Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Amido de Milho da Glatten – Cabelo alinhado e mais liso!

20 jun 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Sabe aquele cabelo de salão? Quando você escova ou faz uma chapinha? Imagina se um produto pudesse fazer isso sem sair de casa? Pois, essa é a promessa do Amido de Milho da Glatten – Realinhamento natural.

Faz um bom tempo que as adeptas aos tratamentos caseiros (eu na vida rs) já usamos o Amido de milho “Maisena” nos cabelos. Receitinha caseira AQUI. Pois, o amido de milho por ser um carboidrato possui uma grande cadeia de glicose, que por sua vez tem um alto poder de hidratação, redução do volume e brilho.

Amido de Milho da Glatten

Então chamamos de alisamento caseiro. Mas, lógico, é um efeito temporário, lavou saiu. Mas, com varias resenhas positivas dessa misturinha as marcas lançaram vários produtos com essa proposta e componente.

Amido de Milho da Glatten

O que promete? Realinhamento natural, junto com o Amido de Milho, tem o colágeno, Keratina Brasileira e Óleo de Argan que proporcionam para os fios um efeito liso natural, anti-frizz e nutrição.

Composição: liberada low poo, pois contém Fluid Silicon, nada mais é que um mix de silicones. Porém na embalagem diz não conter silicone. Fiquei confusa, então, indico apenas para Low, a menos que sejam silicones solúveis. Vou entrar em contato com a empresa.

Water Deionized (água deiozinada). Possui baixos valores de minerais e íons. A remoção de íons presentes na água promove melhora da qualidade do produto aplicado sobre os cabelos.

Glucamate (espessante), Cetrimonium Chloride (emoliente), DMDM, Arginine, Proliss, Hidrolized Soy Protein, Protein Seed (aminoácidos, repõe massa), Argan Oil (óleo de argan, nutre e hidrata), Collagen (hidrata), D-Pantenol (umectante), Aloe Barbadensis (aloevera, hidrata), Limonol, Vita A, Vita E (vitaminas), Fluid Silicon ( fluido de silicone), Hair Fit Keratin  (queratina), Ceteareth Alcohol, Bentrimonium, Parfum (xonservante e perfume).

OBS: ué Glatten onde está o amido de milho na composição? O principal ativo não consta.

Antes de usar não havia analisado a composição, e só depois percebi a presença do DMDM. Fui pesquisar mais sobre ele, pois, pelo que sei, ele é um conservante doador de formol. Geralmente ele vem escrito como DMDM Hydantoin.

Então, ele não age como alisamento. Aliás, o produto não exala cheiro algum, e não precisa usar chapinha para obter efeito liso. E na verdade o efeito dela é temporário mesmo, lavou saiu, ela não deixa o fio liso por vários dias como uma progressiva que o ativo é o formol. Aliás, tem Registro na Anvisa: Processo 25351.285924/2016-90

Descrição: máscara branca, de consistência média. Tem um cheirinho levemente adocicado, e muito gostoso. O pote vem com 500g, é de plástico com tampa de encaixe.

Modo de usar a Máscara Amido de Milho da Glatten

Lave os cabelos, retire 80% da umidade. Eu faço isso com  uma toalha. Aplique o produto mecha a mecha. Na embalagem dá a dica de separar em 4 partes, mas eu geralmente não faço assim.

Aplique o produto nas mechas e enluve. Massageie de cima pra baixo. Deixe agir de 3 a 20 minutos. Quanto maior o tempo melhor o resultado. Isso é verdade gente.

Amido de Milho Glatten

O que achei.

Certamente essa não é uma máscara que você vai passar e seu cabelo vai ficar sedoso, molinho e muito menos desmaiado. Pelo contrário. Das 3 vezes que usei o efeito na hora foi o mesmo. Cabelo  áspero e meio embolado.

Talvez seja pela queratina, ou mesmo até pelo amido de milho, ele dá essa impressão na hora que esturrica o cabelo, mesmo na mistura caseira.

Sabe quando o fio embola todo? Vira ninho de mafagafos? É assim que fica gente. Pelo menos o meu ficou. Difícil até de enluvar (massagear). Depois que enxágua esse efeito palha diminui um pouco, mas em todas as vezes, precisei usar condicionador no final.

Resultados?

Conforme foi secando o cabelo ficou mega macio gente. Juro, a primeira vez que usei nem acreditei nisso.

Amido de Milho da Glatten – Realinhamento natural – Resenha

O fio fica mais alinhado, no lugar, sem fuá, sem volume. O meu como já é liso fica mais lisinho, sem as ondulações que fica quando seca natural.

Amido de Milho Glatten - antes e depois

O cabelo fica com cara de escovado sabe? Talvez em um cabelo mais ondulado o efeito não seja tão visível. Não pesou, não ressecou como achei que ia. Ficou com brilho e soltinho, mas, domado.

Apenas ao longo do dia senti um leve ressecamento nas pontas e um leve volume, que foi resolvido passando um finalizador, usei o Bemdita Praia da Lola (falei dele AQUI), e o problema sumiu, cabelo permaneceu alinhado, inclusive no dia seguinte.

Então. Nas fotos abaixo dá pra ver bem. Cabelo secando ao natural, depois enrolei com bigodim de espuma ( falei dele AQUI) e a ultima foto no dia seguinte. Continuou no lugar, aliás, achei que ficou até melhor.

Amido de Milho Glatten - resultados

Eu diria que ele se encaixa em uma hidratação reconstrutora leve, pois realmente não deixou meu fio duro nas 3 vezes que usei, e nem fofo, efeito da hidratação. Pra quem tem cabelo alisado por química é uma boa solução para prolongar o liso. Até dá pra usar uma vez na semana, só não abusem, pois, queratina em excesso o cabelo fica horrível.

Fiz uma escova em uma das vezes e o cabelo ficou mais lisinho ainda, porém, ficou com frizz. Secando natural o frizz não apareceu.

Sobre o tal conservante? A marca diz que o  produto é compatível com todas as químicas. Mas, sinceramente, deixou a desejar no quesito de não constar o amido nos componentes descritos na embalagem.

Aprovado. Realmente cumpre o que promete.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo