos claros seria no máximo 30 segundos como indica a Tatiana Lobo. 


E como é de praxe (com todos matizadores concentrados isso acontece), manchou o cabelo. Os fios ficaram azuis, com nuances de cinza escuro. Conclusão: ele matiza para o tom cinza. Não ressecou e deixou a mecha bem sedosa.

Por ele ser super pigmentado, eu não arriscaria usar puro. Mancha a mão e as unhas, só sai esfregando com sabão. Consegui com duas lavagens eliminar esse tom azulado, lavei uma vez com shampoo de limpeza profunda e outra com shampoo comum.

Depois de retirar o excesso ai sim a cor ficou bonita. Tirou o amarelado, e deixou a mecha acinzentada, ou seja, matiza na primeira aplicação! 

Atualizado (09/06/2014) 

Resolvi fazer o teste com ele puro como disse a Tatiana, deixando 30 segundos. Usei cronometro para não errar o tempo. 30 segundos ainda achei muito, ficou cinza demais, mas fiz novamente deixando 15 segundos e… O resultado foi perfeito.

Matizador diluído no creme: como ele é muito concentrado, testei várias medidas e a que deu melhor resultado e sem manchar e nem chumbar meu cabelo foi essa: 1 colher de café de matizador, para 3 de sopa de creme branco.

 
Passei em outra mecha, deixei agir 2 minutos. Achei que não matizou. Deixei agir mais 3 minutos, e deu uma boa matizada, limpou os fios amarelos, mas ficaram alguns fios dourados.
Matizador Violet misturado com o Matizador Black da Tatiana Lobo: fiz essa mistura por indicação da pessoa que me mandou o produto. Ela me disse que a Tatiana Lobo usa assim.
 
Medida: 1 colher de chá, com um pouco de cada matizador. Misturei em 3 colheres de sopa de máscara branca. Ficou um tom cinza meio puxado para o roxo azulado. Deixei agir 3 minutos.
 
Resultado: foi o resultado que mais gostei, pois não ficou muito cinza. Limpou bem as duas tonalidades (amarelo/laranja). Ficou um perolado com nuances de cinza, mas bem suave.

Matizador diluído na água: peguei uma nova mecha. Dilui uma colher de chá de matizador para 500 ml de água (essa medida surgiu depois de vários testes). Mergulhei a mecha nessa mistura, deixei agir por 3 minutos.

 
Resultado: foi praticamente igual ao da máscara. Matizou os fios amarelos,  e melhorou o tom dourado, mesmo assim, em algumas partes, ainda tinha a nuance dourada.
 
Conclusão: é um matizador muito potente, que de forma alguma pode ser usado puro em cabelos acima do tom 9 (minha opinião), ou seja, um loiro claro  a claríssimo. As mechas ficaram bem macias e com muito brilho, em todos os testes. Perfeito para quem gosta de platinado cinza
 
Ponto positivo: por ser muito pigmentado, provavelmente o frasco de 500g vai render o triplo. Para quem tem salão isso é perfeito, pois terá economia e eficiência.

 
Ponto negativo: contém Parafina Líquida (Petrolato), mas ela não vem logo no incio da composição (os principais ativos são os primeiros). Se errar a medida, ou exceder o tempo limite dele nos cabelos,  pode deixar um cinza escuro ou azulado.
Dica extra: se usar ele antes mesmo do shampoo e fizer todo o processo depois, lavar , hidratar e condicionar ele  não mancha, não escurece e a cor fica Diva, pois você elimina todo o excesso do pigmento roxo do cabelo.
Tatiana
 
Esses resultados foram obtidos no meu cabelo, que tem luzes e tinta e está num tom acima do 9, mas podem mudar de acordo com a cor e a estrutura de cada cabelo.   Por isso sempre digo, antes de usar em todo cabelo, façam o teste de mecha sempre, pois a medida que deu certo no meu, pode não dar certo no de vocês.
 
Vejam os testes que a Tatiana Lobo fez com o Violet puro, e misturado ao Black!

Gostou? Vai encontrar o Loiro Platinado Violet Tatiana Lobo aqui! Ele custa 69,90 reais e o pote vem com 500g e com certeza vai durar o resto de sua vida! 

Beijos da MC!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo