Baratinhos que amo!, Comprinhas, Não rolou sentimento

Longos dos Sonhos da Elseve – Salva as pontinhas do cabelo!

01 jul 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem me acompanha sabe que eu adoro produtos populares, aqueles de farmácia e de mercado, e quando vi esse lançamento Longos dos Sonhos da Elseve fiquei doida pra testar.

Resenha. Longos dos Sonhos da Elseve – Promete salvar as pontinhas do seu cabelo!

Longos dos Sonhos da Elseve - Salva as pontinhas do cabelo!

 

O que promete?

A Linha contem um coquetel de QUERATINA VEGETAL, VITAMINAS E ÓLEO DE RÍCINO, que preenche e recupera as áreas fragilizadas por toda a extensão do cabelo, da raíz até as pontas. Nutre e protege, deixando o cabelo super macio e com um brilho arrasador.

A Linha foi criada especialmente para salvar os últimos três centímetros do cabelo.

Então é uma para crescimento capilar? Não, é uma linha que vai tratar o fio danificado, principalmente pontas ralas e quebradiças, evitando que elas quebrem e com isso vai manter o comprimento do seu cabelo.

Sabe aqueles cabelos com químicas, e que a pessoa vive dizendo que não cresce? Então, na verdade o cabelo, o cresce, basta reparar na sua raiz. Mas, o que acontece é que as pontinhas estão sempre quebrando, e por isso parece que o comprimento nunca sai do lugar.

Essa linha foi criada justamente para acabar com esse problema.

Composição Longos dos sonhos: shampoo contém sulfato, máscara e condicionador low poo

Composição Shampoo: Aqua/ Water, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Chloride, Glycol Distearate, Parfum/ Fragrance, Hexylene Glycol, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Niacinamide, Cocamide Mea, Coco-betaine, Ricinus Communis Seed Oil/ Castor Seed Oil, Sodium Benzoate, Sodium Hydroxide, Hydroxycitronellal,  Hydrolysed Wheat Protein, Hydrolyzead Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Phenoxyethanol, Steareth-6, Acetic Acid,  Peg-100 Stearate, Trideceth-10, Trideceth-3, Salicylic Acid, Dimethicone, Limonene, Fumaric Acid, Benzyl Salicylate, Linalool, Benzyl Alcohol, Panthenol,  Amodimethicone, Alpha-isomethyl Ionone, Carbomer, Geraniol, Citric Acid Citronelool, Coumarin, Hexyl Cinnamal.

Condicionador: : Aqua/ Water, Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Niacinamide, Acid Lactic, Ricinus Communis Seedoil/  Castor Seed Oil, Hydroxycitronellal, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Phenoxyethanol, Limonene, Benzyl Salicylate, Linalool, Benzyl Alcohol Panthenol, Amodimethicone, Isopropyl Alcohol, Alpha-isomethyl Ionone, Geraniol, Cetrimonium Chloride, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnamal, Parfum/ Fragrance

Máscara: Aqua/ Water, Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Niacinamide, Acid Lactic, Ricinus Communis Seedoil/  Castor Seed Oil, Hydroxycitronellal, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Phenoxyethanol, Limonene, Benzyl Salicylate, Linalool, Benzyl Alcohol Panthenol, Amodimethicone, Isopropyl Alcohol, Alpha-isomethyl Ionone, Geraniol, Cetrimonium Chloride, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnamal, Parfum/ Fragrance.

Principais ativos:

Glicerina: ação umectante

Niacinamide: é uma forma da vitamina B3. melhora a aparência e sensação do cabelo, encorpa o fio, melhora elasticidade, e dá brilho, melhora a textura do cabelo que foi danificado fisicamente ou por tratamento químico

Acid Lático: regula o pH além de hidratar o fio

Óleo de rícino: fortalece o fio encorpa, hidrata e forma uma película protetora, diminui quebra e ajuda no crescimento.

Queratina vegetal: na verdade ela tem proteínas do trigo, do milho e da soja. Eles contêm moléculas de aminoácidos, que além de condicionamento, repara o fio e evita o frizz e melhora a elasticidade do fio.

Pantenol: trás muita hidratação.

Descrição dos produtos.

Longos dos Sonhos - Salva as pontinhas do cabelo!

Shampoo é branco, leitoso e perolado, típico de shampoo hidratante. O cheiro da linha toda é muito gostoso, meio adocicado e cítrico.

A máscara tem textura consistente, de cor levemente amarelada, o frasco vem com 300g.

Condicionador é branco, com uma consistência média, e o frasco dele e do shampoo vem com 200ml. Tem o frasco maior também.

Como tenho usado.

Então, quando li queratina na embalagem imaginei que não ia conseguir testar varias vezes em pouco tempo, mas na verdade queratina mesmo ela não tem, apenas proteínas vegetal, e essas não enrijem o fio. Usei a cada 5 dias. Uma vez só a máscara e outras duas a linha completa.

O que achei da Linha Longo dos Sonhos?

O shampoo faz bastante espuma, limpa bem o fio e não resseca. A máscara, gente, desmaia o cabelo sabe? Muito emoliente, cabelo na hora fica uma seda. E o condicionador também tem essa pegada, muito condicionante.

Resultados da linha Longos dos Sonhos da Elseve no meu cabelo?

Usando a linha toda no meu cabelo ele ficou com aspecto pesado, meio grudado na parte de cima. As pontas ficaram sedosas e sem esse peso.

O cabelo fica macio, com brilho, mas essa sensação de peso me incomodou. Já, quando usei só a máscara o cabelo ficou muito sedoso sem peso.

Na verdade não sei dizer qual etapa do cronograma senti no cabelo. Ficou sedoso típico de hidratação, porém pesado efeito da nutrição, que, provavelmente vem do óleo de rícino que meu cabelo não gosta muito.

resultados Longos dos Sonhos da Elseve - Salva as pontinhas do cabelo!

Aliás, reconstrução também não senti muito. Dá uma encorpadinha no fio, mas não diria que é uma reconstrução que vai recuperar cabelos muito danificados.

Enfim. Não é um produto ruim, mas no meu cabelo não deu muito certo. Se vai recuperar pontas e evitar que elas quebrem, só usando um tempo pra saber isso.

A linha Longos dos Sonhos da Elseve contém um leave-in que é o anti corte, mas eu não quis comprar pois meu cabelo não gosta de leave-in em forma de creme. Mas, se quiserem saber o resultado do produto vou deixar o link do vídeo da Carol Kyoko AQUI e do Denison Diamond AQUI.

Talvez só use a máscara. Enfim. Paguei 14 no shampoo e condicionador e se não me engano 16,90 na máscara. Já usaram? Deu certo no cabelo de vocês?

Enfim. Nem sempre dá tudo certo no nosso cabelo né? Aliás, meu cabelo ama produtos da Elseve (varias resenhas AQUI) Fiz um vídeo para mostrar como ficou meu cabelo. Aproveita e se inscreve lá tá? Bjus.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo