Cabelos, Recebidos, Tratamentos capilares

FIOS DE CETIM VELVELA “BELZA” COSMÉTICOS-LINHA COMPLETA

31 jul 2020 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Tem nome de produto que deixa a gente curiosa para testar né? E essa Linha Fios de Cetim Velvela “Belza Cosméticos” foi assim. Imaginei um cabelo com a sedosidade do cetim.

Na embalagem vem a marca Velvela, mas é da Belza, aquela que me mandou aquela Hidratação a seco (resenha AQUI). Aliás, eles me mandaram essa linha também.

O que a linha promete?

FIOS DE CETIM VELVELA BELZA COSMÉTICOS-LINHA COMPLETA

FIOS DE CETIM BELZA COSMÉTICOS-LINHA COMPLETA

De acordo com a empresa, shampoo limpa, desintoxica, repara, nutre e aumenta a resistência do fio. Máscara, condicionador e Leave-in trazem em sua fórmula a proteína da seda egípcia, azeites especiais de sementes amazônicas e óleo de coco verde.

A linha, nutre, hidrata, aumenta a resistência, dá brilho e maciez, sem contar que sela as cutículas e é anti-frizz.

Composição: Sérum low poo. O outros produtos da linha contém óleo mineral.

Fios de Cetim Velvela Belza

Principais ativos: agora que vem a questão!

Na embalagem diz ter varias componentes que não constam na composição, que por sinal é muito básica, e todos os produtos tem a mesma composição, só o shampoo que muda.

  • Agentes condicionantes e emolientes
  • Acido lático: hidrata, e  alinha e trata as cutículas
  • LISSELINI: componente obtido da linhaça, trás uma combinação de fibras solúveis com propriedades bioadesivas, proteínas ricas em arginina e biopolímeros ricos em polihidroxiácidos.
  • Tem ação anti-frizz, alinha as fibras, doa brilho, e protege de danos do calor, ou seja, aumenta a resistência da queratina do cabelo à degradação térmica em 44%.

Bom o que temos ai é uma linha condicionante e emoliente, que alinha as cutículas, e trás reparação. Não diria que é reconstrutora, mas reparação devido a esse componente Lisselini.

Descrição: a linha tem 5 produtos.

  • Shampoo incolor, transparente, e a linha toda tem um cheirinho cítrico e adocicado.
  • Máscara é branca tem textura mais molinha, condicionador também é branco e mais molinho que a máscara. Os frascos vêm com 500 ml. Todos tem o mesmo cheiro.
  • Leave-in creme branco, de todos é o mais consistente. Frasco com bico pump que vem com 140 ml.
  • Sérum: liquido incolor e viscoso. Frasco vem com 30 ml.

Modo de usar:

Lavar o cabelo com o shampoo, aplicar a máscara enluvando mecha a mecha, deixar agir 5 minutos abafando o cabelo. Retirar e aplicar o condicionador e deixar agir 3 minutos.

Leave-in: aplicar no fio úmido, e o Sérum aplicar nas pontas úmidas ou secas.

RESENHA DO KIT FIOS DE CETIM DA VELVELA /BELZA COSMÉTICOS 

O que achei e resultados?

O shampoo é daqueles que não resseca o cabelo, limpa bem o fio. Confesso que o perfume da linha não é dos meus favoritos, acho forte e enjoado, e gruda no fio viu.

A máscara na hora que aplica o cabelo desmaia, fica bem molinho e macio. Na verdade acho até que o condicionador é desnecessário já que ambos têm a mesma composição. Mas, na embalagem diz que o condicionador tem pH 4,5 a 5,5. Seria interessante saber o pH da máscara também né. O condicionador tem o mesmo efeito emoliente da máscara. Cabelo desembaraça fácil.

Resultado da linha Fios de Cetim Velvela Belza

Mas, no primeiro teste usei a linha toda, e meu cabelo ficou muito estranho. Então testei novamente, de um  lado só shampoo e condicionador, e no outro a linha toda de novo.

De um lado usei o Sérum, que foi o produto da linha que deu mais certo no meu cabelo, e no outro o leave-in. O lado só com condicionador ficou muito mais bonito, e mais sedoso também.

Ou seja, no meu cabelo a linha toda não deu certo. Pesou, embolou, e deixou o cabelo feio. Gravei vídeo mostrando os produtos, a aplicação e resultado.

Enfim. Aprovei e desaprovei rs. A linha completa não deu certo mesmo no meu cabelo, mas só shampoo, condicionador e sérum eu gostei. Aliás, a linha deixa o cabelo bem perfumado. Se ficou curiosa na linha tem para vender AQUI na Belza Cosméticos. 

Então, já usaram? Me conta ai o resultado. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo