Cuidados com a pele

O que é Radiofrequência e benefícios para a pele

06 dez 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como já disse em posts anteriores, comecei a cuidar da pele do rosto. Estou fazendo Microagulhamento (mostrei AQUI) e para intensificar comecei com a Radiofrequência também. Mas, você sabe O que é Radiofrequência e benefícios para a pele?

Além desses tratamentos estou usando a Vitamina C tópica, que ajuda muito a deixar a pele mais viçosa, diminui rugas, clareia a pele muito mais. Falei sobre isso AQUI

O que é Radiofrequência e benefícios para a pele

O que é Radiofrequência e benefícios para a pele

Radiofrequência é um tratamento feito com um aparelho que age por meio da geração de correntes de alta frequência (de, aproximadamente, 1560 a 200 kW)  que a Radiofrequência aquece todos os tecidos que contêm moléculas de água. O objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40°C na superfície da pele, enquanto a temperatura na profundidade desejada alcança até 60°C.

Na flacidez ela age contraindo as fibras de colágeno e criando novas fibras, já para queima de gordura ela age quebrando essas células de gorduras.

Quais os benefícios da Radiofrequência?

Ela age tanto na renovação de colágeno na pele deixando mais firme, diminuindo rugas, marcas e flacidez, estrias e também diminuindo gordura localizada, celulite e estrias.

O que muda é a ponta do aparelho e a temperatura usada.

O tratamento com Radiofrequência dói?

Não. Apenas vai sentir o aquecimento da pele que é controlado o tempo todo pela Esteticista. Tem pessoas mais sensíveis ao calor, então podem sentir um leve incomodo. Mas, dor não.

Eu já fiz minha primeira e sessão e vou contar tudo que senti para vocês.

Recuperação pós tratamento.

É bem tranquilo. No dia fica a pele permanece quente por algum tempo e no dia seguinte no máximo uma leve vermelhidão. Só isso mesmo.

Tem algum risco ou contra indicação?

O risco é apenas da pessoa que esteja manuseando queimar a pele da pessoa. O aparelho tem que ficar o tempo todo em movimento. Como atinge até 40 a 41° se parar em um local pode sim causar queimaduras.

As contra indicações da Radiofrequência são: não pode ter próteses metálicas no corpo, portadores de marca-passo, diabéticos, condições hemorrágicas, durante gestação, sobre feridas, caso de febre e jamais passar o aparelho sobre a tireoide.

O que é Radiofrequência e benefícios para a pele

Radiofrequência

Quantas sessões têm que fazer para ter um bom resultado?

Isso pode variar de acordo com cada pele. Geralmente 3 a 4 dias após primeira sessão e possível ver uma melhora. O efeito da Radiofrequência contrai as fibras de colágenos e começa a surgir novas fibras no local e por isso já dá uma pequena diferença na pele.

O ideal é de no mínimo 3 sessões a cada 15 dias. E cada caso é um caso. Peles mais maduras e com muita flacidez vão precisar de mais sessões. Também é ideal fazer manutenções para manter os resultados.

No próximo post vou mostrar como foi minha sessão, mostrar o antes e depois, e dia seguinte. Vou contar tudo que senti e os resultados.

Estou programando também para fazer radiofrequência no corpo, para reduzir as gordurinhas que insistem em ficar na minha barriga rs. Oxe, sai de mim, que esse corpo não te pertence.

Eu estou fazendo meus tratamentos na Clinica Magic Fisio aqui em Salvador. Pra quem mora aqui, tem desconto nos pacotes de tratamentos estéticos, e uma aula grátis de Pilates se falar que viu aqui a dica.

Alguém ai já fez? No rosto ou corpo? Conta ai os resultados. Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo