Cuidados com a pele, Dica do dia, Maquiagem

Alongamento de Cílios fio a fio – Vale a pena fazer? O que precisa saber

26 set 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Alongamento de Cílios fio a fio – Vale a pena fazer? Tudo que precisa saber antes.

Diz ai amiga. Que mulher não ama cílios volumosos né? E nem todas sabem colocar cílios postiços (eu sou uma dessas rs). Então, eu tenho a solução. Alongamento de Cílios fio a fio.

Uma técnica que está virando vício entre as mulheres. Quem faz uma vez, não quer mais saber de ficar sem. E realmente isso é fato. Eu me sinto outra com meu alongamento.

Mas, como é feito? Dura? Como manter os cílios? Tem contra indicação? Vou tentar tirar todas as suas duvidas tá?

Alongamento de Cílios fio a fio

O que é Alongamento de Cílios fio a fio?

É uma técnica que cola fios naturais ou sintéticos nos cílios naturais. Ela pode ser fio a fio, que fica mais natural ou o Volume russo que são tufos com vários fios juntos.

Nas duas técnicas dá pra deixar com mais volume, ou mais longo. A Volume russo geralmente fica mais dramático. A fio a fio mais natural.

O problema do Volume russo, é que nem todos os cílios aguentam o peso desses tufos. Quando fui colocar minha irmã foi junto, e os cílios delas não aguentaram os tufinhos, eles ficavam caidinhos sabe? E ela fez apenas a fio a fio. Já no meu cílios, foram usadas as duas técnicas, eles aguentaram tufos com até 5 fios.

Alongamento de Cílios fio a fio / Volume russo

Como é feito o procedimento do Alongamento de Cílios fio a fio?

Antes de tudo é feita uma boa higiene no local para tirar restos de maquiagem e oleosidade da pele. A profissional isola a área, separando os cílios de cima dos de baixo para evitar que acabem grudando. Com uma pinça ela separa os fios, e escolhe os melhores para colar a extensão.

A aplicação leva um tempo, no meu caso foram duas horas para os dois olhos. Desconfie de quem faz em menos de 1 hora viu. É impossível fazer um trabalho com bom acabamento em pouco tempo.

A escolha do local e do profissional também é super importante. Veja outros trabalhos feitos, pergunte para quem fez. Pesquise, pergunte tudo antes de fazer. Aliás, você pode e deve perguntar sobre os materiais que serão usados.

Alongamento de Cílios fio a fio – Tudo o que precisa saber – Resenha

Como escolher o tipo de alongamento?

Eu acho que a fio a fio além de ficar mais natural tem uma vantagem sobre o Volume russo (dos tufinhos). Quando cai apenas um fio não deixa falhas, mas quando cai um tufinho com 5 a 6 fios, acaba deixando mais evidente.

Atenção: se escolher fios muitos longos pode ter problemas. Tá amiga eu sei que é lindo, mas se você como eu usa óculos, evite longo demais. O meu, com muita dor no coração, tive que voltar para aparar. Ficou pegando na lente do óculos e não teve outra opção, cortar e encurtar.

Após o procedimento como cuidar para que o Alongamento de Cílios fio a fio dure mais?

O que pode e não pode?

Tem que escovar os pelinhos todos os dias. Geralmente eles dão uma escovinha igual ao do aplicador de rímel. Os fios de manhã acabam meio emboladinhos, por isso pentear é importante.

Não esfregar os olhos. Se coçar aguenta amiga.

Ao dormir evitar deitar em cima dos olhos. Eu durmo de lado, e acabou que do lado que deito os cílios caíram mais rápido.

Na hora de higienizar os olhos, use água morninha e shampoo infantil. Água quente pode amolecer a cola, e os fios podem cair. E no banho não deixe cair muita água tá?

Pode usar máscara de cílios no Alongamento de Cílios fio a fio?

Pode amiga! Mas, só as máscaras que saem com água tá? Isso porque se usar demaquilante à base de óleo pra remover vai amolecer a cola e os cílios vão cair. Aliás, na verdade, os cílios ficam tão vistosos que nem tem necessidade do rímel, a menos que seja a louca do rímel como eu.

Nos primeiros dias não senti necessidade, mas conforme foi caindo, usei o rímel para pigmentar os meus cílios e disfarçar as falhas.

Durabilidade e Manutenção do Alongamento de Cílios fio a fio.

Quanto tempo dura? Amiga, vai dos cuidados que você vai ter. Mas, também vai muito da qualidade do trabalho de quem fez. Se usou cola suficiente, se grudou o alongamento em um cílio que aguente o peso. É muito importante usarem um fixador no final. Ele pode ser incolor ou preto. Ele faz com que o procedimento dure mais.

Mas, lógico que uma hora vai cair né? E você não puxe viu? Quando sentir que esta caindo um fio, se ele não ficar pendurado, deixa ele ali até cair sozinho.

DICA extra: quando começar a cair e ficar falhas e alguns fios longos demais, você pode cortar e tentar igualar o tamanho dele com os seus, isso fará que fique imperceptível os lugares que já caíram. Mas, a manutenção com a profissional é obrigatória tá?

O Alongamento de Cílios fio a fio tem contra indicação?

Que eu saiba não. A menos que tenha uma reação alérgica com a cola, ou se já tem algum problema oftalmológico. Ai, fale com seus médico antes ok?

Posso usar direto por um longo tempo o Alongamento de Cílios fio a fio?

Infelizmente não. O indicado é a cada 3 meses de uso continuo ficar sem o alongamento por 30 dias. E depois pode voltar a colocar.

Antes e depois alongamento de cilios fio a fio

O Alongamento de Cílios fio a fio ou Volume Russo faz os cílios caírem?

Vou dizer de acordo com a minha experiência tá? De todo fio do alongamento que caiu, em nenhum meus cílios naturais cairiam junto.

O que pode fazer cair seus cílios, é justamente como falei acima o caso da minha irmã. Os cílios delas não aguentaram o peso dos tufinhos, e se a pessoa insiste e coloca, vai acabar fazendo o fio natural cair junto com o alongamento. Vai muito do modo que foi colocado, e dos seus cuidados.

Vale a pena fazer o Alongamento de Cílios fio a fio?

Miga, vale muito! Não é barato, mas também diria que pelo trabalho não é caro. Em média uns 100 a 150. Mas, tem a manutenção que pode ser até mensal se você cuidar bem do seu alongamento. E essa manutenção também é paga.

Entretanto escolha sempre um bom profissional. E cuidado com preços muito baixos, além de usarem material ruim, pois tanto o fio, a cola e o removedor são caros, acabam usando qualquer coisa para ganhar dinheiro.

No meu caso, eu até tenho uma quantidade boa de cílios, porem, são muito claros e só aparecem quando uso rímel. Eles também não são curvadinhos e nem muito longos. E com o alongamento eles ficaram incríveis. Na foto abaixo o antes de depois com rímel. Na foto de baixo usei uma máscara que tem duas etapas e uma delas gruda pelinhos. Tem resenha AQUI.

E como os olhos são super sensíveis, tem que ter muito cuidado tá? Alguém já fez? Conta ai, não é tudo de bom acordar cilhuda? Então miga, sério, isso é glamour, é vida, e eu não vivo mais sem o alongamento!

Então. Se você for de Santos/SP eu indico  StudioA, perfil no Instagram AQUI.  Ela atende na AV. Conselheiro Nébias 44 conjunto 507 – Cel: (13) 997425562. Beijocas.

Depois de 30 dias como está meu alongamento fio a fio de cílios?

ATUALIZAÇÃO DO POST (08/10/2018) . Então. Faz quase 30 dias que fiz meu alongamento e caíram 90% dos pelinhos. Porem, não caiu nenhum fio natural. Continuo dizendo que vale muito a pena o alongamento e logo farei de novo.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo