Cuidados com a pele

Água Micelar Ruby Rose – 5 Benefícios para a pele

26 jun 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Certamente cuidar da pele é algo muito importante para mantê-la bonita e jovial. E uma boa higienização faz toda diferença. Adoro produtos que tenham essa função e a Água Micelar Ruby Rose além da limpeza ainda trás mais 4 benefícios.

Água Micelar Ruby Rose – 5 Benefícios para a pele

Água Micelar Ruby Rose

O que promete o produto?

Indicada para ser usada na face, olhos e lábios. Higieniza, suaviza, tonifica, hidrata e demaquila. Sua fórmula é livre de óleo, tem alto poder de limpeza e higienização, elimina as impurezas e resquícios de maquiagem, deixando a pele perfeitamente hidratada sem agredi-la.

Pode ser usada em todos os tipos de pele. Mantém o pH da pele equilibrado.

Composição: Aqua (água) , Hexylene Glycol (solvente), Sodium Benzoate ( conservante), Poloxamer 148 ( são as micelas que tem ação surfactante, dissolve o óleo), Peg-6 Caprylic/Capric Glycerides (ação emoliente), Tetrasodium EDTA (aumenta a penetração de outras substâncias na pele), Sodium Cocoamphoacetate (surfactante leve, derivado do óleo de coco, ajuda a fazer espuma e tem ação condicionante), BHT (conservante), Etidronic Acid (quelante, usado em produtos para remover a espuma de sabão e depósitos minerais que são provocados pela água dura)  ,Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone (conservantes)

Pela composição não vi nada que realmente traga algum beneficio de tratamento à pele. Tem ação de limpeza suave, e uma leve ação condicionante.

Água Micelar Ruby Rose - composição

Como usar a Água Micelar da Ruby Rose

Pode ser usado antes da maquiagem, ou após a remoção da maquiagem para finalizar a limpeza.

O que é Água Micelar?

É um cosmético que age como demaquilante e foi criado para peles sensíveis. Esse nome Micelar vem das micelas que são partículas que penetram profundamente na pele, e absorvem a sujeira como uma esponja, o que facilita a remoção da maquiagem também. E não precisa de enxague. Geralmente tem componentes que hidratam e tratam a pele.

Descrição do produto.

Líquido incolor e transparente, uma aguinha mesmo. Quase não tem cheiro, é bem suave. Em virtude de conter surfactantes faz espuminha.  Seca rápido na pele. De fato,  a formula é livre de óleos, após usar você sente a pele macia e sem nenhuma oleosidade.

Comprei o frasco pequeno que vem com 120 ml, paguei 9,90.  Ele é de plástico resistente e o bico é bem pequeno e dosa bem o produto.

O que achei e resultados.

Água Micelar Ruby Rose – 5 Benefícios para a pele – resenha

Vejo muita gente usando este produto como demaquilante, mas, ele sozinho não limpa a pele viu? Até mesmo no próprio site da Ruby Rose isso vem bem claro.

“ao retirar a maquiagem com um demaquilante, aplique novamente a Água Micelar para higienizar por completo a sua pele”

E de fato o produto sozinho não remove a maquiagem, nem mesmo a base, fiz o teste, passei o produto na pele até o algodão sair limpo (foto 1 a 5), e depois passei um algodão com meu demaquilante preferido (foto 6), o Leite de Rosas (falei dele AQUI).

E, o algodão saiu sujo. Eu diria que a Água Micelar da Ruby Rose é um complemento da limpeza, para ser usado após lavar o rosto e demaquilar. Não senti a pele hidratada, mas fica macia.

Analisando a composição dessa, assim como de muitos outras, são bem parecidas, porém, algumas além dessa composição básica, contém glicerina, água termal e ou outros componentes que no caso, ai sim, vão hidratar e tratar a pele. Um exemplo é a da La Roche Posay e da Bioderma.

Enfim. Já usei a Água Micelar da Loreal, (falei dela AQUI), que, aliás, a composição é bem parecida com essa da Ruby Rose. Eu acho que ambas são uma finalização da limpeza da pele, mas, para trazer benefícios reais para a pele, nenhuma das duas tem esse poder.

Então meninas. Eu diria que são produtos que dá sim pra viver sem. A menos que seja um que tenha componentes com ação cosméticas mesmo, ai sim valem a pena. Ás vezes até gosto de usar, e ainda prefiro a da L’Oréal.

Quem ai usa? Quais os resultados que sente na pele? Conta ai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo