Dica do dia, Receita Fit, Receitas

Pão de aveia caseiro de frigideira  – Gostoso e saudável.

31 out 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

De vez em quando eu venho contar pra vocês receitinhas praticas e saudáveis que andei testando pois, vivo de dieta, e por isso evito farinha branca e pães prontos. E quando vi essa receita de Pão de aveia caseiro de frigideira resolvi testar.

Já testei várias receitas de pães na frigideira. Tem esse AQUI que eu dei uma enjoada rs, e esse Pão de queijo de frigideira (receita AQUI) que amo e agora intercalo com esse de aveia.

Pão de aveia caseiro de frigideira – Gostoso e saudável.

Antes de passar a receita, vamos falar sobre a aveia.

A aveia (avena sativa) é um cereal  rico em fibras solúveis e insolúveis. Além de conter muitos minerais como: manganês, fósforo, magnésio, cromo e zinco. Tem  vitamina B1, biotina e proteínas.

Excelente fonte de carboidrato com baixo índice glicêmico, ou seja, demora para ser absorvida. Fora que é repleta de fibras que consumida logo de manhã dá muita energia. Enfim, ela é perfeita para ser consumida no pré treino.

Ela tem calorias, em média uma colher de sopa tem 60/70 calorias. Mas, se consumida em pequenas quantidades, em média duas colheres de sopa ao dia são suficiente, ajuda a emagrecer. Suas fibras te mantém saciada e sem fome por mais tempo, além de ajudar o intestino a funcionar muito melhor.

Além disso, melhora a circulação sanguínea, ela faz uma faxina nas artérias.  Diminui o colesterol ruim, protege a pele, diminui risco de câncer no cólon e até previne diabetes.

Viu, como essa receita que vou passar é saudável! Um pão que além de gostoso vai te trazer muitos benefícios. E outra, é baratinho.

Pão de aveia caseiro de frigideira Receita e como fazer!

Pão de aveia caseiro de frigideira Receita e como fazer!

1 ovo ( se quiser pode peneirar para evitar cheiro, mas não fica viu)

2 colheres de sopa de aveia.  Flocos finos ou farinha de aveia fica melhor, mas pode fazer com o floco grosso também)

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento

1 fatia de queijo. Eu uso mussarela é menos gordurosa que o queijo prato. Mas, dá pra colocar requeijão, ricota, mas cá pra nós, a mussarela fica maravilhosa.

Opcional: uma colher de chá de queijo ralado, linhaça ou chia.

Como fazer pão de aveia caseiro na frigideira?

Misture todos os ingredientes. Use uma frigideira pequena, eu gosto daquelas de fritar ovo sabe? Como a massa é pouca se colocar em uma grande o pão fica fino demais e não consegue rechear.

Unto com um fio azeite (parece que tem muito na foto, é porque deixei cair mais do que precisa, é um fiozinho mesmo tá? rs). Ah, meninas, frigideira anti aderente tá?

Coloco metade da massa no fundo da frigideira, então espalho com uma colher, coloco a mussarela, e o resto da massa por cima. Espalho uniformemente pra cobrir a mussarela. Ligo o fogo baixo, deixo dourar um lado.

O pão é fácil de virar com uma espátula. Aliás, ele fica bem durinho. Viro, douro o outro lado e pronto. Sério, fica muito gostoso meninas. E eu deixo dourar bem, o queijo derrete e por fora fica crocante.

Então, eu como ele umas 4 vezes na semana no café da manhã. E só vou sentir fome umas 4 horas depois. Pra mim sustenta muito. Fora que o intestino fica ótimo, funciona que nem reloginho.

Lembrando que, quando a gente come fibras tem que aumentar a ingestão de água tá miga? Porque senão ao invés de melhorar seu intestino vai te deixar toda entupida rs.

Bora fazer? Depois me contem se gostaram. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo