Cuidados com a pele, Maquiagem

BASE MAKE B RETINOL H+ PROTEÇÃO 80 Vale o investimento?

15 set 2021 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Falou em maquiagem que além de deixar a pele bonita também trata é comigo mesmo. Então, quando vi esse lançamento de Base Make B Retinol H+ com Proteção solar 80, não resisti, e comprei para testar.

Aliás, eu já uso outra base da Make B que também trata a pele, a Base Hiluronic, tem resenha AQUI.

Base Make B Retinol H+ com Proteção solar 80,

O que é retinol e quais os benefícios para a pele?

Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno. Derivado da Vitamina A.

O retinol usado nessa base é de origem vegetal. E não é o acido retinóico, pois ele é considerado medicamento e só pode ser usado com acompanhamento médico. No caso dessa base usaram o Palmitate de Retinol conhecido como “vitamina A oleosa”.

A tecnologia usada possibilitou a combinação de ativos sem a menor chance de causar irritação com a maquiagem.

Mas, então, quais as promessas dessa base?

De acordo com a empresa, a Make B. desenvolveu uma nova geração de bases com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada e com aparência perfeita.

A Base Líquida Make B. Retinol H+ combina Duplo Retinol com Ácido Hialurônico Vetorizado e fator de proteção 80 contra os raios UV e luz emitida por eletrônicos.

Promessas: ajuda a acelerar a renovação celular, duplicar a produção de colágeno e a tornar a pele mais uniforme e iluminada com apenas 15 dias de uso contínuo. Além disso, diminui linhas, melhora textura e firmeza da pele e hidrata.

RESENHA DA BASE MAKE B RETINOL H+ PROTEÇÃO 80

Composição: base vegana e a marca não testa em animais.

Principais ativos:

  • Glicerina: além de hidratar, mantém a maciez e a flexibilidade da pele.
  • Niacinamide: derivado da Vitamina B3, na pele estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação. Aumenta produção de colágeno, diminui aparência dos poros, controla a oleosidade, uniformiza o tom da pele, combate radicas livres e evita a perda de umidade da pele.
  • Palmitate de Retinol: redução de rugas, melhora acne, hidrata, uniformiza o tom da pele, aumenta a elasticidade, e evita o envelhecimento e danos causados pela exposição às radiações solares.
  • Amido hidrogenado: tem ação umectante (hidratante) e agente formador de filme para proteção de barreira adicional em produtos para a pele. Pode ser derivado de planta ou sintético.
  • Vitamina E: ação antioxidante, combate o envelhecimento precoce e melhora a aparência da pele, conferindo hidratação.
  • Carnosina: tem ação antioxidante pois, combate o radical livre hidroxil, que é um grande “destruidor” de proteínas.
  • Acido Hialurônico: tem alta capacidade de retenção de água, dando mais viço, firmeza e textura homogênea para pele. Sua atuação como fator estruturante e hidratante ainda oferece ação preventiva antienvelhecimento.
  • Extrato de Lanablue: alternativa natural ao retinol, extrato de alga azul- verde, reduz as rugas e suaviza a pele, composição rica em vitaminas do complexo B, aminoácidos, proteínas e glicídeos, age como retinóide natural, alisando e redensificando a epiderme.
  • Vários aminoácidos (eu contei 8):  se ligam aos fibroblastos, as células da pele. Estimulando essas unidades a formar elastina novinha. Melhorando textura e firmeza da pele.
  • Acido Oleico: mantém a hidratação da pele. Além disso, possui ação antimicrobiana e adstringente e, com isso, funciona como tratamento anti-acne. Evita rugas e linhas de expressão.

Descrição do produto:

A base vem em frasco de vidro com bico pump. O perfume é quase imperceptível. Muito leve, a textura é cremosa, mas não muito consistente. O frasco vem com 26g, paguei 110,0.

Minhas primeiras impressões da Base Make B Retinol H+

Textura: leve, nem liquida nem muito espessa. Espalha muito fácil na pele, uniforme, e rende muito. 1 pump já dá uma cobertura bonita.

Cobertura: diria que é média/baixa. Ela cobre bem minhas manchinhas, mas dá para ver um pouco. Tipo, pele natural, cobre na medida certa. Pra quem gosta de rebocão, com toda a certeza, essa não é.

Cor: eu uso a cor 15 da Hialuronic, comprei o mesmo numero, não são iguais, essa é um pouco mais amarela, mas deu muito certo no tom da minha pele. Aliás, são 14 cores e uma incolor. Não achei que oxida, ela apenas se adapta ao tom da pele.

Durabilidade: então, talvez o único ponto negativo (além do preço rs), é que a base transferi muito, de fato precisa selar. Fiz o teste de água, e ela não derrete nem mancha.

Primeiras impressões:

Diferente de muitas outras resenhas que vi, na minha pele ela até seca na maior parte do rosto. Mas, transfere na pálpebra inferior e no canto do nariz.

Ela durou bastante no meu rosto. Mesmo com o calor que faz aqui, suando, mas, senti bem bonita mesmo depois de umas 5 horas. Mas, certamente nesse momento que estamos usando máscara, com toda a certeza ela vai sair mais fácil em contato com a máscara.

A pele fica com um brilho bonito, não fica opaca, a textura é leve na pele, você só sente que está de base pelo fato dela não secar totalmente. Mas, visualmente a pele fica linda!

Sabe pele natural? É bem por ai. Minhas primeiras impressões da Base Make B. Retinol H+ foram bem positivas, então, agora é testar por 15 dias usando todos os dias para ver se cumpre as promessas de tratamento. Mas, nesses 3 dias que estou usando, senti minha pele mais hidratada, mas os outros resultados só mesmo com mais tempo.

Sobre o valor. A outra que uso também não é barata, e geralmente pago 80 reais quando pego na promoção. Mas, por ter tanta tecnologia e ser uma maquiagem com efeito de skyncare, isso encarece mesmo, e provavelmente essa embalagem de vidro.

Aliás, eu ainda prefiro a de bisnaga por ser mais prática, e quando acaba ainda corto a embalagem e uso por mais uns dias.

Então é isso. Logo volto com o resultado de 15 dias de uso dessa base. Será que vai melhorar minha pele? Me conta ai, você já usou? Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo