Cabelos loiros, Low, No Poo e Co Wash, Matizadores, Reconstrução, Tratamentos capilares

MATCH PROTEÇÃO DOS LOIROS O BOTICÁRIO

01 abr 2022 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Enfim, O Boticário me notou e me mandou um lançamento para eu testar. Uma linha voltada para cabelos loiros e grisalho9s. É a Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

Aliás, já testei muitos produtos do O Boticário, então se quiser ver outras resenhas só clicar AQUI.

Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

Mas, bora saber quais as promessas dessa Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

De acordo com a empresa, a linha traz 4 itens que juntos, devolvem a saúde dos cabelos que passaram pelo processo de descoloração e reduzem o amarelado dos fios deixando-os ainda mais lindos e sedosos.

Shampoo limpa suavemente e diminui o tom amarelado, a máscara também tem ação matizador, mas, além disso, repara os danos causados pela descoloração e nutre profundamente a fibra capilar. O condicionador potencializa o tratamento selando as cutículas e desembaraçando o fio.

E pra finalizar tem o Leave-in, protege e recupera os fios enquanto promove brilho imediato e controle do frizz. Evita danos causados pela descoloração, além disso, reforça as ligações estruturais dos fios descoloridos e tem proteção térmica e UVA e UVB.

Composição: linha liberada low poo, shampoo contém sulfato

composição Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

Principais ativos Macth Proteção dos Loiros

  • Agentes condicionantes e emolientes
  • Glicerina: ação umectante
  • Vitamina E: antioxidante
  • 3 Proteínas vegetais. Milho, soja e trigo: reparam a fibra, deixam o fio resistente e diminui az quebra.
  • 10 aminoácidos: repõe a massa perdida com as químicas, deixam o fio mais resistente e diminuem muito a quebra. Além disso, alguns hidratam, diminuem porosidade e trata elasticidade.
  • Leave-in: Óleo de girassol ( trata e hidrata o fio), Pantenol ( hidrata e repara as cutículas), Amido de Milho ( hidrata e alinha as cutículas) e Proteína da Alfarroba Hidrolisada (ação nutritiva, emoliente, protetoras e trata elasticidade)
  • Shampoo contém sulfato.

Descrição dos produtos:

  • Shampoo bem cremoso e muito pigmentado, ele é bem roxo. A linha toda tem um perfume delicioso, bem docinho com um fundo frutado. Bisnaga com 250 ml.
  • Condicionador branco, textura média. Mesmo perfume. Frasco com 250 ml.
  • Leave-in: branco, textura leve. Frasco com 150 ml.

  • Máscara bem consistente e de uma cor roxo intenso. Mesmo cheiro delicioso, pote vem com 250 g.

O modo de usar eu diria que vai muito do tom do loiro. Pois dá pra usar só shampoo e condicionador, ou a linha completa, achei que dos dois jeitos os resultados são muito bons. O tempo de ação de máscara também deve variar de acordo com o tom do loiro. No meu deixo 3 minutos.

Resultado da Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

Então, meu primeiro teste foi só shampoo e condicionador. O shampoo limpa bem o fio, e já dá uma boa corrigida no tom. Não senti que mancha o cabelo. O condicionador é muito emoliente, o cabelo desmaia com ele e por ser branco ajuda a tirar o excesso do pigmento tanto do shampoo como da máscara.

Mas, testei a linha completa também. A máscara é bem pigmentada por isso, no meu tom passei pouco produto. Usei uma escova para espalhar uniformemente. Ela deixa o cabelo bem sedoso, bem molinho. Deixei agir só 2 minutos.

rsultado Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário.

E como falei acima, amei que o condicionador não é pigmentado, pois assim não acumula tanta cor no fio, e quando ele acaba tirando o excesso do pigmento do cabelo, ele sai roxinho, e com isso evita que o cabelo fique manchado de roxo.

Lembrando que matizador não clareia cabelo. O resultado dele vai da mistura das cores do cabelo e do produto. E seu resultado é temporário, dura umas 3 lavagens.

Resultado da Match Proteção dos loiros.

Senti ela bem reconstrutora. Gostei do tom que deixou no meu cabelo, não pigmentou de roxo e nem deixou aquele cinza rato que eu detesto.

O cabelo de fato fica muito sedoso, macio, cheiroso e no caso do meu tom de loiro, com a cor bem bonita. Mas, isso vai de cada tom de loiro ok? Um cabelo muito laranja, e um tom não muito claro, dificilmente um matizador vai fazer efeito. Mas, a linha trata, repõe massa, então, vai ajudar a recuperar danos.

Dica extra: toda vez que vou usar um matizador novo, eu passo ele na palma da mão e deixo 3 minutos, o tempo que deixaria no cabelo. Faço isso pra ver se ele vai pigmentar a mão mesmo depois de lavar. Esse não pigmenta, o que é super positivo, pois o excesso sai no enxague.

Matizador que mancha a mão, não sai de jeito nenhum, vai grudar no fio e com certeza irá manchar. Até sai, mas vai ter que lavar muito pra tirar o excesso.

Com toda a certeza amei essa Linha Macth Proteção dos Loiros O Boticário. super aprovada. Mas, vou usar em dias alternados máscara e shampoo, pois meu loiro não oxida, e achei que um ou outro já resolve pro meu cabelo.

E ae loirada? Aliás, grisalhas, e cabelos com tintura também podem usar essa linha Proteção dos Loiros do O Boticário. Já usaram algum produto dessa linha? Me conta ai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo