|Slide, Cabelos loiros, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Absolut Repair Cortex Lipidium Loreal-Vale o investimento?

28 nov 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Absolut Repair Cortex Lipidium Loreal – Reconstrução profunda. Vale o investimento?

Então. Quem me conhece sabe que sou adepta aos produtos baratinhos né? Não, não é pão durismo. Mas, hoje em dia temos uma quantidade de produtos populares, bons baratos que não deixam nada a desejar ao caros e de marcas famosas.

Eu sempre tive vontade de experimentar produtos da Loreal, que é uma marca muito conceituada, mas,  a linha profissional deles é bem cara. E agora chegou minha vez!

Absolut Repair Cortex Lipidium Loreal

Absolut Repair Cortex Lipidium – Sobre o produto

 O que diz a empresa?

Fórmula concentrada que contém: Ácido Láctico, Phyto-Keratin, Ceramidas e Lipídios, que restauram, nutrem e reconstroem a fibra capilar de dentro para fora, combatendo a quebra e o ressecamento.

Reconstrução instantânea! Alto poder de penetração nos fios, combate porosidade, elasticidade, frizz e fortalece o fio deixando o cabelo resistente, hidratado, com muito brilho e maciez.

Composição: liberada para Lowpoo.

Aqua (água), Cetearyl Alcohol (agente emulsionate e emoliente), Behentrimonium Chloride (efeito condicionante, antiestático e emulsionante) Candelilla Cera / Candelilla Wax (cera de origem vegetal, cria uma película protetora no fio), Amodimethicone (silicone), Cetyl Esters (aumenta viscosidade do produto), Isopropyl Alcohol (conservante), Glycerin (glicerina, poder umectante), Phenoxyethanol (conservante), Trideceth-6 (emulsificante), Lactic Acid (acido lático, alto poder de hidratação e de reter umidade), Linalool (fragrância), Chlorhexidine Digluconate (ação antifúngica e bactericida), Cetrimonium Chloride (conservante e agente de emulsão), Sodium Hydroxide (estabiliza pH), Limonene (óleo natural acentua os aromas), Hexyl Cinnamal (aroma), 2-Oleamindo-1,3-octadecanediol (Bio ceramida patenteada pela L´Óreal. Ceramidas auxiliam na reparação da cutícula dos fios), Polyquaternium-51, CI1 9140/Yellow5 / CI 15985 /Yellow6 (corantes), Parfum (perfume).

Absolut Repair Cortex Lipidium Loreal composição

*Principais ativos em vermelho.

Analisando a composição, não tem muita coisa né? Aliás, nenhum aminoácido, nem queratina nem fhyto-keratin que fala na descrição. Mas, tem a famosa Ceramidas da Loreal que é perfeita no quesito tratar o cabelo (falei sobre Ceramidas AQUI), a cera vegetal que tem ação igual das manteigas que repõe lipídios, o Acido lático que hidrata e mantem a umidade e a glicerina que devolve umidade ao fio!

Descrição do produto.

Máscara bem consistente, lembra a textura das manteigas vegetais. De cor amarelinha clara, tem um aroma estranho. Não é ruim, mas, não é gostoso rs.

O pote que recebi é de 250g. A embalagem tem um novo formato, renovável, feita da cana-de-açúcar. Super resistente. Tampa de rosca.

Modo de usar a Absolut Repair Cortex Lipidium da Loreal.

Após lavar os cabelos, retire o excesso de umidade, e aplique o produto mecha a mecha enluvando. Deixe agir de 3 a 5 minutos.

Na embalagem não diz com que frequência pode usar o produto. Por não conter queratina creio eu que dá pra usar uma vez na semana em cabelos extremamente danificados.

Mas, como ela é cara, eu fico economizando rs. Pobre fazendo pobrice!

O que achei?

Então. Mesmo sendo consistente é uma máscara fácil de enluvar. Ela parece que some na mão, e o fio parece que suga tudo. Na hora fica macio.

Absolut Repair Cortex Lipidium da Loreal – Resenha

Sabe quando você olha uma composição e pensa: pouca coisa né? Ah, será que essa máscara é isso tudo mesmo? É!

O que amei é que ela é reconstrutora, mas sem queratina e aminoácidos. Já falei como reconstruir cabelo sem queratina AQUI. Na verdade, a versão mais antiga, onde até a embalagem era diferente, continha duas proteínas hidrolisadas, nessa não tem.

Mas, realmente você sente seu cabelo saudável, já na primeira aplicação. Não sei qual é a macumba da L’Oréal, talvez a tal Ceramidas patenteada deles. E esse efeito fica cada vez mais visível conforme vai usando. Fora que a alta tecnologia da marca é absurda e com certeza ela é muito concentrada nos componentes.

Absolut Repair Cortex Lipidium da Loreal resultado

cabelo sem finalização

Pra mim ela dá um efeito muito nutritivo que vem da tal cera. O cabelo fica extremamente sedoso, maleável, alinhado e com brilho. Mas, a Ceramidas deixa o fio encorpado e mais grosso sabe? Como se fosse uma super reconstrução mesmo.

Ah, mas isso muitas máscaras baratinhas também fazem né? Eu diria que sim, muitas chegam próximo do resultado dela, mas, essa tem algo diferente. Sério gente. O cabelo fica outro e o efeito dura mesmo viu.

Ela é indicada realmente para cabelos com químicas, fragilizados, quebradiços. Com certeza em um cabelo saudável ela vai pesar, ou se usar em excesso também vai. Enfim.

Absolut Repair Cortex Lipidium da Loreal- depois

Cabelo escovado!

Vale o investimento na Absolut Repair Cortex Lipidium da Loreal?

Eu diria que sim. Pra mim quando o assunto é recuperar cabelo com químicas, vale um investimento maior. Já para outras etapas do cronograma a gente se joga nas baratinhas né?

Já usaram? Apenas cuidado na hora da compra. Lembrando que essa é uma máscara gringa, por isso fiquem de olho em promoções mirabolantes, elas são caras mesmo.

Beijocas e fica a dica.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo