Cabelos loiros, Dica do dia, Tratamentos caseiros

Touca de shampoo – Para desbotar a cor do cabelo. Como fazer!

12 nov 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Sabe quando você vai matizar seu loiro e acaba chumbando ou deixando ele roxo? Ou, usou uma tinta e a cor ficou muito escura? Ou não gostou e quer desbota-la? Que tal fazer uma Touca de shampoo?

Touca de shampoo para desbotar a cor do cabelo!

Touca de shampoo

Geralmente nesses casos de loiro chumbado, ou manchado com Violeta genciana (ensinei a usar a VG AQUI), ou com matizador  as pessoas logo indicam a fazer a tal da shampozada.

Não sabe o que é shampozada? Expliquei AQUI como fazer e os cuidados que precisamos ter com esse tipo de técnica. Na verdade, a shampozada é uma descoloração leve feita com descolorante, oxigenada e shampoo. Porém, não deixa de ser uma química.

Caso seu cabelo esteja danificado, fragilizado ou elástico, pode até dar um corte químico. Então, é ai que entra a tal da touca de shampoo.

O que é a Touca de shampoo ?

Nada mais é que aplicar shampoo nos cabelos, cobrir com uma touca e deixar agir por um bom tempo que pode variar de acordo com o estado do cabelo, de quanto manchou ou chumbou.

Como desbotar o cabelo com a Touca de shampoo?

Como desbotar fazera Touca de shampoo?

Super simples. Você vai aplicar shampoo comum de preferência os transparentes em todo o cabelo seco.

Separe o cabelo por mechas finas, e vai aplicando shampoo sem dó nem piedade rs. Deixa a mecha bem molhada tá? Nunca esfregue o fio, aplique enluvando. Ou seja, vai passando a mão sempre de cima pra baixo da mecha. Depois coloque uma touca plástica.

O tempo de ação varia de 30 até 2 horas. Quanto mais tempo deixar, mais desbota. Depois é só enxaguar bem, trate e use algo acido pra fechar essas cutículas. Pode fazer a selagem com limão. Ensinei AQUI!

Posso usar shampoo anti-resíduos para fazer a touca de shampoo?

Até pode. Aliás, ele desbota mais do que qualquer shampoo. Porém, se seu cabelo estiver fragilizado, seja por químicas ou excesso de chapinha, ou por falta de cuidados, evite esse tipo de shampoo ok?

Mas, se seu cabelo estiver saudável e você tem pressa para desbotar a cor do cabelo se joga.

A touca de shampoo clareia cabelo?

Não amiga. Ela serve apenas para desbotar tinturas, seja ela permanente, o que vai demorar mais para desbotar, ou tonalizantes, esses saem mais rápido e até tintas fantasias. Também serve para quando você chumba seu cabelo com matizador, ou mancha ele de roxo com a violeta genciana. Mas, não vai clarear o cabelo, apenas vai remover os pigmentos coloridos.

Quantas vezes posso fazer a touca de shampoo?

Pode fazer até o desbotamento ou chumbado ficar no tom desejado. Lembrando que essa touca abre muito as cutículas, então, aproveite no dia que fizer para tacar um bom tratamento nele, e no final use um condicionador pra fechar um pouco essas cutículas.

Apenas espere uns dias para fazer de novo. Mas, dá sim pra fazer até duas vezes na semana. Se seu cabelo não ressecou muito e nem virou palha, caso precise mesmo desbotar a cor, pode fazer de novo no dia seguinte.

A touca de shampoo é a maneira mais segura para remover cores indesejadas do cabelo. Para nós loiras que sempre estamos aprontando,  vira mexe a gente acaba com o cabelo, roxo, azul, cinza, e sabe-se lá mais do que cor né? Então, essa touca é um coringa amiga.

Já fiz duas vezes. Uma vez após as luzes onde chumbei meu cabelo, usei um shampoo mais suave, o Hydra Detox da Elseve (resenha dele AQUI) e em outra quando testei uma tinta 12.891 para matizar, que chumbou muito meu cabelo, ficou super cinza.

touca de shampoo -antes e depois

Fiz a touca uma vez, deixei 1 hora com shampoo Detox da Novex (resenha dele AQUI) que mostrei a foto acima, e saiu tudo. Ressecou um pouco, mas fiz um tratamento e o cabelo ficou sem dano algum.

Existem produtos que fazem esse processo, e super funcionam também. Mas, quem não tem um shampoo em casa né? Na hora do help nem precisa sair pra comprar nada.

Então miga, fica a dica. Deu ruim na hora de matizar? Touca de shampoo nele!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo