Cuidados com a pele

Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim

É pele hidratada e perfumada que se fala né? Então. Tá tendo. Ganhei o Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim e vou dizer. Pensem num negócio cheiroso viu.

Eu amo os produtos da Avatim. Seja para o corpo ou para a casa. Eu uso faz uns 3 anos a outra versão do Óleo em Creme Cupuaçu e Castanha do Brasil. Tem resenha AQUI.

Mas, vamos falar sobre a versão Copaíba e Andiroba.

Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim

Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim

O que diz a empresa: creme com efeito emoliente e hidratante que ajuda a criar uma camada protetora na pele que mantém a umidade e proporciona brilho e maciez.

Composição: Aqua, Mineral Oil, Acrylates Copolymer (agente antiestético) , Parfum (perfume), Isopropyl Myristate (agente emoliente), Dimethicone (silicone), Divinyldimethicone/Dimethicone Copolymer (silicone); C12-13 Pareth-3 e C12-13 Pareth-23 (emulsionantes), Copaifera Officinalis Resin, Carapa Guaianensis Seed Oil, Glyceryl Stearate, Ceteareth-20, Cetearyl Alcohol, Aminomethyl Propanol(neutralizante), Phenoxyethanol (conservante que substitui o parabeno), Edta (antioxidante), Bht – Methylchloroisothiazolinone (And) Methylisothiazolinone (conservantes)

Componentes principais:

Mineral oil: quando o assunto é cabelo a gente foge dele né? Geralmente ou é parafina ou vaselina. Mas, no caso da pele, ele ajuda a criar uma película que protege a pele do ressecamento. Lógico, que se fosse um óleo vegetal seria melhor né? Enfim.

Dimethicone (silicone): tem a mesma função do óleo mineral. Ele protege a pele da perda de umidade.

Copaifera Officinalis Resin: Óleo de Copaíba. Tem ação cicatrizante, hidratante, amacia a pele. Tem um aroma amadeirado.

Carapa Guaianensis Seed Oil: Óleo de Andiroba. Amacia a pele, melhora cicatrizes e estrias, emoliente e muito hidratante.

Ceteareth-20: indicado para tratar peles secas, pois além de hidratar retém a umidade nela.

 

Descrição: creme branco consistente. Tem um aroma amadeirado levemente frutado. É marcante, mas ao mesmo tempo suave, e muito gostoso. O frasco é de plástico bem resistente e vem com 30g. Não sei o valor porque esse eu ganhei, mas é mais de 60 reais.

Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim – Resenha

O produto é um creme, mas quando espalha no corpo parece que derrete sabe? Na hora ele fica meio oleoso como se fosse um óleo fininho e leve. Mas, seca em 1 minuto e a pele fica super sedosa, hidrata e com brilho. Geralmente uso após o banho com a pele úmida, ou antes de dormir.

O perfume dele é delicioso, e fica umas duas horas na pele. A sensação é de uma pele hidratada, mas sem ficar grudenta. Esse eu consigo usar durante o dia, pois ele não é gorduroso. Indicado para peles normais com pouco ressecamento.


Óleo em Creme Copaíba e Andiroba da Avatim antes e depois

Já, a outra versão Cupuaçu e Castanha do Brasil é mais potente, para peles extremamente secas, demora mais pra secar, e amo usar nas pernas, pois tenho a pele super seca.

Difícil não amar os produtos da Avatim. Tá, eu sei, não são produtos baratos, mas esse creme rende horrores gente, e a qualidade é ótima. Mas, lógico, tem coisa mais baratinha, aliás, tem como batizar seus hidratantes corporais pra deixar eles turbinados. Ensinei AQUI.

Aliás, amo os aromatizantes de ambiente deles. Uso o Alecrim e o Algodão. Casa cheirosa mesmo. Amo. Tem resenha AQUI.

Então, é isso meninas. Fica a dica. Pele hidratada e cheirosa. Quem usa? Conta ai migs se é ou não maravilhoso? Beijocas.

Comentários do Facebook

Instagram