Cabelos Cronograma Capilar Dica do dia Tratamentos capilares

CABELO QUEBRADIÇO-COMO EVITAR E TRATAR?

Se tem uma coisa que acho que mulher nenhuma gosta é um cabelo quebradiço. Ele fica feio, quebra fácil, parece que não cresce.

Então, resolvi trazer umas dicas que vão te ajudar a evitar e tratar esse problema. E a primeira coisa que precisamos saber é:

CABELO QUEBRADIÇO-COMO EVITAR E TRATAR?

Seu cabelo tá quebrando ou caindo?

É bem simples identificar isso. Quando o fio que cai é longo, do tamanho do comprimento do cabelo, e em uma das extremidades tem uma bolinha (bulbo), ele tá caindo.

Já, quando o cabelo que cai tem vários tamanhos, ele tá quebrando. Já fiz uma resenha falando sobre isso. AQUI.

O que pode deixar um Cabelo quebradiço?

Com toda a certeza, as químicas. Principalmente se faz duas juntas. Descoloração já fragiliza, ai logo em seguida taca uma progressiva que blinda o fio, que esta totalmente fragilizado, fino e oco.

Olhando parece saudável, pois o efeito do alisamento faz isso. Mas, esse fio com o tempo vai quebrar e as pontas vão ficar ralas.

Pontas duplas, deixam o fio super fragilizado e quebradiço.

As pontas duplas são aqueles fios que abrem no meio, e com isso ele fica fino. Geralmente começa só nas pontinhas, e se não cuidar esse fio vai abrindo cada vez mais, e pronto, o fio quebra.

Pentear o cabelo de modo errado.

Na hora de desembaraçar o cabelo todo cuidado é pouco. Eu gosto de pente, mas sempre desembaraço das pontas pra cima. Penteio antes do banho, e na hora que aplico o condicionador.

Muita gente prefere as escovas. Eu, particularmente, não gosto. Eu acho que arrebenta mais meu cabelo. Enfim. Minha escolha.

Dormir com cabelo preso!

Sabe aquele rabo de cavalo alto, bem apertado e feito com elástico? Miga, isso causa uma tração no fio a noite toda, e pode sim partir ou fragilizar.

Eu geralmente faço um coque, solto, prendo com uma piranha pequena. Assim não quebra o fio.

quebradiço

Cabelo quebradiço. O que fazer para evitar e tratar?

No caso das químicas é simples. Tratar. Cronograma. Tem que deixar o fio mais resistente, e repor tudo que foi perdido com as químicas.

Quanto às pontas duplas, migles, tesoura nele. Assim que ver pontas duplas, corte logo essas pontas, não espere esse fio abrir cada vez mais.

Aliás, não existe nada que cole esse fio, que faça com que ele volte a ser o que era antes de partir.

Enfim, espero que minhas dicas te ajude um pouco. E se ficou duvida deixa ai nos comentários. E tem vídeo lá no canal onde falei mais sobre isso.


Aproveita e se inscreve tá? Beijocas.

Comentários do Facebook

Instagram