Cabelos, Dica do dia, Faça você mesma

CACHEAR O CABELO COM MEIA – TIRANDO DUVIDAS! Como fazer?

29 mar 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então gente, faz uns 4 anos que conheci essa técnica de Cachear o cabelo com meia, e nunca mais parei de usar. Pois, é possível cachear o cabelo sem usar fonte de calor, ou seja, sem danos pro seu cabelitcho!

E no meu primeiro vídeo (veja a resenha AQUI) ou (veja o vídeo AQUI) tem muitos comentários, e muitas duvidas, e hoje resolvi tirar todas.

Coo cachear o cabelo com meia

Como cachear o cabelo com uma meia?

Tirando dúvidas.

Qual tipo de meia posso usar pra cachear o cabelo?

Qualquer uma. Desde que ela tenha elasticidade, ou seja, que estique. Quanto mais grossa tipo a que eu uso, mais largo o cachos fica.

Se quiser cachinhos fininhos use meia calça de nylon. Serve até um pedaço de tecido e algodão. O importante é o comprimento, lembre-se que tem que dar a volta na cabeça e dar um nó.

Posso dormir com a meia?

Pode sim. Ela não machuca e nem incomoda. Mas, nos cabelos mais curtos e lisos pode ser que alguns fios escapem durante a noite.

Posso enrolar o cabelo molhado?

Não. Molhado nunca! A meia vai absorver essa umidade, seu cabelo não vai secar e nem cachear. No máximo o cabelo úmido, quase seco. Nesse caso vai ter que usar fonte de calor para ajudar a secar. Então, acho que nem seja válido, já que o intuito é enrolar sem danos.

Dá pra fazer no cabelo curto?

Dá, desde que consiga dar pelo menos 3 voltas do cabelo na meia.

Como manter os cachos por mais tempo?

Um truque que uso é aplicar um fixador antes de enrolar e assim que solto, isso faz durar muito mais os cachos.

Gravei um vídeo enrolando de uma maneira que cacheia mais, pegando mais mechinhas, já que no vídeo antigo muita gente falou que só ondulou. Mas, essa técnica realmente forma cachos, quem vai decidir se mais ou menos é a meia que vai usar, o modo que vai enrolar, e o tempo que vai deixar ele enrolado.

 

Quanto mais tempo deixar, mais cachos vai ter. Já fizeram? Não? Então vem ver o vídeo que eu ensino. Beijocas e fica a dica!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo