Cabelos, Dica do dia, Tratamentos capilares

Benefícios da fronha de cetim para os cabelos e pele. Funciona mesmo?

08 jul 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acho que muita gente já ouviu falar da Fronha de cetim e seus benefícios para os cabelos né? Dizem que dormir com uma fronha de cetim o cabelo amanhece sem frizz, alinhado e permanece hidratado. Será? Eu testei.

Recebi a minha da Loja Beauty Poo Cosméticos, que é a mais nova parceira do blog. Um site voltado apenas para produtos LOw, No Poo e Co wash.

Fronha de cetim

A fronha de cetim faz bem aos cabelos?

Mito ou verdade?

Esse tipo de tecido é liso, leve, suas fibras são muito finas e macias. Ou seja, não causa atrito no fio. Já os outros tecidos tipo o algodão, tem fibras mais grossas, ásperas e quando nos movimentamos acaba atritando demais a fibra do cabelo. E isso pode causar e piorar até porosidade viu.

Eu sou das que se mexe e se revira a noite toda, e esse atrito todo no cabelo com o tecido é muito grande, o que ocasiona em nós, frizz e cabelo fuá de manhã.

E tem mais. Sabia que o tecido algodão por ser muito absorvente acaba sugando a hidratação e os óleos dos cabelos? Eu fiquei de cara com isso. Juro que não sabia.

o cetim não absorve a umidade do cabelo, e por isso ele se mantém hidratado por mais tempo.

fronha de cetim faz bem aos cabelos

Fronha de cetim e seus benefícios para os cabelos

Evita o aumento da porosidade dos fios

Mantém os fios no lugar de manhã

O frizz não se manifesta

E a hidratação e nutrição permanecem no fio

Os cabelos cacheados mantém a definição dos cachos

Existe a Touca de cetim, aliás, já fiz resenha dela AQUI. Mas, mesmo ela tendo todos esses benefícios acima, porém, no calor fica inviável dormir de touca, fora que ela muitas vezes sai no meio da noite.

Já com a fronha isso não acontece. Além de ser um a delicia a textura dela para dormir, é geladinha, macia, faz bem para o nosso cabelo ainda tem mais um bônus galera!

Benefícios da fronha de cetim para a pele!

Assim como as fibras do cabelo, a nossa pele também sofre com esse atrito, toda noite, a vida inteira por horas e horas. E por isso piora a hidratação dela. No que resulta em uma pele com mais rugas e rugas precoces.

Então, dia ai. Quem ai acorda com a cara toda amassada? Muitas vezes isso pode ser culpa do tecido do travesseiro, que por ser grosso, acaba marcando a pele. E esses vincos que se formam noite após noite pode acabar virando uma ruguinha.

A fronha de cetim funciona mesmo?

Resultados?

Estou usando a minha fronha de cetim tem duas semanas e estou amando.

antes e depois fronha cetim

Na primeira noite de uso já vi diferença. Meu cabelo amanheceu sem frizz, arrumado, sem nós. A franja que sempre amanhece esquisitona agora acorda ali, toda no lugar.

Sobre os efeitos na pele vou reparar nisso agora. Se minha pele amanhece sem marcas e mais sedosa, já que dizem que a fronha mantem a hidratação né? Depois eu conto se vi alguma diferença na pele.

Então miga, fronha de cetim será uma grande aliada da beleza do seu cabelo e da pele daqui pra frente. O legal é que elas não são caras, e são fáceis de achar. Se souber costurar, pode até arriscar a fazer a sua.

antes e depois fronha cetim beautypoocosmeticos

Mas, se nem quer fazer sua fronha e nem achou por ai. Na Beauty Poo Cosmeticos tem. Com um preço super baratinho, estampas lindas, e ainda tem CUPOM DESCONTO de 10% nas compras no site. Use o cupom: MULHERESDIVANDO (assim junto e letras maiúsculas)

Juro, vou comprar mais umas duas e guardar, porque agora só durmo com fronha de cetim. Usei, aprovei, e adorei! Quem ai usa? Sentiram diferença nos cabelos e pele no dia seguinte?

Fiz um vídeo mostrando o antes e depois com a Fronha de cetim e com a fronha comum, eu acho que é de algodão a minha. Meninas, cuidado, cenas fortes da minha cara acordando rs. Não se assustem ok? Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo