Cuidados com a pele, Tratamentos caseiros

Máscara caseira com Maizena para o rosto

28 mar 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pois é, olha a Maizena ai de novo gente. Faz um tempo que já usamos o amido de milho nos cabelos né?(tem receita AQUI). E dessa vez a dica é uma receita de Máscara caseira com Maizena para o rosto.

Máscara caseira com Maizena para o rosto

Mas, porque usar o amido de milho (Maisena) no rosto?

Extraída da fécula do milho. É um carboidrato, ou seja, possui uma grande cadeia de glicose, que por sua vez tem um grande poder de hidratar a pele. Podendo aliviar irritações, clarear a pele, ajuda a diminuir a oleosidade e o que mais gosto, fechar os poros.

Além disso, ela tem aquele efeito Cinderela sabe? Dá uma esticadinha na pele temporariamente. Boa pra usar naquele dia especial que você quer ficar com a pele Diva!

O uso do amido de milho na pele não tem contra indicações, até peles sensíveis podem usar, pois como disse acima, ela alivia irritações e até coceiras. Só não indico para pessoas com alergia a milho ou ovo que devem evitar esta máscara facial.

Como fazer uma Máscara com amido de milho para a pele? Resenha

Vou passar para vocês duas receitinhas.

Máscara caseira com Maizena para o rosto – Efeito Cinderela

Vai precisar de:

1 clara de ovo (a clara tem os mesmos efeitos tensor e de retirar a oleosidade da pele)

1 colher de sopa de amido de milho

Bata a clara até o ponto de neve, igual a gente faz para os bolos. E misture a maisena. Aplique na pele limpa. Deixe agir uns 10 minutos. Remova apenas com água. Não fica cheiro de ovo tá?

Quando sua pele secar você vai sentir ela esticada, é bem estranha essa sensação. Dura algumas horas. Pode colocar maquiagem por cima. Pode ser usado em todo tipo de pele, apenas as muito ressecadas devem hidratar após a máscara, pois ela absorve bem a oleosidade.

Máscara caseira com Maizena para o rosto – Hidrata e fecha os poros

Vai precisar de:

2 colheres de sopa de amido de milho

Soro fisiológico suficiente até formar uma pastinha

Ou, Pantenol liquido.

Faça a mistura, e aplique na pele limpa e seca. Deixei agir uns 15 minutos. Remova apenas com água. Em seguida aplique um hidratante próprio pro seu tipo de pele.

DICAS EXTRAS!

Quando fizer a mistura com a maisena use na hora, pois ela seca muito rápido viu?

É difícil misturar pois fica o liquido em cima e o pó desce, mas não desista rs. Pode aplicar só o liquido que fica em cima da mistura, e na hora de tirar o melhor lugar é o chuveiro. O pó seca e começa a soltar e suja tudo. Mas, juro, vale a pena.

Resultados? Já na primeira vez que usar vai sentir sua pele mais viçosa e muito hidratada. E realmente ameniza os poros abertos. Tenho feito uma vez na semana essa, mas pode ser feita até duas vezes ainda mais se tiver pele muito oleosa. A pele fica meio que aveludada sabe? Amando essas receitinhas. A com clara de ovo faço de vez em quando. A pele fica esticadona rs.

O uso do amido de milho na pele é indicado até por Dermatologista meninas, então, podem usar sem medo. Quem ai já fez? Me conta a sua receitinha.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo