Como usar maquiagem e cuidar da pele em tempo de pandemia?

Como usar maquiagem e cuidar da pele em tempo de pandemia?

O cuidado com a pele aumentou durante esse tempo de pandemia, afinal, as máscaras também podem provocar algumas alterações na pele. Esse item já se tornou essencial na vida das pessoas, mas muita gente se queixa que o uso contínuo traz alguns incômodos para a pele, principalmente se a pessoa tiver alguma sensibilidade. Como por exemplo, a respiração, que vai aquecendo dentro da máscara e acaba deixando a pele mais oleosa. Outra reclamação recorrente é da maquiagem que fica transferindo para a máscara. Situação chata, né?!

Antes de começar nossa conversa, me diz uma coisa: você já sabe qual o seu tipo de pele? Ou qual a melhor base para a face e para seu tipo de pele? Essas e outras novidades sobre o mundo da maquiagem você pode encontrar no escolhabeleza.com. Acompanhe e encontre as respostas para as suas dúvidas sobre beleza.

maquiagem

Vale a pena se maquiar mesmo usando máscara?

Iniciando nosso assunto de hoje, o uso constante da máscara pode provocar ou piorar problemas de pele, como o eritema, aquela coloração avermelhada na pele. Outras pessoas reclamam de pele vermelha e irritada, com ardência, coceira e muitas pessoas também estão relatando que nos dias frios, a pele pode até ficar ainda mais sensibilizada. E o segredo que os dermatologistas contam é uma boa hidratação.

Sempre que você tiver uma oportunidade, longe das pessoas, em um ambiente que fique sozinho tirar a máscara para descansar é uma boa opção. Se tiver como, colocar uma compressa de gaze embebida com soro fisiológico, deixando uns 20 minutos, pode ajudar a recuperar a hidratação da sua pele. A hidratação é fundamental até nas peles oleosas. Só que vai existir os cremes hidratantes indicados de acordo com cada tipo de pele.

O uso de maquiagem e máscara traz uma combinação um tanto que perigosa para o rosto, pois aumenta a obstrução dos poros, fazendo com que o aumento de acne seja quase inevitável. Por isso, é importante tomar alguns cuidados, como, chegar em casa e retirar a maquiagem, de preferência com uma loção micelar ou adstringente. Depois, lavar o rosto com sabonete, e, aí sim, hidratar. O hidratante deve ser usado principalmente naquelas áreas que mais sofrem com a máscara.

Dicas de como usar maquiagem e cuidar da pele em tempo de pandemia?!

Mas, falando de maquiagem e máscara, a combinação geralmente vai resultar em uma máscara toda suja pela transferência da maquiagem.

máscara

A dica número um pra diminuir essa transferência é um primer, para ajudar a selar a pele, fechar os poros e fixar a maquiagem. isso vai aumentar a durabilidade da maquiagem e vai evitar que transfira.

Segundo passo é usar uma base mais leve na textura, porém com uma cobertura alta e passar essa base com a ajuda de uma esponjinha, a esponjinha úmida vai deixar a base no rosto e retirar o excesso do produto, dando cobertura.

Depois que passar a base, começa a parte de produtos em pó. Os produtos em pó vão ajudar a fixar mais a make e vai deixar a maquiagem mais leve. O contorno, blush e o pó solto vão trabalhar exatamente selando a base, para que ela fique sequinha na pele. O pó solto deve ser extremamente fino, o que então, auxilia muito na fixação da maquiagem. Se preferir, pode passar um pó compacto para aumentar a duração da maquiagem. Sempre lembrando de colocar os produtos dando batidinha.

É muito importante você escolher um pó de boa qualidade justamente para fixação ser melhor ainda.

Por fim, espirrar fixador de maquiagem ajudar na duração dessa maquiagem e voltar toda hidratação do rosto. E com esses passos básicos, você vai poder observar uma pele sequinha, bonita, saudável e com menos transferência na sua máscara.

Então, recapitulando, uma boa base, pó levinho e um fixador pode ser o seu segredinho para uma make duradoura, mesmo de máscara.

Mais dicas de Maquiagem AQUI. Beijocas e fica a dica!

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.