Testei o Acidificante pH Balancer da K-Pro.

Quem me conhece sabe que sou adepta a marcas populares e baratinhas né? Mas, alguns produtos de profissionais  realmente valem a pena. E o Acidificante pH Balancer da K-Pro é um deles.

Mas, o que é e para que serve um acidificante?

É um produto que pode ser industrializado, ou até caseiro, como no caso do vinagre de maçã, usado para tratar cutículas que passaram pro químicas e tiveram seu pH alterado, e com isso ficam abertas e fragilizadas.

O acidificante tem pH baixo e seu uso ajuda a selar essa cutícula promovendo reparação, diminuindo porosidade e até mantendo por mais tempo os tratamentos.

KPRO
O que é o pH Balancer e para que serve?

É um acidificante para uso profissional formulado para fechar as cutículas dos cabelos e balancear seu pH. Deve ser utilizado após processos químicos e durante o processo de hidratação. Se uso é essencial após colorações, descolorações ou relaxamentos para devolver o equilíbrio natural aos fios, selando as cutículas e proporcionando muito brilho. Tem pH de 2.2 a 2.8.

Não sabe a importância do pH certo para os cabelos? Veja post completo aqui!

Principais ativos:

  • Agentes condicionante e emolientes
  • Keratina hidrolisada: repara e deixa o fio resistente, devolve massa, trata a scuticulas e hidrata.
  • 3 tipos de Extratos de algas: ajuda na eliminação das células mortas e toxinas deixando os fios bonitos e saudáveis, hidratam e fortalecem.
  • Óleo de soja: hidrata dando força e brilho, ajuda no crescimento, e além disso, mantem a umidade nos cabelos crespos, facilitando o manuseio dos fios.
  • Aminoácido do trigo: mantem o teor de água no fio, dá volume ao cabelo, reduz a porosidade e melhora a suavidade.

Resenha do Acidificante pH Balancer da K-Pro 

Descrição: creme branquinho e cremoso, consistência mais liquida, com um cheirinho delicioso. Espalha facilmente, e rende bem.
Modo de uso: Após lavar o cabelo, aplique o pH Balancer, deixar agir 3 a 5 minutos, enxague e finalize com uma máscara ou condicionador. Na embalagem diz ser de uso diário, mas eu diria que no maximo duas vezes na semana para um cabelo com danos e com porosidade alta. Perfeito também para ser usado pós tintura, isso vai evitar o desbotamento. Nesse caso, retire a tinta, e aplique o produto
Acidificante pH Balancer da K-Pro  pode ser usado pós químicas também. Vai usar antes do tratamento. Assim como vem indicado atrás do produto. Isso faz com que a pH volte ao normal, estabiliza e pare a química, e já dá aquela tratada. E logo depois entre com uma boa reconstrução.
KPRO
O que achei: geralmente quando meu cabelo está poroso, uso Vinagre de maçã para selar as cutículas e proporcionar brilho aos fios. A função do pH Balancer é a mesma, só que mais completa e vai usar antes de tratar.

Resultados?

Usei de acordo com a indicação, e a sensação na hora que passa é que ele amolece o cabelo. Usei apenas shampoo e condicionador e o resultado é um cabelo alinhado, sem frizz, solto e hidratado por mais tempo. Já usei após tratar e o resultado é excelente também.

E com toda a certeza, ele vai muito além do efeito do vinagre, pois achei que dá uma hidratada e repara também, e fora que o cheiro é mil vezes melhor rs.
Vale cada centavo, já vi em vários sites por em media de 45 reais. Pela qualidade e resultado é barato né gente. Um produto que vale a pena ter em casa, principalmente para quem faz muitas químicas e tem cabelo poroso.
Beijocas!

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.