Cabelos, Tratamentos capilares

Esfoliação Capilar: Para que serve e como fazer

26 abr 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Esfoliação Capilar. Você já pensou bem fazer?
A gente esfolia a pele para deixa-la limpa e sedosa, mas e o couro cabeludo? Qual o efeito da esfoliação?

A esfoliação serve para promover uma limpeza profunda no couro cabeludo, retirando impurezas e excesso de produtos, e com isso ativa a circulação sanguínea na região o que ajuda e muito no crescimento dos fios.

 

Esfoliação Capilar. Para que serve e como fazer

Outros benefícios:
Deixa o couro cabeludo pronto para receber tratamentos e absorver melhor
Reduz caspa e seborreia
Ajuda o cabelo que está nascendo crescer com mais vitalidade

Existem muitos produtos no mercado que fazem essa esfoliação. Mas cá pra nós. Nada como aquela receitinha caseira boa e baratinha né?

Toda esfoliação deve ser feita antes mesmo da lavagem com shampoo. Deve ser feita em toda extensão da cabeça com as pontas dos dedos, massageando suavemente. Após basta lavar com água ou shampoo sem sulfato e condicionar.

Esfoliação capilar para Cabelos oleosos.

Esses são os que mais se beneficiam da esfoliação, pois ela ajuda a desobstruir os folículos que entopem com o excesso de sebo e isso acaba prejudicando o crescimento do cabelo.

Com limão é perfeita pois funciona como adstringente removendo a oleosidade. Já com o iogurte além de limpar ele hidrata e nutre o couro cabeludo sem deixar oleoso.

Esfoliação Capilar cabelos oleosos

Esfoliação com café Crescimento capilar.

Mas, porque o café? Por conter cafeína ele é um excelente estimulante, pois consegue aumentar a circulação sanguínea na área aplicada. Pode ser feito uma vez na semana

Para couro cabeludo normal. A máscara com o açúcar esfolia já fazendo uma hidratação do couro cabeludo e com vinagre higieniza e remove as impurezas.

Esfoliação Capilar cabelos com café

 

Esfoliação Capilar. Receitas caseiras

Esfoliante para melhorar a circulação e hidratar o couro cabeludo

O que vai usar:

2 colheres de sopa aveia em flocos finos

2 colheres de sopa de açúcar mascavo. Caso não tenha use o cristal ou demerara

2 colheres de sopa  de iogurte natural

Misture tudo. Aplique no couro cabeludo úmido massageando delicadamente. Tempo de ação é de uma 10 minutos. Enxague bem pois a aveia gruda um pouco. Pode ser feita a cada 15 dias.

Não há contra indicação para essa esfoliação, e pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Principalmente como falei acima se for muito oleoso, com caspa, ou se usa muitos finalizadores e spray.

Apenas evitar quando o couro cabeludo estiver irritado, ou se realizou alguma química, como alisamento ou coloração, nunca faça a esfoliação no mesmo dia. E também nunca faça químicas logo após a esfoliação pois a pele ficará sensilvel. Espere pelo menos uns 3 dias. Isso vale para tintura, luzes ou alisamentos.

Pode ser feita para quem tem o couro muito oleoso uma vez por semana, ou a cada quinze dias. Em couro cabeludo normal uma vez ao mês. Eu faço assim, apenas uma vez por mês, e sinto meu couro cabeludo limpo e o cabelo mais soltinho.

Atenção! Meninas, pelo amor, é para massagear e não escalpelar viu. O couro cabeludo é uma pele muito delicada, se fizer com força vai ferir, e piorar a situação. E nada de exageros ok?

Quem vai fazer? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo