Cabelos, Dica do dia, Tratamentos capilares

Dicas para ter cabelos com muito brilho

11 jan 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então meninas. Vocês também não acham que mesmo que o cabelo esteja tratado saudável mas, não tiver brilho, parece que não tá bom né? E por isso trouxe algumas Dicas para ter cabelos com muito brilho.

Não adianta usar os melhores produtos do mundo se você faz certas coisas que acabam tirando o brilho dos fios.

O que faz um cabelo ter brilho?

Lógico, um cabelo saudável e bem cuidado ajuda muito, mas, o que faz o efeito de brilho são as cutículas. Quando elas estão fechadinhas a luz bate no fio e reflete, e dai ele brilha!

Dicas para ter cabelos com muito brilho

O que não fazer? Dicas para ter cabelos com muito brilho

Evite banhos quentes. A água quente demais retira o óleo do fio, a umidade e abre as cutículas, o que acaba com o brilho.

Nunca, mas nunca esfregue o fio na hora de lavar viu? Já vi gente esfregando como se fosse roupa suja. Pelo amor, miga sua loka, isso além de quebrar o fio vai arreganhar as cutículas. Não mesmo tá?

Excesso de produtos no fio. Ele acaba acumulando, e faz com que poeira, sujeira, e até oleosidade grude nesse fio e com certeza será impossível fazer com que ele brilhe.

Fazer chapinha, usar secador, baby liss, em excesso e sem proteção térmica. O calor desses aparelhos age igual a água quente e portanto vai  ressecar o fio a abre as cutículas.

Dicas para ter cabelos com muito brilho

Se não tem jeito, o frio não deixa você tomar banho morno? Então, no final da lavagem do cabelo jogue uma água morninha quase fria. Não adianta miga, a água quente esturrica mesmo o cabelo.

Aliás, manter os tratamentos em dia, hidratar, nutrir e reconstruir. Isso tudo ajuda a manter o fio saudável.

Cabelo tá poroso? Com certeza a falta de brilho pode ser isso. Faça uma selagem semanal. Pode ser com limão, ou vinagre. Você vai ver seu cabelo brilhar como nunca! Tem o passo a passo da Selagem com Limão AQUI e Vinagre AQUI.

Uma boa limpeza nos fios para retirar excesso de produtos, e finalizar com um produto com pH mais baixo é super importante. O condicionador tem essa função.

Faça sempre o enluvamento quando aplicar os produtos. O movimento de cima pra baixo além de fazer com que o produto penetre melhor no fio, vai ajudar a fechar as cutículas dele. Aliás, enluvar sempre. Até na hora de passar shampoo e condicionador. Sempre massageie o fio de cima pra baixo.

Meu cabelo, mesmo sendo descolorido tem muito brilho, pois, sempre faço selagens, enluvo os produtos e mantenho os tratamentos em dia. Fotos abaixo em dias diferentes.

 cabelos com muito brilho

Dicas para ter cabelos com muito brilho- O que fazer!

Se jogue nas umectações. Os óleos vegetais além de nutrir, hidratam, regulam o pH do fio e ajuda a selar as cutículas. Ou seja, cabelo com muito brilho!

Usar óleos finalizadores. Eu não vivo sem. Isso realmente além de tirar o frizz, ajudar a selar as cutículas, doa muito brilho. Meus preferidos são: Elixir de Óleos vegetais Aquaflora (resenha AQUI), Pinga da Lola (resenha AQUI), Argan da Moroccanoil (AQUI).

Evite usar sempre shampoos fortes, com sulfato. Ele remove os tratamentos além de abrir as cutículas. Os anti-resíduos então são os que mais fazem isso. Esses usem apenas a cada 15 dias ou quando sentir necessidade de uma limpeza pesada. E logo depois trate e sele.

Co wash ( O que é e como fazer AQUI), shampoo sem sulfato, shampoos hidratantes são perfeitos para uma limpeza suave.

Sempre finalize a lavagem com um produto com o pH mais baixo do que os outros que usou. Tá, nem sempre vem o pH, mas se tiver tente escolher com pH abaixo de 5 para finalizar.

Bom, espero ver os cabelitchos de vocês ofuscando os zoios das inimigas de tanto brilho! Fica a dica. Beijocas

Vai achar o Óleo de Argan da Moroccanoil e o Pinga da Lola para comprar AQUI na Beautypoo, e tem 10% de desconto se usar meu cupom: MULHERESDIVANDO.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo