Cuidados com a pele, Dica do dia

COMO MANTER A PELE BONITA? DICAS DE BELEZA

05 fev 2020 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Não tem jeito né amigas, o tempo é cruel, os anos passam e a pele muda e muito. Rugas, flacidez, manchas e por ai vai. Mas, como manter a pele bonita?

Então, todas nós sabemos que se não cuidar a gente vira literalmente uma uva passa! E sim, até o mínimo cuidado como passar creme, tomar muita água, evitar sol já ajuda um pouco. Melhor fazer pouco do que nada né?

COMO MANTER A PELE BONITA em todas as idades? DICAS DE BELEZA

Aliás,  a genética também influencia demais nisso. Eu por exemplo tenho a pele clara, mancha fácil, é fina e delicada, e depois dos 50 senti uma grande mudança nisso.

Dicas de beleza para uma pele saudável e bonita!

Um dos melhores produtos de beleza é o protetor solar. Isso mesmo e sabe por quê? Os raios solares são os piores inimigos de uma pele viçosa, firme e sem manchas.

No site Usina da Mulher tem um post bem explicativo falando como e quando devo usar protetor solar?

Aliás, eu diria que USE SEMPRE! Mesmo em dias de chuva e nublado, mesmo nesses dias os raios atravessam as nuvens e afetam a pele.

Eu tomei muito sol quando mais nova e hoje tenho muitas pintinhas em todo o corpo, pois não usava protetor. E com certeza a flacidez da pele é proveniente disso, e lógico da idade avançada rs.

Mas, nem tudo tá perdido, hoje em dia existem vários tratamentos estéticos incríveis que revertem esses efeitos (horríveis) do envelhecimento. Inclusive você sabe como ocorre a flacidez? Achei um post bem explicativo sobre isso. Flacidez, como ocorre na pele?

O Colágeno. Todo mundo já ouviu falar sobre seus benefícios na pele, mas você sabe como escolher? Como consumir? No site Toda saudável tem um post super detalhado falando:  Colágeno realmente melhora a pele?

Aliás, se nem o colágeno você está podendo comprar ( pois, eu sei que é caro), que tal usufruir de alimentos que contenham ele? Pois é, muitos alimentos são ricos nessa belezinha, inclusive um dos alimentos que mais contém colágeno é o pé de galinha e osso de boi.

Pensem num negocinho feio que é esse pé de galinha rs, mas que é rico em colágeno isso é. Porém são horas e horas de cozimento. Mas, me diz ai amiga, quem tem tempo e disposição pra isso né? Eu não.

COMO MANTER A PELE BONITA? DICAS DE BELEZA.

manter pele bonita

Então, segue ai 12 Alimentos ricos em Colágeno, além desses que falei acima. Fáceis de achar e de consumir.

Eu no momento estou tomando colágeno hidrolisado em pó faz uns 5 meses, não fez milagres, mas sinto uma melhora da pele, cabelo e unhas. Lógico que é a longo prazo, mas se trouxer benefícios eu me jogo.

Uso cremes de dia e a noite, vivo testando produtos, mas sei que não fazem milagre, poucos penetram mesmo na pele. Gosto muito da Vitamina C tópica e do Acido Hialurônico, trazem um resultado maravilhoso.

Mas, pretendo assim que puder fazer tratamentos mais potentes para tratar minha pele, eu acho que vale muito a pena, a gente se sentir bem, estar feliz com sua aparência influencia e muito na nossa vida né?

E vocês, como andam cuidando da pele, principalmente agora no verão? Me conta tudo. Se tiver dicas de creminhos bons me conta ai tá? Beijocas e fica a dica.

Se quiser mais dicas de como manter a pele bonita e cuidados que tenho com minha pele, AQUI tem várias resenhas.

*publicidade

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo