Cuidados com a pele, Dica do dia

Harmonização facial: procedimento que virou febre entre celebridades

20 jun 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então meninas. O assunto do momento entre as famosas é a Harmonização facial. Confesso que ando pensando nisso. Mas, será que vale mesmo a pena? Um rosto simétrico vai te deixar mais bonita? O segredo por trás da beleza quase perfeita das famosas.

Vários estudos científicos já comprovaram a relação entre simetria e beleza. Aqueles que apresentam melhores “medidas” entre suas características faciais são notados por todos como pessoas mais belas, enquanto no outro caso, o oposto é observado.

Harmonização facial – O que precisa saber?

 procedimento que virou febre entre celebridades

Obviamente são raros os casos em que as pessoas apresentam uma assimetria facial muito acentuada. Entretanto, para quem realmente se importa com a beleza e precisa ter uma estética maravilhosa, é possível melhorar a relação entre as características faciais com vários procedimentos estéticos.

O mais famoso da atualidade é a harmonização facial, que na verdade é um conjunto de técnicas que visa alcançar essa simetria em vários pontos específicos do rosto. Aliás, nem sempre são utilizados procedimentos invasivos e realmente existem várias opções que podem auxiliar na conquista da beleza impecável.

Como acertar na escolha do profissional na hora de optar pela harmonização do seu rosto?

O preenchimento facial como uma das técnicas principais

O preenchimento facial é uma das técnicas mais utilizadas por cirurgiões plásticos para realçar a beleza e aumentar a simetria de diversos pontos no rosto. E, diferente do que muitos imaginam, este procedimento não é cirúrgico.

O período de recuperação é mínimo, assim como o desconforto. Aliás, não existem necessidades de grandes alterações na rotina e de uma longa bateria de exames para poder se submeter ao “tratamento”.

Essa técnica é realizada em consultório médico — com cirurgião plástico — e somente são utilizados analgésico local (em baixas quantidades e em algumas ocasiões) e o ácido hialurônico, substância responsável por fazer o preenchimento do local de aplicação.

Veja abaixo alguns dos locais em que esta técnica costuma ser aplicada:

FOTO REPRODUÇÃO

  • Contorno labial;
  • Olheiras;
  • Nariz;
  • Bochecha;
  • Queixo;
  • Marcas de expressão;
  • Outros locais pontuais.

O ácido hialurônico promove a hidratação da pele, mais firmeza e também ajuda a criar o contorno ideal para o rosto da paciente. É possível atingir o rejuvenescimento e excelentes resultados, somente com esta alternativa simples.

Em situações pontuais, o Botox também pode ser prescrito para auxiliar nos resultados. Outro ponto importante de ser mencionado é que o preenchimento facial pode ser feito em vários dias diferentes, fazendo com que a paciente passe por várias aplicações pontuais.

Essa medida evita grandes desconfortos com a aplicação e também faz com que os resultados venham de maneira mais assertiva, uma vez que o profissional consegue perceber e ir direcionando o contorno facial de acordo com a resposta do organismo.

Sempre tire todas as duvidas converse com seu cirurgião plástico sobre as alternativas mais indicadas e principalmente sobre seu desconforto durante aplicação. Mesmo não sendo uma grande dor, existem algumas pessoas mais sensíveis que podem se sentir bem desconfortáveis durante este procedimento que está cada vez mais comum nos consultórios em todo o mundo.

A importância da qualidade do profissional que realiza os procedimentos

Não importa qual seja sua opção, saiba que é imprescindível encontrar um excelente cirurgião plástico para conseguir fazer uma harmonização facial de qualidade.

Indo contra o senso comum, nem sempre são utilizadas grandes quantidades de ácido hialurônico ou toxina botulínica para alcançar excelentes resultados, tudo depende de uma ciência aplicável que leva em consideração principalmente o caso individual de cada paciente.

A simetria e a proporção são a chave para a beleza, produtos mágicos, quantidades exacerbadas e outras supostas “técnicas” exageradas normalmente trazem malefícios e um efeito estético bem desagradável.

Muitas celebridades fizeram esses procedimentos e sequer apresentam vestígios de uma intervenção na sua beleza. Isso acontece graças a contratação de um profissional especializado, que sempre busca a naturalidade em função de resultados ou mudanças estéticas agressivas.

foto reprodução

Atenção na hora de escolher o profissional, se tem algum portfólio para te mostrar e tire todas suas dúvidas dentro do consultório.

Todo esse trabalho evitara problemas no futuro e também manterá você segura de possíveis adversidades. Não se esqueça de explicar sua rotina e seus objetivos com a harmonização facial, e sempre esteja aberta as orientações do cirurgião.

foto reprodução

Esses profissionais apresentam um olhar clínico mais apurado que o nosso, e muitas vezes, nosso ideal de beleza ou de modificação não são capazes de trazer o efeito que desejamos no futuro.

Seguindo todas essas dicas, temos certeza que sua harmonização facial será um sucesso e você poderá aproveitar uma nova beleza após os procedimentos utilizados. Alguém ai já fez? Conta pra gente. Beijocas.

Mas, se não tem grana pra fazer esse tipo de tratamento, veja alguns TRUQUES QUE NOS DEIXAM COM A APARÊNCIA MAIS JOVEM -AQUI

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo