Cronograma Capilar, Low, No Poo e Co Wash, Reconstrução, Tratamentos capilares

CAUTERIZAÇÃO DE CHANTILLY STRONDA-Cauterização a frio!

21 fev 2020 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem descolore cabelo sabe como uma reconstrução é importante né, aliás, repor massa é o que muitas vezes sala seu cabelo. Eu recebi o Kit Cauterização de Chantilly Stronda Cosméticos para testar.

Confesso que me deu um medo de testar essa linha, não pela qualidade, pois só tem resenhas super positivas, mas por os 3 produtos conter  a inimiga numero 1 do meu cabelo, A QUERATINA!

CAUTERIZAÇÃO DE CHANTILLY STRONDA-Cauterização a frio!

Então, ela é fundamental na manutenção de cabelos com químicas, fragilizados, quebradiços, mas raramente usei algo com ela que não deixou meu cabelo uma palha de tão duro. Nós sabemos que esse efeito é normal, e pode mesmo acontecer, mas sinceramente, eu não gosto.

Quando penso em reconstrução, prefiro produtos sem ela. Mas, bora testar.

Kit Chantilly Cauterização a frio da Stronda

De acordo com a empresa esse Kit promete uma restauração e regeneração dos fios danificados, principalmente os com químicas.  Além disso, promete preencher espaços abertos na cutícula, regula o ph e repõe massa perdida.  Resultado? Cabelo alinhado, sem frizz e resistente.

Composição Cauterização Chantilly: liberada low poo shampoo e no poo máscara e queratina liquida.

  • Shampoo: Arginine, cocamide dea ,Glycerin, guar hidroxypropyltrimonium chloride, histidine, hydrolized keratin, hidrolized milk protein lactic acid lysine, methychloroisothiazolone methylisothiazolinone, panthenol, parfum, polyquatemium-7, quillaja saponaria bark extract, urea, aqua.
  • Máscaray: Acetamide mea, arginine, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, glycerin, guar hidroxypropyltrimonium chloride, histidine, hydrolized collagen, hidrlized keratin, hidrolized milk protein, lactic acid, lysine, methychloroisothiazolinone methylisothiazilinone, panthenol, parfum, polyquatemium-7.
  • Queratina Líquida: arginine, cetrimonium, chloride, glutamic acid, glycerin, histidine, hydrolized keratin, hydrolized milk protein, hydroxypropyl guar hydroxypropytrimonium chloride, lactic acid, lysine pca, methylchloroisothiazolinone methylizolinone, panthenol, parfum, polyquaternium-7, aqua.

Principais ativos do kit:

  • Aminoácidos como: arginine, histidine, lisine (repõem massa, deixa o fio resistente)
  • Acido lático: preenche espaços abertos na cutícula do fio, aumenta a massa e com isso consegue reestruturar essa fibra.
  • Keratina hidrolisada: essa queratina tem uma molécula menor e consegue penetrar no fio. Além de reconstruir os fios, ela os evolve com uma película deixando-os resistente  e trata a elasticidade. Também hidrata, fortifica, reestrutura e dá brilho às madeixas.
  • Proteína vegetal do leite: fortalece o fio e recupera
  • Pantenol: hidrata
  • No shampoo contém também: glicerina que hidrata e o extrato de uma planta chamada quilaja saponácea que tem ação de limpeza, condicionante e hidratante.

Modo de usar:

Lave o cabelo com o shampoo. Enxague e prepare seu chantilly. Coloque 10 g da máscara mais 40 borrifadas da queratina (ai senhor 40 borrifadas). Eu usei a metade da medida pois a mistura dobra de quantidade.

Então, como esse tipo de tratamento não dá pra fazer varias vezes seguidas, gravei um vídeo para usar pela primeira vez juntinho com vocês. Então esse resultado vai ser uma surpresa!

Descrição dos produtos:

Shampoo é perolado, branco e leitoso. Tem um perfume maravilhoso, aliás a máscara também. O frasco vem com 250 ml.

Máscara Mousse: creme bege clarinho, a textura é diferente mesmo, ele não cai do pote, e tem textura de mousse para aerado sabe? O cheiro é o mesmo do shampoo. O pote vem com 250 g.

Queratina: é uma aguinha, transparente e incolor. Tem um cheirinho gostoso também. Ela vem com um bico spray. Frasco com 250 ml

STRONDA

O que achei?

O shampoo não contém sulfato, mas faz bastante espuma e limpa muito, mas sem ressecar poérm, dá uma embolada. A máscara vira mesmo um chantilly quando mistura a queratina, e de fato uma colher de sopa é suficiente, pois ela dobra de volume tá? Na hora que aplica a mistura a sensação é de cabelo desmaiado, muito macio, e tira toda o embolamento que o shampoo deu.

Aliás, a linha não tem condicionador e vou dizer não faz falta.  Cabelo fica extremamente macio e fácil de pentear.

O que mais gostei, que foge daquelas reconstruções com queratina que geralmente deixa o cabelo com aspecto rígido, nada bonito, mas essa trás também esse efeito de embelezar o fio, de deixar ele bonito.

Quem pode usar e quantas vezes ?

É uma linha para cabelos com química, fragilizados, quebradiços, que use muita chapinha. Repor massa para quem faz química é primordial para a saúde do cabelo.

Um cabelo muito danificado, com química recente, que por exemplo ficou elástico, tá se desfazendo, essa cauterização é perfeita pois, diferente de outras não necessariamente precisa de fonte de calor.

Provavelmente no meu cabelo eu use uma vez ao mês. Meus fios mesmo com química não estão com tantos danos, mas mesmo assim reconstrução é obrigatório.

Resultado?

Um cabelo incrivelmente sedoso, leve, sem nenhuma rigidez. Gente, nem acreditei, como assim, queratina nos 3 produtos, e não deu ruim no meu cabelo?

CAUTERIZAÇÃO

Só tenho a dizer, meu cabelo tá com as pontas bem encorpadas, mas muito sedosas, e eu super aprovei essa Cauterização a frio de Chantilly da Stronda. Se ficou com vontade de usar, AQUI no site deles tem pra vender esse e todos os produtos da marca.

Então miga, se você tá com o cabelo metralhado, pode se jogar sem medo, foi a melhor reconstrução com queratina que já fiz. Aliás, gravei vídeo com todo o passo a passo tá? Te espero lá no canal. Se ficar duvidas deixe ai nos comentários. Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo