Baratinhos que amo! cabelo liso Hidratação Low, No Poo e Co Wash

Alisamento Natural Mixzena Capicilin – Cabelo liso sem química! Será?

Alisamento Natural Mixzena Capicilin – Cabelo liso sem química!

Então mores, vocês devem lembrar que teve uma época que tudo que é mascara tinha amido de milho na composição. E eu toda vez que achava uma comprava. Essa ficou esquecidinha aqui, mas agora testei e vou dizer é …

Alisamento Natural Mixzena DA Capicilin

Mixzena da Capícilin – Qual a promessa desse produto?

Uma super hidratação, que vai deixar os lisos mais lisos, alinhados e soltinhos e os cacheados com ondas mais abertas e menos volume. Sem química e sem modificar a estrutura do fio.

Composição da Máscara Mixzena da Capicilin.

Water, cetaryl alcohol, butyrospermum parkii (shea butter) butter,  cetrimonium chloride, stearamidopropyl dimethylamine (derivado do óleo de canola, substitui o silicone, reduz estática e frizz), glyceryl stearate (emulsificante), cyclomethicone (silicone), amino bispropyl dimethicone (silicone que não deixa resíduos), acid lactic (ajusta pH e umectante), phenoxyethanol (conservante), fragance (perfume), behentrimonium methosulfate ( alto poder de condicionamento), dimethicone (silicone), hydroxypropyl starch phosphate (dá viscosidade ao produto), trideceth-12 (emulsionante), pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate (antioxidante), hydroxyhydrocinnamate (estabiliza a formula), tea dodecylbenzenesulfonate (ajuda a água se misturar aos óleos), Linalool- butylphenyl methylpropional-hexyl cinnamal (fragancias), cocos nucifera oil (óleo de coco), Panthenol ( Pantenol), propylene glycol ( ação umectante), peg 40  castor oil ( derivado do óleo de rícino, limpa e tem ação solubizante do produto), cocos nucifera fruit extract ( emoliente e condicionante), methylchloroisothiazolinone/ methylisothiazolinone (conservante)

Principais ativos:

Logo no início da composição temos a Manteiga de Karité que tem ação umectante, hidratante, brilho e maciez. Muitos silicones, eles condicionam e dão maciez ao fio, além de criar uma película protetora.

Lá no final da composição temos o Óleo de coco que hidrata, nutre, recupera o fio e diminui frizz, o extrato da fruta do coco (LEITE DE COCO) tem ação hidratante e nutritiva e outros agentes umectantes e condicionantes. Contém Pantenol que hidrata.

Mas, kd o amido de milho? Teria que aparecer como zea mays starch. Mas, a única coisa mais próxima é o hydroxypropyl starch phosphate que é um amido que entra apenas para dar viscosidade ao produto.

Enfim, não tem a maisena? Mas, vamos ao que interessa.

Alisamento Natural Mixzena Capicilin – Cabelo liso sem química! RESENHA

Descrição:

Máscara branca com consistência média não muito mole, mas cai do pote. O cheiro é suave e bem gostosinho. O pote é de plástico resistente e vem com 500g. Paguei 17,90.

O que achei?

Máscara deliciosa de enluvar, tem ação de 5 a 10 minutos. Na hora que passa já sente o fio ficando macio e sedoso. Sempre deixo os 10 minutos.

Na hora que enxagua o cabelo já está com volume domado, aliás eu sinto isso no toque. Às vezes uso condicionador, mas nem precisa viu.

Resultado?

Definitivamente cumpre o que promete. Mesmo com uma composição média, ela hidrata, doma o cabelo, deixa alinhado, leve e solto, mas, sem ficar fofo.

Aliás, achei que se der uma escova depois fica melhor ainda, mas não necessita de fonte de calor viu. Nas fotos meu cabelo secou natural.

Uso de fim de semana quando quero um cabelo mais lisinho e alinhado. O efeito sai com a lavagem, não é alisamento tá? Eu gostei, e vou usar até o fim. E vocês já usaram essa ou outro produto da Capicilin?

 

RECEITA CASEIRA DE HIDRATAÇÃO COM MAIZENA AQUI.

Comentários do Facebook

Instagram