Cabelos loiros, Dica do dia, Matizadores

COMO MANTENHO MEU LOIRO – MATIZADORES FAVORITOS

12 fev 2020 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então meninas, quem é loira sabe que não é fácil deixar a cor sempre bonita, e por isso resolvi trazer algumas dicas de como mantenho meu loiro.

Antes de tudo, bora acabar com alguns mitos?

COMO MANTENHO MEU LOIRO – MATIZADORES FAVORITOS

Matizador clareia cabelo?

Já ouvi muito isso. E não. Matizador não clareia cabelo. Ele nada mais é que um máscara comum, que pode trazer um tratamento, e o shampoo também é a mesma coisa.

Eles limpam o cabelo como shampoo normal, a única diferença desses produtos é que eles tem cor. Roxo ou azul, e com isso além de tratar ou limpar matizam as cores amareladas ou douradas do loiro.

Aliás, vi uma pessoa falando que matizador afina cabelo. Que devemos apenas fazer a matização no salão. Oi? Tá louca minha filha? Eu uso matizador há mais de 6 anos, e meu cabelo tá aqui firme e forte.

Não tem com matizador afinar cabelo, ele não é química. E como falei acima, é um creme normal que tem cor. Isso é mito ok?

COMO MANTENHO MEU LOIRO – MATIZADORES FAVORITOS

No momento tenho usado muito os shampoos matizadores, que aliás antes eu detestava pois ressecavam horrores meu cabelo além disso não matizavam principalmente quando eu ainda usava tinta.

Quais produtos estou usando no momento?

Shampoo Yellow Off da Yenzah. Ele é super pigmentado, bem roxo, não resseca meu cabelo e consegue limpar bem a cor.

Shampoo Meu Liso Matizado da Salon Line. Também super pigmentado, bem roxinho, limpa muito o cabelo e matiza super bem, fora que é baratinho né gente.

Shampoo Ametista da Yamá. Esse já é um azul intenso, muito pigmentado e deixa meu loiro com uma cor linda.

Matizadores da Louromax Pérola e Loiro Sueco. Faz uns 3 anos que uso esses matizadores e amo o resultado. Super pigmentados, uso sempre diluídos nas máscaras. Deixam meu loiro iluminado, acabam com qualquer amarelado do cabelo.

Quantas vezes devo matizar meu cabelo?

Vai de cada cabelo. A cor do seu loiro, o quanto ele oxida que vai dizer isso. O meu antigamente eu matizava até 3 vezes na semana, pois ele puxava mais pro dourada, oxidava muito porque tinha tinta da tonalização.

Hoje em dia matizo uma vez na semana ou a cada 10 dias. Isso por que meu cabelo foi apenas descolorido e não usei tinta para tonalizar, fora que ele está num tom bem claro, e isso faz toda diferença.

Então, vocês tem que matizar quando sentir necessidade, seu cabelo vai mostrar que tá na hora de matizar.

Quanto tempo devo deixar o matizador no cabelo?

Também vai do cabelo, da cor. O importante é antes de passar em tudo fazer testes de mecha até descobrir se vai usar puro, se vai deixar 3, 5 , 10 minutos no cabelo.

E de fato, quanto mais dourado, mais escuro, mais difícil do matizador dar resultado. E por isso que digo sempre, todo matizador é bom, o que vai fazer com que ele dê um melhor resultado é o tom do seu cabelo.

Gravei um vídeo falando mais sobre o assunto e dando várias dicas.

Aliás, tenho resenha no blog dando dicas sobre Como escolher o matizador  e como usar AQUI.

E vocês como usam o matizador? Puro, diluído? Qual o favorito de vocês?

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo